Felipe Barrichello Bartz conquistou o título da Stock Light 2025 neste domingo (30), no Autódromo Internacional de Brasília.
O piloto de 20 anos garantiu o campeonato ao terminar a Corrida 2 em terceiro lugar. O resultado também assegura sua promoção ao grid da BRB Stock Car Pro Series em 2026, seguindo o programa de incentivo criado pela Vicar para a categoria de acesso.
Bartz estreou na Stock Light em 2023, após passagem pela BRB Fórmula 4 Brasil. Foi quarto colocado nas temporadas de 2023 e 2024, ambas pela W2 Racing ProGP.
Em 2025, mudou para a SG28 Racing e construiu campanha consistente, com destaque para a etapa de Cascavel, em que somou 80 de 84 pontos possíveis. No total, registrou três vitórias, dez pódios, uma pole e três voltas rápidas.
O vice-campeonato ficou com Léo Reis, também vencedor do título “rookie”. Ele venceu as duas corridas deste domingo e já está confirmado na Stock Car em 2026 pela CAR Racing. Enzo Bedani, que liderou grande parte da temporada, terminou em terceiro no campeonato após abandonar a Corrida 2 em Brasília devido à chuva.
A Corrida 3 teve nova vitória de Léo Reis, seguida por Felipe Barrichello Bartz e pelo brasiliense Gabriel Koenigkan.
Com o título, Felipe Barrichello Bartz passa a integrar o grid da Stock Car em 2026, com bolsa e insumos fornecidos pela organização. O piloto também comentou a expectativa de competir com o tio, Rubens Barrichello, na próxima temporada.






Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.