A BMW anunciou na Europa o Z4 Final Edition, série especial que representa o encerramento da terceira geração do roadster.
A edição reúne itens exclusivos de design e acabamento, com produção por tempo limitado. Não há previsão de comercialização do modelo no Brasil.
O elemento mais evidente da Final Edition é a pintura Frozen Matt Black, exclusiva da série. O acabamento fosco é combinado ao pacote M High-gloss Shadowline, que escurece detalhes externos.
A edição também inclui freios M Sport pintados em vermelho, compondo o conjunto visual.
Apesar da cor exclusiva, o cliente pode optar por outras tonalidades do catálogo regular do Z4 sem custo adicional.
Interior
Por dentro, o modelo recebe costuras vermelhas específicas para a Final Edition, aplicadas em painel, console central, portas e nos bancos M Sport revestidos em couro Vernasca/Alcantara.
O volante M em Alcantara, também com costuras vermelhas, reforça o pacote diferenciado desta série. Soleiras de porta com gravação especial identificam a edição.
Três gerações de Z4
Lançado originalmente em 2002, o Z4 sucedeu o Z3 e manteve a tradição da BMW em conversíveis de dois lugares — uma linhagem que inclui modelos históricos como 328 Roadster, 507 e Z8.
Primeira geração (E85, 2002)
Produzido em Spartanburg (EUA), o Z4 de estreia apresentava capô longo, posição baixa de dirigir e equilíbrio de peso 50/50. Sua rigidez torcional elevada era destaque no segmento.
O topo de linha foi o Z4 M Roadster, com seis cilindros em linha de 340 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,0 s.
Segunda geração (E89, 2008)
A principal mudança veio com o teto rígido retrátil, de série, com duas seções em alumínio. Abria ou fechava em 20 segundos e conferia ao modelo características de cupê com o teto fechado.
O interior tornou-se mais espaçoso, e o iDrive apareceu pela primeira vez no roadster.
Terceira geração (G29, 2018)
Apresentado em Pebble Beach, o atual Z4 voltou à capota de tecido elétrica e adotou enfoque mais purista na condução, mantendo recursos modernos de assistência e conectividade.
O destaque mecânico é o motor seis cilindros 3.0 M TwinPower Turbo do Z4 M40i, que em 2024 passou a ser oferecido também com câmbio manual na versão Pure Impulse Edition.
Encerramento de ciclo
A Final Edition simboliza o último capítulo da terceira geração do BMW Z4. Com elementos visuais exclusivos e produção limitada, a série fecha a trajetória do roadster de forma pontual, preservando o foco no design e na condução que caracterizaram o modelo ao longo de mais de duas décadas.














Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.