A Audi do Brasil iniciou a pré-venda da nova versão topo de linha do Audi Q5: o Q5 SUV S line quattro e o Q5 Sportback S line quattro, com preços de R$ 484.990 e R$ 499.990, respectivamente.
Os modelos chegam às concessionárias como complementos à família Q5, que passou a ser vendida no país em setembro na versão de entrada Advanced quattro.
Entre os itens visíveis estão o kit exterior S Line (para-choques dianteiro e traseiro com desenho esportivo), rodas Audi Sport de 21 polegadas (design "Split" de cinco braços), ponteiras de escapamento cromadas, spoiler de teto e capas dos retrovisores na cor da carroceria.
Há, ainda, opção sem custo do Pacote Exterior Preto, que altera para preto brilhante carcaça do retrovisor, frisos dos para-choques e janelas, longarinas do teto, ponteiras de escapamento e os anéis Audi em cinza antracite.
No exterior a nova geração do Q5 adota a linguagem de design mais recente da marca: faróis mais estreitos, tomadas de ar verticais com acabamento em cinza fosco, grade singleframe com os Audi rings em 2D e padrão interno em colmeia. Na traseira, as lanternas Full LED são interligadas e contam com setas dinâmicas; o para-choque recebe acabamento em preto e há saídas de escape de formato retangular.
Interior e equipamentos
A cabine mantém o conceito de “palco digital” presente em lançamentos recentes da marca. O conjunto de telas é formado pelo display panorâmico MMI-touch de 14,5 polegadas (com navegador integrado) e pelo painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit de 11,9 polegadas. A versão S line adiciona um display para o passageiro de 10,9 polegadas.
A versão traz bancos esportivos com apoios laterais reforçados, ajustes elétricos para o motorista com função de memória, apoio lombar elétrico em quatro vias, apoio de braço central com ajuste de inclinação e sistema de ar-condicionado automático de três zonas. Entre os itens de conveniência estão o teto solar panorâmico elétrico “Open Sky”, chave com abertura do porta-malas Hands Free, pacote de luz ambiente plus com 30 cores e banco traseiro ajustável e corrediço.
O sistema de som é o Audi Sound System com 10 alto-falantes e 180 W. Conectividade inclui Audi Smartphone Interface sem fio e Audi Phone box light com carregamento sem fio.
Motor, transmissão
A motorização é o motor EA 888 2.0 TFSI, em sua nova evolução evo5, com potência anunciada de 272 cavalos entre 5.000 e 6.200 rpm e torque de 400 Nm entre 1.900 e 4.500 rpm. A transmissão é a S Tronic de sete marchas. A tração é a quattro com tecnologia “ultra”, que utiliza embreagem multidisco com desacoplador integrado e distribui torque em uma proporção que vai de 100% no eixo dianteiro a até 50% no eixo traseiro quando exigido.
Assistência ao condutor
A lista de equipamentos de assistência e segurança inclui faróis Full LED Matrix com funções Coming & Leaving Home, assinaturas luminosas digitais no DRL, câmeras Top View 360° com indicação de distância, Audi Pre Sense dianteiro e traseiro, alerta de saída de faixa com emergency assist, assistente de mudança de faixa (Side Assist), assistente de tráfego transversal dianteiro, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detector de atenção do motorista e sete airbags (dianteiros, laterais dianteiros, cortinas e de interação central entre os bancos dianteiros).
Dimensões e capacidade
As dimensões anunciadas são idênticas para as carrocerias SUV e Sportback: 4.717 mm de comprimento, 2.155 mm de largura, 1.647 mm de altura e entre-eixos de 2.820 mm. A capacidade do porta-malas é de 520 litros na carroceria SUV e 515 litros na carroceria Sportback. O tanque de combustível comporta 65 litros.
As opções de cor disponíveis são: Branco Arkona (sólida); Azul Navarra, Branco Geleira, Bege Sakhir, Preto Mito, Azul Ultra, Verde Distrito e Vermelho Gradina (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada).
tera high?
ResponderExcluirMas tá fissurada no Tera....putz...
ExcluirSó pensa no Tera...
ExcluirVamos aos fatos, esse Q5 S line est[a bem competitivo. Carros piores de BMW e Mercedes custam mais de R$ 600k.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKZrBBir775DJzeXB7tNBI240L23M02tjRe0MxKw9GT6LptxI5d4nsnPeB_vpNHI6_DK9tlOLVSNb_YddrkrSMf2XmtTdXEjFabFwJdV24ImWo3urqaRy5zH-wy9_BT0NtLU0a3PovxnaxUQ_JgEFwSQC4HeMMsQFs93twdgEeibRqinejk3NF7ObZcMfp/s600-rw/Novo-BMW-X3-2025-Brasil%20%2833%29.jpg
E pq a Audi, sendo supra-premium, consegue oferecer o Q5 superior ao X3 e GLC, por preço inferior?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6hLQlV8lxQRZKdjYWrgJnEWl4tQkUGZzA2Rf1bFXYmXhVHpQpvgVC0e-t4xmEuccY61HY2ihKWXhLl7bAkqnQ1cz44dmChvMevBlU3EUn4CLkS4ag-0hyphenhyphenIC69hZZK9wq7Pwn1P4bg88jsBosYz0u55GkxrRYGd4pXB2KXmS70Vl6BryUXwnx5cFn7UA-R/s600-rw/Mercedes-GLC-300-Coupe%20%284%29.jpg
Simples. O Q5 vem do M[éxico, sem Impsto de importação. Jogada de mestre da VW heim!???
E pq a Audi consegue oferecer o Q5 superior ao X3 e GLC, por preço inferior?
Excluiro preço já responde = pq é infra-premium
concorrente de KIA,VOLVO,ZEEKR,DENZA
A Audi é supra-premium, mas tem boa estratégia, e com isso faz o consumidor pagar menos imposto. Se vc quer pagar imposto de monte, compre X3 ou GLC. Se quiser pagar menos, então é Q5. Questão de inteligência!
ExcluirGAMBIIIII
ResponderExcluircontinua com o problematico 2.0 TSI, ihhhh
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.