A General Motors confirmou o retorno do Chevrolet Bolt ao mercado norte-americano.
O crossover elétrico subcompacto será lançado como modelo 2027 e ocupará a faixa abaixo de US$ 30 mil no mercado norte-americano, em um momento de ajustes do setor após a suspensão dos subsídios federais para veículos elétricos.
A versão de lançamento, Bolt LT com pacote Comfort, chegará às concessionárias em janeiro de 2026, com preço de US$ 29.990, incluindo frete.
Uma versão LT de entrada será lançada no final de 2026 por US$ 28.995.
A Chevrolet informou que o novo Bolt será produzido em série limitada, sem divulgar volumes ou cronogramas.
O modelo retorna dois anos após sua descontinuação, anunciada em 2023.
Para reduzir custos e acelerar o desenvolvimento, os engenheiros mantiveram a estrutura do Bolt EUV anterior, atualizando componentes internos, como bateria, sistema elétrico, freios e unidade motriz.
O reaproveitamento da base permitirá à GM economizar bilhões em comparação com uma nova plataforma.
O Bolt 2027 utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), fornecidas por um parceiro internacional. A GM planeja fabricar células desse tipo em uma futura planta no Tennessee, em parceria com a LG Energy Solution.
A nova configuração proporciona autonomia estimada de 419 km, contra 396 km do modelo anterior, e permite carregamento rápido de 10% a 80% em 26 minutos, com potência máxima de 150 kW.
O interior foi redesenhado e inclui uma central multimídia de 11,3 polegadas e um painel digital de 11 polegadas, integrados ao sistema Google Built-In. O modelo não contará com espelhamento de smartphone. O console central foi redesenhado e o câmbio passou para a coluna de direção, liberando espaço interno.
A Chevrolet confirmou ainda a versão RS, com preço inicial de US$ 32.995 e teto solar e pacote tecnológico opcionais, elevando o valor para US$ 35.685.
O modelo contará com mais de 20 sistemas de assistência e segurança, e a tecnologia de condução semiautônoma Super Cruise estará disponível a partir de 2026.
A motorização é composta por um motor elétrico de ímã permanente com 210 cv e 23,3 kgfm de torque. O veículo conta com tração dianteira e bateria de 65 kWh. O sistema de regeneração de energia foi aprimorado, e o modelo oferecerá recarga bidirecional, capaz de alimentar residências compatíveis.
A produção será realizada na fábrica de Fairfax, no Kansas, em um único turno, com início previsto ainda em 2025.
A Chevrolet não confirmou planos para um segundo turno de montagem.
O Bolt 2027 será o primeiro modelo da marca com porta de carregamento padrão norte-americana (NACS) e deverá compartilhar o volume de vendas elétricas da Chevrolet com o Equinox EV, consolidando a oferta de veículos elétricos de baixo custo da GM para o mercado dos Estados Unidos.
Vixi...que fim de feira...gm ressuscitando velharias...putz...
ResponderExcluirSim, aprendeu com a VW!
ExcluirParabéns GM.
Qual velharia a VW ressucitou? Zero. Vw sempre com inovações....
ExcluirEla refuga velharias: Amarok, Saveiro, Kombi e afins.
ExcluirEla ressucitou o Fusca no Brasil, lá quase três décadas atrás. Então sim, a GM aprendeu com a VW, manézão fake!
Audi in panic!
ResponderExcluirQue mundo vive???? O Audi elétrico mais barato do mercado tem bateria de 82 kwh, e essa velharia da GM tem 66 kwh...
ExcluirAudi já sofre demais com a BYD e GWM.
ExcluirAudi em pânico global. Só esse ano suas vendas já cairam 35%. Lucro em queda livre. Ações em queda. Tudo em queda. Por isso faço a recomendação para irem para um BMW ou Mercedes.
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