A Ducati apresentou oficialmente a Panigale V4 2026, sétima geração de sua icônica superbike, que chega com evoluções inspiradas diretamente nas competições de MotoGP e Superbike. O novo modelo traz avanços significativos em aerodinâmica, motor e eletrônica, reforçando a conexão entre os protótipos de pista e as motocicletas de produção da marca italiana.
Ducati Panigale V4 2026
No Brasil, a Ducati já confirmou os preços da linha 2026: a Panigale V4 tem preço público sugerido de R$ 169.990, enquanto a versão Panigale V4 S — equipada com suspensões eletrônicas Öhlins e rodas forjadas — chega por R$ 209.990.
Ducati Panigale V4 2026 - lateral dianteira direita
Design e aerodinâmica
A nova Panigale V4 adota um design aerodinâmico totalmente integrado, resultado de mais de um ano e meio de desenvolvimento conjunto entre o Centro Stile Ducati e a Ducati Corse.
Ducati Panigale V4 2026 - lateral direita
A carenagem redesenhada reduz o arrasto em 4% e melhora em até 19% o fluxo de ar para os radiadores, otimizando o resfriamento.
Ducati Panigale V4 2026 - frente
O formato remete à icônica Ducati 916, com linhas mais horizontais e uma dianteira inspirada nos modelos de MotoGP recentes. As asas de perfil duplo mantêm a força descendente e aumentam a estabilidade em alta velocidade.
Linha Ducati
Ergonomia e ciclística
A ergonomia foi reformulada para oferecer maior conforto e controle. O tanque e o assento ganharam novos formatos, permitindo melhor encaixe e movimentação do piloto.
Ducati Panigale V4 2026 - lateral dianteira direita
O conjunto do chassi mantém o conceito “Front Frame” com o motor como elemento estrutural, mas com rigidez lateral reduzida em 40% e componentes 3,8 kg mais leves.
Ducati Panigale V4 2026 - frente
A traseira traz um novo braço oscilante duplo oco, inspirado na Desmosedici GP, que melhora a tração e a sensação de pilotagem. A versão V4S incorpora suspensões eletrônicas Öhlins NPX-30 e TTX36 controladas pelo sistema Smart EC 3.0.
Ducati Panigale V4 2026
Motor Desmosedici Stradale
O motor V4 de 1.103 cm³ permanece no centro do projeto, homologado sob as normas Euro5+. Com 216 cv a 13.500 rpm e torque de 12,3 kgfm a 11.250 rpm, o propulsor ficou 1 kg mais leve e apresenta menor inércia. Com o escapamento Akrapovič completo, a potência pode chegar a 228 cv. O sistema de desativação automática dos cilindros traseiros em marcha lenta reduz o calor nas condições urbanas.
Ducati Panigale V4 2026 - lateral direita
Freios e rodas
A Panigale V4 2026 estreia mundialmente as pinças Brembo Hypure™, que substituem as Stylema e reduzem peso em 30 g por unidade. O sistema de frenagem combinado Race eCBS, desenvolvido pela Bosch, aplica pressão controlada no freio traseiro durante a frenagem dianteira, simulando a técnica usada por pilotos profissionais.
Ducati Panigale V4 2026 - ambientado em pista
As rodas forjadas da versão S pesam 7,1 kg o par e são equipadas com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP – V4 (120/70 ZR17 e 200/60 ZR17).
Ducati Panigale V4 2026 - em movimento - ambientado em pista
Eletrônica e instrumentação
O pacote eletrônico foi atualizado com o Ducati Vehicle Observer (DVO), um sistema que simula mais de 70 sensores para prever dinamicamente as condições de aderência e carga.
Ducati Panigale V4 2026 - frente - em movimento
Entre os principais controles estão o Ducati Traction Control DVO, Ducati Wheelie Control DVO, Ducati Slide Control, Engine Brake Control, Ducati Power Launch DVO e o Quick Shift 2.0. O painel TFT de 6,9” tem formato 8:3 e oferece modos de exibição dedicados à pista e à estrada, com telemetria integrada via GPS e dados armazenáveis pelo sistema Ducati Data Logger.
Ducati Panigale V4 2026 - Painel
Versões e especificações
A Panigale V4 será oferecida em duas versões:
  • V4: garfo Showa BPF de 43 mm, amortecedores Sachs, rodas fundidas e peso de 191 kg.
  • V4S: suspensões Öhlins eletrônicas, rodas forjadas, bateria de lítio e peso de 187 kg.
Ducati Panigale V4 2026
Manutenção e acessórios
Os intervalos de manutenção seguem em 12.000 km ou 12 meses, com ajuste de válvulas a cada 24.000 km. Entre os acessórios estão três sistemas de escapamento Akrapovič e o software DAVC Race Pro, voltado para uso em pista com pneus slick.
Ducati Panigale V4 2026
Ficha técnica — Ducati Panigale V4 2026

Ficha técnica - Ducati Panigale V4 2026
EspecificaçãoDucati Panigale V4 (2026)Ducati Panigale V4S (2026)
Ano/Modelo20262026
PreçoR$ 169.990,00R$ 209.990,00
MotorDesmosedici Stradale 90° V4, virabrequim contrarrotativo, distribuição desmodrômica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquidaDesmosedici Stradale 90° V4, virabrequim contrarrotativo, distribuição desmodrômica, 4 válvulas por cilindro, refrigeração líquida
Cilindrada1.103 cc1.103 cc
Potência máxima216 cv @ 13.500 rpm216 cv @ 13.500 rpm
Torque máximo120,9 Nm @ 11.500 rpm120,9 Nm @ 11.500 rpm
EscapamentoSistema 4-2-1-2, 2 conversores catalíticos e 6 sondas lambda (Euro 5+)Sistema 4-2-1-2, 2 conversores catalíticos e 6 sondas lambda (Euro 5+)
ChassiEstrutura frontal em liga de alumínio com rigidez otimizadaEstrutura frontal em liga de alumínio com rigidez otimizada
Suspensão dianteiraGarfo Showa BPF totalmente ajustável, câmaras de ar cromadas de 43 mmGarfos Öhlins NPX 25/30 pressurizados de 43 mm com ajuste eletrônico via Öhlins Smart EC 3.0
Suspensão traseiraUnidade Sachs totalmente ajustável, braço oscilante simétrico oco em alumínioÖhlins TTX36 S-EC 3.0 totalmente ajustável com controle eletrônico (Öhlins Smart EC 3.0)
Pneu dianteiroPirelli Diablo Supercorsa SP-V4 120/70 ZR17Pirelli Diablo Supercorsa SP-V4 120/70 ZR17
Pneu traseiroPirelli Diablo Supercorsa SP-V4 120/70 ZR17Pirelli Diablo Supercorsa SP-V4 120/70 ZR17
Freio dianteiro2 discos semi-flutuantes de 330 mm, pinças Brembo Monobloc Hypure® de 4 pistões radialmente montadas, Race eCBS2 discos semi-flutuantes de 330 mm, pinças Brembo Monobloc Hypure® de 4 pistões radialmente montadas, Race eCBS
Freio traseiroDisco de 245 mm, pinça de 2 pistões, Race eCBSDisco de 245 mm, pinça de 2 pistões, Race eCBS
Peso seco (sem combustível)191 kg187 kg
Ajuste de válvulas24.000 km24.000 km
Altura do assento850 mm850 mm
Capacidade do tanque17 litros17 litros
CorDucati RedDucati Red
Equipamentos de segurançaModos de pilotagem e potência, Race eCBS, DVO, DTC, DWC, DSC, EBC, DBL, protetor de correnteModos de pilotagem e potência, Race eCBS, DVO, DTC, DWC, DSC, EBC, DBL, protetor de corrente
Equipamentos standardDPL DVO, DQS up/down 2.0, faróis Full LED com DRL, amortecedor Sachs, botões de ajuste rápido, limitador de pit stop, indicadores automáticosDPL DVO, DQS up/down, iluminação Full LED DRL, suspensão eletrônica Öhlins DES 3.0, bateria de íons de lítio, rodas forjadas, botões de ajuste rápido
Pronta paraDDL, anti-roubo, Cruise Control, TPMS, USB, DMS*, Navegador Turn-by-Turn*DDL, anti-roubo, Cruise Control, TPMS, USB, DMS*, Navegador Turn-by-Turn*
Garantia24 meses, km ilimitada24 meses, km ilimitada
Intervalo de manutenção12.000 km / 12 meses12.000 km / 12 meses

A Ducati Panigale V4 consolida a estratégia da marca de aproximar suas superbikes de produção das máquinas de competição, com avanços em aerodinâmica, controle eletrônico e ergonomia. O modelo mantém o foco no desempenho em pista, mas com maior acessibilidade técnica e refinamento para o uso cotidiano.



1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem