A Dacia, subsidiária de carros de baixo custo da Renault, apresentou à Europa o novo Logan 2026, sedão derivado do Sandero, com foco em eficiência e atualização tecnológica.
O Novo Logan 2026 ganha novo conjunto visual da marca e amplia a oferta de motores e equipamentos.
Design e estrutura: O Logan 2026 mantém proporções compactas e identidade ligada à família Sandero.
O novo conjunto frontal inclui faróis em LED e grade redesenhada.
Diferentemente dos outros modelos da linha, o Logan não adota a nova assinatura luminosa em formato de “T” invertido.
As rodas e calotas foram redesenhadas, e novas cores metálicas, como Amber Yellow e Sandstone, passam a integrar a paleta.
Interior e conectividade: O habitáculo do Logan 2026 ostenta novo volante, materiais mais resistentes e tecido atualizado nos bancos e portas.
As versões intermediárias e superiores recebem painel digital colorido, central multimídia com tela de 10 polegadas e sistema de navegação conectado.
O modelo incorpora o sistema YouClip, que permite fixar acessórios como suportes de celular e porta-objetos em pontos estratégicos do interior
O carregador por indução passa a estar disponível, conforme a versão.
O pacote de segurança inclui assistentes de condução atualizados, alerta de atenção do motorista e frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas.
Motorização: A linha Logan adota o novo motor TCe 100, um três-cilindros turbo de 1,0 litro, com potência ampliada para 100 cv.
Esse conjunto é combinado a um câmbio manual de seis marchas. Também será oferecida a nova motorização Eco-G 120, movida a gasolina e GNV (GLP na Europa), equipada com câmbio automático de dupla embreagem e tanque de gás de 49,6 litros.
A autonomia total combinada (gasolina e gás) chega a cerca de 1.590 km.
O modelo híbrido 155, disponível para o Sandero Stepway, não havendo confirmação de aplicação no Logan.
Segurança e equipamentos: O pacote “Driving Pack” do Logan 2026 passa a oferecer câmera de visão 360°, faróis automáticos e retrovisores elétricos rebatíveis.
O conjunto de equipamentos também inclui botão “My Safety”, que permite configurar preferências de assistência à condução.
Posicionamento: O novo Logan 2026 mantém a proposta de veículo acessível dentro do portfólio da Dacia, agora com mais recursos de segurança, conectividade e economia de combustível.
O sedã segue voltado ao mercado europeu, sem previsão de retorno ao Brasil, tendo em vista que aqui temos o Kardian (vídeo abaixo).
Não testarei e não gostarei, não recomendarei. Carro com plataforma de baixo custo....recomendo um Polo.
ResponderExcluirué POLE também é de baixo custo
ExcluirSe viesse pra cá ENTERRAVA o VIRTUS
ResponderExcluirassim como na europa SANDERO enterrou pole
pq nunca enterrou quando esteve no mercado. Ao contrário, teve que sair pq nao vendia nada. Logan é o Onix Plus amanhÃ.
ExcluirÉ uma opção mais plausível ao Virtus, que tbm é de baixo custo, feito para India e Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.