A Tesla apresentou as novas versões Standard dos modelos Model 3 e Model Y da linha 2026, com o objetivo de oferecer veículos elétricos mais acessíveis.
As versões básicas chegam ao mercado norte-americano com reduções de potência, autonomia e equipamentos em relação às configurações Premium, mas com preços significativamente menores.
O Model 3 Standard parte de US$ 38.630, cerca de US$ 5.500 a menos que o Model 3 Premium RWD, enquanto o Model Y Standard custa US$ 41.630, aproximadamente US$ 5.000 abaixo da versão equivalente.
Com a introdução dessas configurações, a Tesla também revisou sua nomenclatura: o que antes era conhecido como “Long Range” passa agora a ser chamado de Premium, mantendo o “Performance” como topo da linha.
Para alcançar o novo patamar de preço, a marca reduziu a capacidade das baterias, que agora têm cerca de 69,5 kWh úteis, e ajustou a potência dos motores.
O Model Y Standard utiliza um motor elétrico traseiro de 300 cv, acelerando de 0 a 60 mph em 6,8 s, enquanto o Model 3 Standard entrega 286 cv e cumpre a mesma prova em 5,8 s.
A autonomia estimada é idêntica para ambos: 321 milhas (517 km) com rodas de 18 polegadas e 303 milhas (488 km) com rodas opcionais de 19 polegadas. A recarga rápida em Superchargers é limitada a 225 kW, ante os 250 kW das versões superiores.
O corte de custos também se reflete no design e no interior. O Model Y perdeu as barras de luz que uniam os faróis e lanternas, adotando uma frente simplificada.
As rodas de 18 polegadas são padrão, e o catálogo de cores foi reduzido a três: cinza (única gratuita), branco e preto.
No interior, os assentos passam a ter partes em tecido, o volante ajusta-se manualmente e os bancos dianteiros não contam mais com ventilação — os traseiros, por sua vez, perderam o aquecimento.
A tela de 8 polegadas para passageiros do banco traseiro foi eliminada, restando apenas a central de 15,4 polegadas no painel.
Outra mudança curiosa está no teto de vidro, que agora é coberto internamente por um forro fixo com material acústico.
A Tesla explicou que a solução é mais econômica do que desenvolver um teto metálico específico.
No Model 3 Standard, as alterações são mais discretas.
O exterior permanece praticamente igual, exceto pela adição de uma nova câmera frontal.
O interior segue a mesma linha de simplificação, mas mantém o acesso visual ao teto panorâmico.
Com essas versões, a Tesla busca ampliar o alcance de seus veículos elétricos e reposicionar o portfólio num momento em que os custos de produção e as taxas de juros pressionam o mercado global de automóveis.
Os novos Model 3 Standard e Model Y Standard já estão disponíveis no configurador da marca nos Estados Unidos.
ID.4 com bateria de 82 Kwh??
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A referência! Por onde todas, repito: TODAS se baseiam para ter seus elétricos!
ResponderExcluirA pioneira, a mais desejada e valiosa marca de automóveis elétricos do mundo!
Próximo...
Q4 e-tron killer
ResponderExcluirQue mundo vive?
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Q4 Etron com bateria de 82 Kwh humilha sem dó.. Tesla parou no tempo...depois que o Elon Musk resolveu se meter com politicagem...
Tesla: aquela que salvou o grupo VW e as cagadas com software...
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