A Nissan apresentou oficialmente o Tekton, novo SUV compacto que integrará sua linha global a partir de 2026. O modelo é o segundo produto dentro da estratégia “Um Carro, Um Mundo”, desenvolvida pela Nissan Motor India em parceria com a Renault. O veículo será produzido na fábrica de Chennai (Índia), com previsão de vendas iniciais no mercado indiano e posterior exportação para outros países.
Design inspirado no Nissan Patrol
O Tekton tem seu design inspirado no Nissan Patrol, um dos SUVs mais tradicionais da marca. O novo modelo busca traduzir a robustez do Patrol em um formato mais compacto. A dianteira traz um capô esculpido, faróis em formato de C e um para-choque inferior robusto, elementos que reforçam a identidade visual da Nissan.
De perfil, o SUV apresenta linhas musculosas e uma silhueta que destaca sua postura elevada. Um detalhe em “Duplo C” nas portas dianteiras faz referência ao Himalaia, conectando o design ao mercado indiano. Na traseira, uma barra de luzes horizontais liga as lanternas em formato de C, e o nome Tekton aparece centralizado na tampa.
Projeto global com base na Índia
O desenvolvimento do Tekton faz parte da estratégia da Nissan para fortalecer sua presença na Índia e usar o país como base de exportação. Segundo a marca, o modelo foi projetado para atender às preferências locais, mas também com foco em mercados internacionais selecionados.
O nome “Tekton” tem origem grega e significa “artesão” ou “arquiteto”, conceito que a Nissan associa à ideia de precisão e engenharia refinada.
Produção e próximos passos
O Tekton será produzido na unidade de Chennai, compartilhada com a Renault, dentro da aliança global entre as marcas. A Nissan ainda não revelou informações sobre motorização, equipamentos internos ou mercados de exportação, que deverão ser anunciados em 2025, antes do início das vendas.
Com o novo SUV, a Nissan pretende ampliar seu portfólio e consolidar sua participação no segmento de compactos em expansão na Ásia e em outras regiões emergentes.






Visual Jaspion, atratividade fugaz...
ResponderExcluirmatador de tiguan R line
Excluirchora
Não faz nem cócegas nela
ExcluirEsse carro é de pais fudido, a Tiguan é vendida no mundo todo.
ExcluirTiguan é um engana trouxas, como tudo que a vw tem feito hoje.
ExcluirTiguan é um carro classe mundial, um dos SUV mais vendidos do planeta.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgElALNecguLlrw40n7ew7jDdXAFr7S6HlJ22XwpfykmPBFyp_D2TUfQhYpf_JgmyRYP9Jo1rUBE6vs5jCVxmPzypTzxQVLHoZGHfvl2HAVeeAE9L1NNE9q0CMfp4I6mIdAR2zcgcNs5ZvoAIrONdUapFOsj_lT9W0Mm1PnTAF-fvDg4-9tvR6cdv1qz4my/s600-rw/Novo-VW-Tiguan-2026%20%2811%29.jpg
10 estrelas EuroNCAP e muito acima desse carro para 3º mundo da Nissan..
Jurando,vsf
Excluirnissan SURRANDO A VW
ResponderExcluirAonde?no raio que o parta?
ExcluirTodo mundo está surrando a vw hoje. Não evolui. Até a Amarok já virou piada no mercado.
ExcluirA VW é uma das montadoras que mais vendem no mundo, a Amarok 2.0 é ruim mas a v6 não, não evolui?2 plataformas elétricas, melhor acc de marca generalista é dela,ar condicionado adaptativo só ela tem,melhores motores elétricos automotivos generalistas são dela.
ExcluirId.Polo feito com tecnologia da VW que terá travel assist que reconhece semáforos sem ajuda dos outros fabricantes.
ExcluirMicra EV é um Renault 5 sem o losango
Nissan está surpreendendo o mercado com os seus lançamentos e sua "enxugada" operacional. Outros fabricantes já sugerem copiar o modelo. Bom resultado que fez suas ações acumularem ganhos de mais de 14% nos últimos seis meses. Uma virada e tanto. As previsões de que ela ia falir este mês se a fusão com a Honda não desse certo, já foi por água abaixo. Bom para uma marca que investe forte no Brasil, gera empregos e movimenta a economia local, e não fugiu do Brasil com o rabo no meio das pernas como fez a Ford.
ResponderExcluirTá sim, surpreendendo tanto que está em risco de falência....
ExcluirCarlos curto e grosso.
ExcluirNinguém falou que a Nissan ia falir esse mês
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.