A criação da CAOA Changan formaliza a parceria entre a brasileira CAOA e a chinesa Changan Corporation, combinando produção local, engenharia e tecnologias de eletrificação.
CAOA Changan Avatr 012 - Salão do Automóvel de São Paulo
Essa estrutura industrial servirá como base para a chegada da linha Avatr, marca desenvolvida em colaboração com Changan, Huawei e CATL, que estreia no Brasil com o Avatr 11 e o Avatr 012.
CAOA Changan Avatr - close faróis
Avatr 11
Primeiro modelo da Avatr a desembarcar no país é o SUV 100% elétrico Avatr 11. O modelo utiliza dois motores elétricos que totalizam 578 cv, com autonomia de até 680 km.
CAOA Changan Avatr 11 - em movimento
A estrutura eletrônica opera integrada ao sistema de IA “Vortex”, que interpreta padrões de uso para ajustar iluminação, sonorização e elementos de interface.
CAOA Changan Avatr 11 - lateral traseira esquerda
O modelo também trabalha com sistemas de tração, controle de estabilidade e segurança ativa projetados para operar junto à arquitetura elétrica de alta eficiência.
CAOA Changan Avatr 11 - espelho retrovisor
O interior prioriza integração digital. Telas, interfaces e sensores funcionam como um ecossistema único, com foco em condução assistida, personalização de comandos e gerenciamento energético.
CAOA Changan Avatr 11 - interior
No mercado brasileiro, o Avatr 11 se posiciona no segmento de SUVs elétricos premium, concorrendo com modelos como BMW iX e Mercedes EQE SUV.
CAOA Changan Avatr 11 - interior
Avatr 012 - Gran coupé elétrico com plataforma 800V
Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Avatr 012 expande a presença da marca com um projeto de gran coupé elétrico desenvolvido em parceria com nomes relevantes do design automotivo.
CAOA Changan Avatr 012 - lateral traseira direita
A carroceria utiliza soluções aerodinâmicas como ausência de vidro traseiro — substituído por câmera de alta definição — e coeficiente aerodinâmico abaixo de 0,25 Cd.
CAOA Changan Avatr 012 - lateral esquerda
A motorização conta com dois motores síncronos de ímã permanente, com 547 cv de potência combinada e 70,1 kgfm de torque, tração integral e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 s. A plataforma 800V Full-stack SiC permite carregamentos ultrarrápidos: 30% a 80% em 10 minutos e 0% a 80% em 15 minutos, utilizando carregadores de 480 kW. A bateria CATL Kirin 5C de 93,4 kWh oferece autonomia de até 650 km no ciclo CLTC.
CAOA Changan Avatr 012 - lateral dianteira esquerda
O interior utiliza telas em alta definição, incluindo painel panorâmico 4K de 35,4 polegadas e display central de 15,6 polegadas, operando com o HarmonyOS da Huawei. Há reconhecimento facial, comandos por voz e integração entre múltiplas telas. O conjunto inclui elementos como refrigerador interno, aquecimento de alimentos, recursos de massagem e acabamento em materiais naturais.
CAOA Changan Avatr 012 - painel
Em segurança, o modelo utiliza três sensores LiDAR, radares de ondas milimétricas, câmeras HD e sensores ultrassônicos, operando no sistema Huawei ADS de condução assistida.
CAOA Changan Avatr 012 - interior
Série especial Avatr 012 Kim Jones: colaboração no design e produção limitada A linha Avatr no Brasil inclui também a edição especial Avatr 012 Kim Jones, concebida em colaboração com o designer britânico ligado a marcas como Dior, Fendi e Louis Vuitton. A produção é limitada a 700 unidades globais.
Avatr 012 Kim Jones
A versão adota pintura exclusiva Liquid Silver, rodas forjadas de 21 polegadas, interior em couro Vachetta Tan combinado ao tom Ivory White e assinatura Kim Jones em pontos estratégicos. O ambiente interno utiliza materiais naturais, perfis de fragrâncias desenvolvidos especialmente para a série e sistema de som Meridian com 25 alto-falantes.
Avatr 012 Kim Jones - Salão do Automóvel de São Paulo
A estreia dos modelos Avatr ocorre no momento em que a CAOA direciona parte de seu investimento de R$ 3 bilhões para modernizar a planta de Anápolis (GO). Essa estrutura será preparada para manufatura 4.0, linhas flexíveis e processos de baixa emissão.



A Changan, parceira tecnológica, possui mais de 20 mil engenheiros, centros de P&D em vários países e experiência no desenvolvimento de plataformas elétricas premium, o que contribui para a base tecnológica dos veículos Avatr.
Changan Avatr  - apresentação no Salão do Automóvel em São Paulo
A chegada da linha Avatr marca o início do portfólio eletrificado que a nova marca planeja expandir nos próximos anos, posicionando os modelos como os primeiros representantes da estratégia de mobilidade elétrica e conectada da empresa no mercado brasileiro.
Changan Avatr - em movimento

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ACABOU TOTAL PRA AUDI!
    R-E-P-I-T-O: ACABOU TOTAL PRA AUDI!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atenção, robôs anti-Audi querendo associar a imagem da Audi a xings que ela não é. Audi nem toma conhecimento dessa Chana ai.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem