A Volkswagen do Brasil alcançou o marco de 300 mil unidades produzidas do Nivus, modelo fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).
VW Nivus GTS 2026 - lateral dianteira esquerda
O SUV da Volkswagen é produzido nas versões Novo Nivus e Nivus GTS, e faz parte da linha de utilitários esportivos da marca, que também inclui T-Cross, Tera, Taos, Tiguan e ID.4. Juntos, esses sete modelos somam 133.576 unidades emplacadas no País entre janeiro e setembro de 2025, consolidando a Volkswagen na liderança de vendas do segmento de SUVs.
VW Nivus alcança a marca de 300 mil unidades produzidas no Brasil
Lançado em 2020, o Nivus foi o primeiro modelo totalmente desenvolvido pela Volkswagen na Região América do Sul, e também é produzido na Espanha, sob o nome Taigo. O carro inaugurou no Brasil a tendência de SUVs cupê e introduziu o uso de protótipos virtuais no processo de desenvolvimento, o que marcou uma mudança na metodologia de criação de produtos da marca.



O Novo Nivus, apresentado em 2024, trouxe o sistema de conectividade VW Play Connect com tela de 10,1 polegadas e o novo aplicativo Meu VW 2.0. Já o Nivus GTS, lançado em 2025, marcou o retorno da esportividade à gama nacional da Volkswagen, ao lado dos novos Golf GTI e Jetta GLI, formando o chamado “trio Legends”.
VW Golf GTI, Jetta GLi e Nivus GTS 2026
O marco de produção do Nivus ocorre no mesmo período em que a Volkswagen celebra outros feitos no País. Em agosto de 2025, a fabricante ultrapassou 26 milhões de veículos produzidos, mantendo-se como a maior montadora da história do Brasil. O número engloba as operações de São Bernardo do Campo, Taubaté e São José dos Pinhais, além da unidade de motores em São Carlos.
Nivus GTS 2026 - interior
A montadora também atingiu recentemente a marca de 1 milhão de unidades do Polo fabricadas no Brasil. O hatch é atualmente o carro de passeio mais vendido do País, com 93.711 unidades emplacadas entre janeiro e setembro de 2025.
Produção VW Polo e TERA - Linha 2026
Essas conquistas fazem parte da estratégia de investimentos da Volkswagen na América do Sul, que prevê R$ 20 bilhões até 2028 e o lançamento de 21 novos veículos. Entre os próximos passos estão a produção local de híbridos e o desenvolvimento da plataforma MQB Hybrid, que trará avanços em conectividade, segurança e eficiência energética.
VW T-Cross Extreme 2026
Com 72 anos de atuação no Brasil, a Volkswagen segue ampliando sua presença industrial e comercial, tendo produzido mais de 26% dos 100 milhões de veículos fabricados no País ao longo da história do setor automotivo nacional.
Produção VW Polo

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Total sucesso! Um case assombroso de competência técnica em design, engenharia e marketing. Certamente o case do Nivus deve ser estudado em programas de mestrado e doutorado e MBA em Negócios!

    ResponderExcluir
  2. Basta analisarmos as vendas diretas de setembro, onde o VW Tera com 48,5%, T-Cross 50,5% e Virtus 64,7% e o Nivus com 16% fizeram o modelo despencar para a 31a. posição. Fastback com 29% e Pulse 34%, provam serem os preferidos dos consumidores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem