A Porsche iniciou as entregas do novo 911 GT3 da geração 992.2 no Brasil. O modelo, disponível nas versões GT3 e GT3 com Pacote Touring, chega ao país com preço inicial de R$ 1.620.000. As pré-vendas começaram em janeiro.
Desde 1999, o Porsche 911 GT3 combina características de competição e uso cotidiano. Em 2025, a marca celebra 25 anos do modelo, agora oferecido simultaneamente nas duas configurações.
Ambas utilizam o motor boxer aspirado de 4,0 litros, com 375 kW (510 cv) e 450 Nm, e podem receber o pacote Weissach, inédito na linha GT3, voltado ao uso em pista.
Design e aerodinâmica: Os modelos apresentam novo desenho nas partes dianteira e traseira, com difusor e entradas de ar redesenhados. O sistema de iluminação adota faróis de LED Matrix, e o fluxo de ar foi otimizado. O eixo dianteiro com braços de suspensão de perfil aerodinâmico, herdado do GT3 RS, contribui para o equilíbrio da força descendente.
O conjunto de pneus é formado por medidas 255/35 ZR 20 na dianteira e 315/30 ZR 21 na traseira, com opção de pneus de pista homologados para vias públicas.
Pacote Touring: O 911 GT3 com Pacote Touring mantém o desempenho, mas sem a asa traseira fixa. O spoiler retrátil e novos elementos aerodinâmicos mantêm o equilíbrio do conjunto. O interior utiliza acabamento em couro e pode receber banco traseiro opcional.
O ajuste da suspensão prioriza o uso em vias públicas. Segundo Walter Röhrl, embaixador da marca, o novo acerto melhora a precisão da direção e o controle do veículo.
Desempenho: O novo GT3 segue o conceito de construção leve. As rodas de alumínio reduzem 1,5 kg por conjunto em relação à geração anterior. Rodas de magnésio e bateria de íon-lítio estão disponíveis como opcionais, resultando em peso mínimo de 1.420 kg.
O motor de seis cilindros mantém a potência de 510 cv e foi atualizado para atender às normas de emissões vigentes. As transmissões — manual de seis marchas e PDK de sete — receberam relações finais 8% mais curtas. Com a caixa PDK, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e alcança 311 km/h. Com câmbio manual, os números são 3,9 segundos e 313 km/h.
Interior e cockpit: O 911 GT3 mantém o interruptor de ignição rotativo e pode receber gaiola de proteção opcional. O painel digital centraliza as informações essenciais no modo “Track Screen”, exibindo dados de pneus, óleo, água e combustível.
Um novo assento esportivo de estrutura em fibra de carbono (CFRP) é oferecido com encosto rebatível e opção de aquecimento. Alternativamente, há bancos adaptativos com ajuste elétrico em 18 posições.
Pacotes e equipamentos: A Porsche disponibiliza o pacote Weissach para o GT3, que inclui componentes de CFRP no teto, espelhos, estabilizadores e painéis. O interior adota o material Race-Tex antirreflexo e elementos em couro. O pacote Clubsport, sem custo adicional, acrescenta gaiola de aço, cinto de seis pontos e extintor de incêndio.
Para o GT3 com Pacote Touring, o pacote leve traz teto em CFRP, rodas de magnésio e componentes estruturais aliviados. A alavanca de câmbio encurtada deriva do 911 S/T.
Segundo Andreas Preuninger, chefe da linha GT, o novo GT3 oferece maior amplitude de personalização e atende às preferências específicas dos proprietários.










Preço bem competitivo para um carro superior a qualquer Ferrari.
ResponderExcluirOS MALOQUEIROS PIRAM....
Excluirhttps://i.ytimg.com/vi/44MVFIEMHhI/maxresdefault.jpg
Carlos aqui em Aju.... clientes optaram por esperar pelo Tera GTS por conta da violência das grandes cidades.
ExcluirDinheiro da comunidade vale o mesmo que o do Morumbi.,
ExcluirCada doideira.....mano, se interna. O cara que pensa em um FERRARI é para ir para pista...não quer Porsche
ExcluirRecomendo esperarem o Tera GTS. Muito mais carro.
ResponderExcluirCada doideira.....mano, se interna. O cara que pensa em um Porsche 911 GT3 é para ir para pista...não quer o SUV>
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