Interior e equipamentos
O interior recebeu novos revestimentos sintéticos com costuras aparentes, painel e portas com acabamento atualizado e iluminação ambiente. A central multimídia VW Play Connect mantém a tela de 10,1 polegadas, agora com conectividade 4G e formato flutuante. O painel digital segue com 10,25 polegadas. O volante multifuncional volta a ter comandos físicos. A Volkswagen manteve o motor 1.4 TSI flex de 150 cv e 25,5 kgfm, combinado à transmissão automática de oito marchas.
Desempenho
O conjunto mecânico permite aceleração de 0 a 100 km/h em 9 segundos e velocidade máxima de 197 km/h.
A tração é dianteira, e a suspensão traseira é do tipo multilink.
Versões e itens de série
VW Taos Comfortline 250 TSI 2026 vem de série com seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com função Stop & Go, frenagem autônoma de emergência (AEB), freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico, carregador por indução, e revestimento interno em vinil. Essa versão possui ainda sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, acesso sem chave (Kessy) e rodas de 18 polegadas. VW Taos Highline 250 TSI 2026, com todos os itens do Comfortline e acrescenta assistente de faixa (Lane Assist), Travel Assist, detector de ponto cego e assistente de saída de vaga. Internamente, recebe bancos parcialmente em couro, iluminação ambiente em LED e sistema de som premium com subwoofer. Externamente, diferencia-se pelos frisos cromados, rack de teto prata e faixa de LED frontal. Há opção de pacote Bi-tone com teto e retrovisores em preto e teto solar panorâmico O lançamento oficial no mercado brasileiro está previsto para novembro de 2025, e os preços ainda não foram divulgados, mas devem manter a faixa próxima aos valores da linha anterior.
Motor | 1.4 TSI flex, 4 cilindros, 16V, turbo, 1395 cm³; potência: 150 cv (E/G) a 5.000 rpm; torque: 25,5 kgfm (E/G) a 1.500–3.800 rpm |
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Transmissão | Automática, 8 marchas; tração dianteira |
Suspensões | Dianteira McPherson; traseira Multilink |
Freios | Discos: dianteiros ventilados 312×25 mm; traseiros 272×10 mm |
Direção | Assistência elétrica |
Rodas e pneus | Liga leve; 215/55 R18 ou 235/45 R19 |
Dimensões (C×L×A) | 4,47 m × 1,84 m × 1,63 m |
Entre-eixos | 2,68 m |
Peso | 1.395 kg |
Porta-malas | 498 litros |
Tanque | 50 litros |
Desempenho | 0–100 km/h: 9,0 s; velocidade máxima: 197 km/h |
Versão/ano-modelo: VW Taos 2026 1.4 250 TSI.
Esse é o real motivo da queda de vendas de Compass e Corolla Cross nos ultimos meses, consumidores esperando pelo Taos 2026.
ResponderExcluirpara de relincho, mané.
ExcluirO design ficou muito bom, já era o melhor, agora o céu o limite.
ExcluirTera high?
ResponderExcluirRelincho?
ExcluirQ horror
ResponderExcluirJá era ruim
Ficou pior com a traseira do t-plastic
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