O ranking de carros mais vendidos em outubro de 2025, com dados consolidados até o dia 21, aponta o Volkswagen Tera no topo da categoria automóveis, com 6.508 unidades vendidas — crescimento de 25,4% em relação à sua média diária de setembro.
O Fiat Argo surge em segundo lugar, com 6.351 unidades vendidas — queda de 1,8% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na terceira posição aparece o Volkswagen Polo, com 6.027 unidades comercializadas — retração de 17% em relação ao mesmo período de setembro.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam um total acima de 220 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking — Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança segue com a Fiat Strada, que acumula 9.362 unidades vendidas — queda de 1% em relação a setembro.
Na 2ª posição aparece a Fiat Toro, que registrou 3.836 unidades vendidas — crescimento de 8,7% sobre o mês anterior.
Na terceira posição, aparece a Volkswagen Saveiro, com 3.479 unidades comercializadas — queda de 37,4% em relação à média diária do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Outubro de 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 21
YTD-25
1
VW/TERA
6.508
25,4%
383
24.268
2
FIAT/ARGO
6.351
-1,8%
388
80.362
3
VW/POLO
6.027
-17,0%
452
99.734
4
GM/ONIX
5.456
13,7%
256
60.387
5
HYUNDAI/HB20
5.326
-11,2%
208
64.101
6
HYUNDAI/CRETA
5.075
25,0%
234
56.707
7
HONDA/HR-V
3.873
12,7%
282
49.026
8
NISSAN/KICKS
3.711
-13,9%
195
44.299
9
FIAT/FASTBACK
3.607
-1,0%
307
45.355
10
JEEP/COMPASS
3.546
-1,7%
289
46.017
11
GM/TRACKER
3.529
-8,5%
174
48.338
12
GM/ONIX PLUS
3.478
-1,3%
414
37.946
13
FIAT/MOBI
3.253
0,6%
310
56.368
14
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.040
-38,8%
79
55.013
15
VW/T CROSS
2.939
-9,0%
342
68.926
16
HYUNDAI/HB20S
2.809
6,1%
158
26.512
17
CHERY/TIGGO 7
2.673
4,8%
163
27.860
18
FIAT/PULSE
2.574
0,5%
170
35.709
19
JEEP/RENEGADE
2.572
-17,0%
164
34.723
20
VW/NIVUS
2.518
-11,5%
-
39.620
Ranking Comerciais Leves - Outubro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 21
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.362
-1,0%
575
110.660
2
FIAT/TORO
3.836
8,7%
356
39.508
3
VW/SAVEIRO
3.479
-37,4%
180
51.834
4
TOYOTA/HILUX
3.455
24,6%
263
39.610
5
GM/S10
2.155
13,2%
133
23.714
6
FORD/RANGER
1.825
-14,0%
188
26.641
7
RAM/RAMPAGE
1.705
11,0%
123
19.310
8
GM/MONTANA
1.326
-10,9%
71
16.950
9
RENAULT/MASTER
1.180
28,2%
57
12.851
10
FIAT/FIORINO
1.172
-27,9%
167
17.043
11
MITSUBISHI/TRITON
788
-0,4%
45
8.929
12
RENAULT/OROCH
511
-18,8%
37
9.016
13
RENAULT/KANGOO
412
110,5%
16
3.395
14
FIAT/SCUDO
336
163,5%
23
2.827
15
FORD/MAVERICK
244
-21,0%
16
2.763
16
FIAT/TITANO
239
4,3%
15
5.287
17
GWM/POER
229
319,8%
21
408
18
IVECO/DAILY
214
-1,3%
11
2.273
19
DFSK/V21
160
-
14
-
20
FORD/TRANSIT
148
1,9%
5
2.245
Ranking Geral - Outubro 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 21
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.362
-1,0%
575
110.660
2
VW/TERA
6.508
25,4%
383
24.268
3
FIAT/ARGO
6.351
-1,8%
388
80.362
4
VW/POLO
6.027
-17,0%
452
99.734
5
GM/ONIX
5.456
13,7%
256
60.387
6
HYUNDAI/HB20
5.326
-11,2%
208
64.101
7
HYUNDAI/CRETA
5.075
25,0%
234
56.707
8
HONDA/HR-V
3.873
12,7%
282
49.026
9
FIAT/TORO
3.836
8,7%
356
39.508
10
NISSAN/KICKS
3.711
-13,9%
195
44.299
11
FIAT/FASTBACK
3.607
-1,0%
307
45.355
12
JEEP/COMPASS
3.546
-1,7%
289
46.017
13
GM/TRACKER
3.529
-8,5%
174
48.338
14
VW/SAVEIRO
3.479
-37,4%
180
51.834
15
GM/ONIX PLUS
3.478
-1,3%
414
37.946
16
TOYOTA/HILUX
3.455
24,6%
263
39.610
17
FIAT/MOBI
3.253
0,6%
310
56.368
18
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.040
-38,8%
79
55.013
19
VW/T CROSS
2.939
-9,0%
342
68.926
20
HYUNDAI/HB20S
2.809
6,1%
158
26.512
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Outubro
Δ Ot/St
Vendas dia 21
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.362
-1,0%
575
110.660
2
VW/POLO
6.027
-17,0%
452
99.734
3
FIAT/ARGO
6.351
-1,8%
388
80.362
4
VW/T CROSS
2.939
-9,0%
342
68.926
5
HYUNDAI/HB20
5.326
-11,2%
208
64.101
6
GM/ONIX
5.456
13,7%
256
60.387
7
HYUNDAI/CRETA
5.075
25,0%
234
56.707
8
FIAT/MOBI
3.253
0,6%
310
56.368
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
3.040
-38,8%
79
55.013
10
VW/SAVEIRO
3.479
-37,4%
180
51.834
11
HONDA/HR-V
3.873
12,7%
282
49.026
12
GM/TRACKER
3.529
-8,5%
174
48.338
13
JEEP/COMPASS
3.546
-1,7%
289
46.017
14
FIAT/FASTBACK
3.607
-1,0%
307
45.355
15
NISSAN/KICKS
3.711
-13,9%
195
44.299
16
VW/NIVUS
2.518
-11,5%
-
39.620
17
TOYOTA/HILUX
3.455
24,6%
263
39.610
18
FIAT/TORO
3.836
8,7%
356
39.508
19
GM/ONIX PLUS
3.478
-1,3%
414
37.946
20
FIAT/PULSE
2.574
0,5%
170
35.709
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
19
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Ja ultrapassou!! Em agosto e setembro a JABIRACAWAGEN foi a GULOSONA MOR em desovas nas Locadoras no segmento carros de passeio. Fenabrave apenas dados da Fenabrave!!
Basta ver o Polo com 452 vendidos ontem, até mais que o Tera, com seus bons 383 (e crescimento de 25,4% no mës) para notar que o Polo é um grande sucesso.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk9PgJsVtYwe0n91xMo3yxYaQE1RwZoJJMUixo8pW9KOMmZ0YklXqLeMgTHcqWYGJOeHgtJId6eb6IgvsKJtE11WoGVzUjYsTI7pUXedJ6X5wQFtntjsPHE4BkLK_KhplXJn_vIk4FZThCcU_2dAurx78WBvOlYlV96KIqMWUGvfMz1eSJThbeMVw9lmY4/s600-rw/VW-Taos-2026-Highline-Branco%20%282%29.jpg Como sempre profetizei.
Confesso que o Tera vem cada vez mais frequentando meus pensamentos, outrora totalmente focados no Honda HR-V, que sempre gostei, desde a geração anterior, e mais nesta, que está mais máscula, e ainda com motores turbinados, o 1.5 i-VTEC Turbo, lembro que o motor VTEC era usado pelo Ayrton Senna. Ora, ora, o HR-V sempre me traz tais memórias, e o interior do Touring, que grande engenhosidade, o cheio do couro, poxa! me agrada bastante, e o pós-venda, tudo! Mas o Tera agora, sempre vejo na rua e logo me chama a atenção a assinatura visual, com seus elementos em LED retilíneos na parte superior, dando aquele "quê" premium que todos gostam. Sempre penso que as pessoas que ao verem alguém chegar em um Tera logo imaginarão ser uma pessoa de sucesso porque o Tera tem esse "quê" premium, não de um Audi, claro que não, mas algo além. Ora, ora, qual seria a surpresa de tais pessoas, como um manobrista de restaurante, que coloca o Tera em ostentação à porta do mesmo, ao saber que há Tera por menos de R$ 100 mil, se bem que, gosto mais do Comfort e do High, na cor Prata Lunar, algo azul, olha!? Que coisa bem agradável ao sentido da visão. E ao sentido do olfato, assim como o HR-V agrada pelos cheios do couro, o Tera também trata bem, com um bom cheiro de couro, bem gostoso, na verão High, que adentrei e cheirei e foi uma experiência bem positiva. O sentido da audição também, mas neste caso pela ausência de ruídos, poxa! que ambiente bem interessante o Tera. E o sentido do Tato? Também gosto do HR-V, com seus toques suaves, mas o Tera também tem, o painel macio, agrada ao alisarmos com a mão, passando os dedos, e a palma da mão, sentimos que é de qualidade. O sentido da audição, não posso deixar de lembrar, o som, com muitos falantes e uma boa distribuição, bom para ouvir Nussun Dorma na voz de Pavarotti! E o sentido do bolso, que muitos economistas dizem ser a parte mais sensível do corpo humano, sendo o Tera High por R$ 140 mil e o HR-V por mais de R$ 200 mil???? Dúvidas....
Confesso que o Tera vem cada vez mais frequentando meus pensamentos, outrora totalmente focados no Audi Q3, que sempre gostei, desde a geração anterior, e mais nesta, que está mais máscula, e ainda com motores turbinados, e lembro que o motor da Audi com o Ayrton Senna. Ora, ora, o Q3 sempre me traz tais memórias, e o interior do Prestige, que grande engenhosidade, o cheio do couro, poxa! me agrada bastante, e o pós-venda, tudo! Mas o Tera agora, sempre vejo na rua e logo me chama a atenção a assinatura visual, com seus elementos em LED retilíneos na parte superior, dando aquele "quê" Semi-premium que todos gostam. Sempre penso que as pessoas que ao verem alguém chegar em um Tera logo imaginarão ser uma pessoa de sucesso porque o Tera tem esse "quê" semi-premium, como um Audi infra-premium, claro que sim, e algo além. Ora, ora, qual seria a surpresa de tais pessoas, como um manobrista de restaurante, que coloca o Tera em ostentação à porta do mesmo, ao saber que há Tera por menos de R$ 100 mil, se bem que, gosto mais do Comfort e do High, na cor Prata Lunar, algo azul, olha!? Que coisa bem agradável ao sentido da visão. E ao sentido do olfato, assim como o Q3 agrada pelos cheios do couro, o Tera também trata bem, com um bom cheiro de plástico e imitação de couro, bem gostoso, na verão High, que adentrei e cheirei e foi uma experiência bem positiva. O sentido da audição também, mas neste caso pela ausência de ruídos, poxa! que ambiente bem interessante o Tera. E o sentido do Tato? Também gosto do Q3, com seus toques suaves, mas o Tera também tem, o painel macio, agrada ao alisarmos com a mão, passando os dedos, e a palma da mão, sentimos que é de qualidade. O sentido da audição, não posso deixar de lembrar, o som, com muitos falantes e uma boa distribuição, bom para ouvir Nussun Dorma na voz de Pavarotti! E o sentido do bolso, que muitos economistas dizem ser a parte mais sensível do corpo humano, sendo o Tera MPI por R$ 199 mil e o Q3 por quase R$ 300 mil???? Dúvidas....
Nota-se que o share da VW está em crescimento (☞゚ヮ゚)☞ prova cabal que não há canibalização por parte do Tera em outros produtos
ResponderExcluirdesova, querendo ultrapassar a fiat como gulosona das locadoras.
ExcluirJa ultrapassou!!
ExcluirEm agosto e setembro a JABIRACAWAGEN foi a GULOSONA MOR em desovas nas Locadoras no segmento carros de passeio.
Fenabrave apenas dados da Fenabrave!!
Basta ver o Polo com 452 vendidos ontem, até mais que o Tera, com seus bons 383 (e crescimento de 25,4% no mës) para notar que o Polo é um grande sucesso.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiMfKDSlheVzNM06moWCQRz1f7QEgDpVMbdFv33T1pHJAcySOuk9n2M27dq89lJr20Spd0MqsSqe48sTXEGolP97zHfFQovATDFD2mdJgbJ-lgaqgru-cR7dLFVJXlsL9pvXhw0DBWSiArOrCqhgpU7KFNuWhxEHWa6y-SV97LmMFRbKQG0WZPif-OUeA/s1600/Novo-Polo-2023-Highline-16.jpg
Especialmente na versão Highline.
Tudo desova. Versão MPI do Tera e Track do Polo.
ExcluirE o Nivus de volta ao ranking? Estavam com saudades?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxibWroqQyvGYrEa0hZRz2XqbtgauowIN2AP1l2Cs9xAfH4D2DLKjelYs3f9HFavFSMJpt-7n4AkJ9olhDNEWaq0sNPshsWVwaY6dUswi0YQrmFqC8Z5VYrC9t1hBJavvt5TuMjCdKPlQW5SL_obzmWN6Q2rnfqXNhRLAzWeSiavlTtIq2wdsnsQntTzIH/s600-rw/Novo-Nivus-GTS-2026%20%287%29.jpg
VW ajustando produçao para aumentar oferta de Nivus GTS!
Apenas desovas da versão sense.
ExcluirCorolla Cross com quase 40% de queda.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWZzu3tAgXnWLYKiR2QGvHErTRrkOLcAXsDxX8q3cLcRCavD9_uyjn7U77Rc-yi3PI7J12KANfLDq5JYe9K4o8wfK-KFbXY_UzpEGP5zErfV0bLo_WSoWl8b4pAnXPO14jx-G-kfukGNldtp9i54o0TS0P21Wmt0Krs7rIdUzJwi__J-MwZ022AcfgmDhv/s600-rw/XRX%20Hybrid_C.Cross_2025_2.jpg
Efeito anuncio do Taos 2026.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjk9PgJsVtYwe0n91xMo3yxYaQE1RwZoJJMUixo8pW9KOMmZ0YklXqLeMgTHcqWYGJOeHgtJId6eb6IgvsKJtE11WoGVzUjYsTI7pUXedJ6X5wQFtntjsPHE4BkLK_KhplXJn_vIk4FZThCcU_2dAurx78WBvOlYlV96KIqMWUGvfMz1eSJThbeMVw9lmY4/s600-rw/VW-Taos-2026-Highline-Branco%20%282%29.jpg
Como sempre profetizei.
Mentira.
ExcluirProblemas transitórios e fugazes de produçao. Em breve volta com tudo.
Nada a ver com o Taos.
Fábrica parada. Favor não relinchar.
O Taos é mosca morta.
Kicks já pode ser considerado o mico do ano?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi-yHcTqy-yb08iQ-O9kwTtKmp9ruUh-8saQWvhDzPJZz9Gdv8WRIHYfyBGB2mAocyqUP4GhU1IvZYvpslRs6R8OGzlGKs5AFTMjcFTba1W8jBjgAs-0Ni1xoB_H03OsbfUyii8tEEz6WIvoIjHiMZdzHR83FFryT-IjFJfbsx5HVqyv6i7hmk2vCKozhF/s600-rw/Novo-Nissan-Kicks-2026%20%282%29.jpg
Queda de -14%!?? putz...
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhpPrEUV776WzzE8yCyg5ZCd_0k7tfEXmf77LRL-QEVVviYwYHeY_21odV-iFASrHMFbwyRCgcnI3l7v7hEPTMUBhgEwXNTCUmf9JSwmqtHnRTAySxW7dyVDW9yjtcu_U2n8_c9G-QToi5LLMH_0nVN3RWMb1Zy2rXR9x8jqgYWv7wFIgADO9D0OwnpuLZq/s600-rw/HR-V%20EXL%202026%20-%20Est%C3%A1tica%20%283%29.jpg
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnwoNMG5h2gb0jbMh00lpKRFQuY6-htv21glAOVR1QBAU9diZuRc4eXM4rlihpWRyEpiVyxEdXGvlS5E6C-6i600pyo_3_u4L26fMpsHIbVxSYMMYSyKOumb4QDCuAhyphenhyphenTE9_c1yB_bZJas2Ji5fd_gUO4F7sKW7ag4lfO_pHCOdSf3e79jinU7CJG5ZCU/s600-rw/Volkswagen-TERA-2026.jpg
Confesso que o Tera vem cada vez mais frequentando meus pensamentos, outrora totalmente focados no Honda HR-V, que sempre gostei, desde a geração anterior, e mais nesta, que está mais máscula, e ainda com motores turbinados, o 1.5 i-VTEC Turbo, lembro que o motor VTEC era usado pelo Ayrton Senna. Ora, ora, o HR-V sempre me traz tais memórias, e o interior do Touring, que grande engenhosidade, o cheio do couro, poxa! me agrada bastante, e o pós-venda, tudo! Mas o Tera agora, sempre vejo na rua e logo me chama a atenção a assinatura visual, com seus elementos em LED retilíneos na parte superior, dando aquele "quê" premium que todos gostam. Sempre penso que as pessoas que ao verem alguém chegar em um Tera logo imaginarão ser uma pessoa de sucesso porque o Tera tem esse "quê" premium, não de um Audi, claro que não, mas algo além. Ora, ora, qual seria a surpresa de tais pessoas, como um manobrista de restaurante, que coloca o Tera em ostentação à porta do mesmo, ao saber que há Tera por menos de R$ 100 mil, se bem que, gosto mais do Comfort e do High, na cor Prata Lunar, algo azul, olha!? Que coisa bem agradável ao sentido da visão. E ao sentido do olfato, assim como o HR-V agrada pelos cheios do couro, o Tera também trata bem, com um bom cheiro de couro, bem gostoso, na verão High, que adentrei e cheirei e foi uma experiência bem positiva. O sentido da audição também, mas neste caso pela ausência de ruídos, poxa! que ambiente bem interessante o Tera. E o sentido do Tato? Também gosto do HR-V, com seus toques suaves, mas o Tera também tem, o painel macio, agrada ao alisarmos com a mão, passando os dedos, e a palma da mão, sentimos que é de qualidade. O sentido da audição, não posso deixar de lembrar, o som, com muitos falantes e uma boa distribuição, bom para ouvir Nussun Dorma na voz de Pavarotti! E o sentido do bolso, que muitos economistas dizem ser a parte mais sensível do corpo humano, sendo o Tera High por R$ 140 mil e o HR-V por mais de R$ 200 mil???? Dúvidas....
Oi!!???
ExcluirMentira. HR-V tem preço de R$ 159 mil. Povo gosta de lançar fake news para macular a imagem do HR-V...putz...
Me referi ao Touring (R$ 209 mil) e Advance (R$ 199 mil).
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkW-TUr3eXyM3pwa3j2RctuIx4bLSDclL0ut8OYx5nrv81GmIr3IaBi1L2xXSdFPJdrrB6oAO4kJZnw5sV8JcKFZ7KvbSCbFBhifJ5708v6dcO1SkU1rk4mb8KF-1MLaJcefhuhy6jDflfFWIU1DX93TqYQJUXK3YLpDzevf6dLv3zjTq6Wt39F3D-8Q/s600-rw/Audi-Q3-Sportback-2023%20%288%29.jpg
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnwoNMG5h2gb0jbMh00lpKRFQuY6-htv21glAOVR1QBAU9diZuRc4eXM4rlihpWRyEpiVyxEdXGvlS5E6C-6i600pyo_3_u4L26fMpsHIbVxSYMMYSyKOumb4QDCuAhyphenhyphenTE9_c1yB_bZJas2Ji5fd_gUO4F7sKW7ag4lfO_pHCOdSf3e79jinU7CJG5ZCU/s600-rw/Volkswagen-TERA-2026.jpg
Confesso que o Tera vem cada vez mais frequentando meus pensamentos, outrora totalmente focados no Audi Q3, que sempre gostei, desde a geração anterior, e mais nesta, que está mais máscula, e ainda com motores turbinados, e lembro que o motor da Audi com o Ayrton Senna. Ora, ora, o Q3 sempre me traz tais memórias, e o interior do Prestige, que grande engenhosidade, o cheio do couro, poxa! me agrada bastante, e o pós-venda, tudo! Mas o Tera agora, sempre vejo na rua e logo me chama a atenção a assinatura visual, com seus elementos em LED retilíneos na parte superior, dando aquele "quê" Semi-premium que todos gostam. Sempre penso que as pessoas que ao verem alguém chegar em um Tera logo imaginarão ser uma pessoa de sucesso porque o Tera tem esse "quê" semi-premium, como um Audi infra-premium, claro que sim, e algo além. Ora, ora, qual seria a surpresa de tais pessoas, como um manobrista de restaurante, que coloca o Tera em ostentação à porta do mesmo, ao saber que há Tera por menos de R$ 100 mil, se bem que, gosto mais do Comfort e do High, na cor Prata Lunar, algo azul, olha!? Que coisa bem agradável ao sentido da visão. E ao sentido do olfato, assim como o Q3 agrada pelos cheios do couro, o Tera também trata bem, com um bom cheiro de plástico e imitação de couro, bem gostoso, na verão High, que adentrei e cheirei e foi uma experiência bem positiva. O sentido da audição também, mas neste caso pela ausência de ruídos, poxa! que ambiente bem interessante o Tera. E o sentido do Tato? Também gosto do Q3, com seus toques suaves, mas o Tera também tem, o painel macio, agrada ao alisarmos com a mão, passando os dedos, e a palma da mão, sentimos que é de qualidade. O sentido da audição, não posso deixar de lembrar, o som, com muitos falantes e uma boa distribuição, bom para ouvir Nussun Dorma na voz de Pavarotti! E o sentido do bolso, que muitos economistas dizem ser a parte mais sensível do corpo humano, sendo o Tera MPI por R$ 199 mil e o Q3 por quase R$ 300 mil???? Dúvidas....
tera
ExcluirTera MPI por R$ 199 mil
ExcluirOi!!???
Mentira. Tera MPI tem preço de R$ 99 mil e até R$ 90 mil para PcD. Povo gosta de lançar fake news para macular a imagem do Tera...putz...
99, foi erro de digitação, animal.
ExcluirDe mais a mais, Tera ou Q3?? Tera!!
ExcluirXIMBICRATERA com ou sem erro de digitação!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.