A Renault apresentou oficialmente o Novo Kwid E-Tech 2026, que chega ao mercado brasileiro com design completamente renovado, mais tecnologia embarcada e um pacote inédito de segurança para a categoria.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - frente
O modelo mantém o preço de R$ 99.990 e segue como o carro elétrico mais acessível do país.



Fabricado na China, o novo Kwid E-Tech 2026 mantém o tamanho compacto da geração anterior e ganha visual reformulado, interior redesenhado e novos sistemas de assistência à condução, reforçando sua proposta de oferecer eletrificação urbana com custo acessível.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - close frente
O novo Kwid E-Tech foi reestilizado por completo. Todas as peças externas da carroceria são novas — com exceção do teto — e o modelo adota a nova identidade visual da Renault, marcada por faixas pretas com acabamento em black piano e elementos em LED nos faróis e lanternas.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - em carregamento
As novas cores azul Slate e vermelho Terracota se juntam às opções branco Glacier, prata Étoile e verde Noronha, ampliando a oferta de personalização.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - traseira - em movimento
Por dentro, o subcompacto elétrico também foi completamente redesenhado. O painel tem nova arquitetura horizontal, agora com painel de instrumentos digital e personalizável de 7 polegadas e central multimídia de 10 polegadas, compatível com Apple CarPlay™ e Android Auto™ sem fio.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - lateral dianteira direita
O novo volante com regulagem de altura, o câmbio eletrônico e-shifter e os detalhes brancos no interior completam o visual atualizado, que aposta em ergonomia e praticidade.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026 - interior
Segurança: 11 sistemas ADAS e seis airbags
O Kwid E-Tech 2026 passa a oferecer 11 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) — o pacote mais completo da categoria. Entre eles estão:
  • Alerta e assistente de permanência em faixa (LDW e LKA)
  • Frenagem automática de emergência (AEB)
  • Reconhecimento de placas de velocidade (TSR)
  • Sensor de fadiga (DDAW)
  • Assistente de partida em rampa (HSA)
  • Piloto automático e limitador de velocidade
  • Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
Além disso, o modelo agora conta com seis airbags de série, reforçando o compromisso da Renault com a segurança dos ocupantes.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
Desempenho e autonomia
O Kwid E-Tech mantém o motor elétrico síncrono de ímãs permanentes, com 65 cv de potência e 11,5 kgfm de torque (113 Nm). A aceleração de 0 a 50 km/h ocorre em 4,1 segundos, e a velocidade máxima é de 130 km/h.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
A bateria de íons de lítio de 26,8 kWh garante autonomia de 180 km no ciclo Inmetro e até 286 km no ciclo urbano SAE J1634. O modelo estreia o modo “B” de condução regenerativa, que recupera energia durante as desacelerações e amplia a eficiência.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
Modos de recarga:
  • Tomada doméstica (220V) – 20% a 80% em menos de 9 horas
  • Wallbox AC 7 kW – 20% a 80% em menos de 3 horas
  • Carregador rápido DC 30 kW – 20% a 80% em 45 minutos
Durante o carregamento, o painel digital de 7” exibe informações sobre o nível da bateria e o tempo restante de carga, enquanto o novo volante facilita o acesso aos principais comandos do veículo.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
O novo Kwid E-Tech pesa 969 kg, tem altura do solo de 172 mm — a maior da categoria — e diâmetro de giro de 4,8 metros, o que favorece a agilidade nas manobras urbanas.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
O porta-malas mantém capacidade de 290 litros, chegando a 991 litros com o banco traseiro rebatido, um dos maiores entre os elétricos compactos. O interior traz ainda porta-objetos com volume total de 33 litros, distribuídos entre portas, console e porta-luvas duplo.
Novo Renault Kwid E-Tech 2026
Versão e preço O novo Kwid E-Tech 2026 será vendido em versão única Techno, com todos os itens de segurança e conectividade de série. O preço sugerido é de R$ 99.990, o mesmo da geração anterior, consolidando o modelo como o elétrico mais acessível do Brasil.



Ficha técnica: Renault Kwid E-Tech 2026

Ficha Técnica – Renault KWID E-TECH TECHNO
ItemDescrição
ArquiteturaCarroceria monobloco, monovolume, 4 lugares, 4 portas
MotorElétrico, síncrono de ímãs permanentes com redutor integrado
AlimentaçãoBaterias de íon-lítio
TraçãoDianteira
Bateria26,8 kWh
Potência máxima (ABNT)65 cv a partir de 4.000 rpm
Torque máximo (ABNT)113 Nm entre 0 e 4.000 rpm
Rodas e pneus175/70 R14
FreiosDiscos ventilados na dianteira e tambor na traseira
DireçãoElétrica com assistência variável
CâmbioUma marcha à frente e uma à ré
Autonomia (SAE J1634)286 km (cidade) / 257 km (misto)
Autonomia (INMETRO)180 km (combinada)
Porta de carregamentoAC: CCS Type 2 / DC: CCS Combo 2
Carregador portátil127V/220V (2,2 kW máx. – 220V/10A) – tomada de 20A necessária
Tempo de recarga (DC 30 kW)15–80% em 40 min
Tempo de recarga (Wallbox AC 7,4 kW)15–80% em 2h54
Tempo de recarga (Portátil 220V 10A)15–80% em 8h57
Dimensões (C × L × A)3.701 × 1.767 × 1.534 mm
Entre-eixos2.423 mm
Porta-malas290 litros
Peso em ordem de marcha969 kg
Peso da bateria188 kg
Velocidade máxima130 km/h
Aceleração 0–50 km/h4,1 segundos
Aceleração 0–100 km/h14,6 segundos

8 Comentários

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  1. bateria de 26 kwh? O E-up tem bateria de 36 kwh.

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjD6MgK2IuzhLX5GNL5KQv2BIDKM3v9DONPhLiZRTXAwIhQDDJRhv9hVv-m4IkXlTciaYWO1md2ltLk5haOjHTodLDgGKT6ZDyPK5sNxBTFR6TodH9kfDc-DEUsbLcDWAUWpVZ3mbzFrN-TG-rYZrhnDF0TYGtRcOHeFAlNln1T-pQ0dAxs6cQBJ4b4ww/s1609/Volkwswagen-e-up-eletrico-america-latina%20%281%29.png.jpg

    Putz..

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    Respostas
    1. Ok, suponhamos que o up elétrico seja melhor que esse Kwid

      Eu te pergunto agora: onde eu compro esse Up maravilhoso???


      Ah é, a VW caga para o Brasil e não traz a linha elétrica pra cá né....

      Então fecha o biquinho, o kwid pode não ser a melhor opção, mas pelo menos É UMA OPÇÃO. Ao contrário do UP elétrico que NUNCA vendeu no Brasil

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    2. A VW não vende elétrico no Brasil, isso é óbvio, para não prejudicar o consumidor. Porque não há infra, então o cara compra e se arrepende.
      Apenas no segmento supra-premium a VW oferece, os etron da Audi, para satisfazer os ricos que querem novidades, e têm muitos carros na garagem, então compram um elétrico a mais pela "experiência"..... mas quem compra carro de 100k não vai ficar comprando pela 'experiência"...entao nao tem sentido vender um carro de 280 km de autonomia para esse povo, que o carro não pode nem viajar para o litoral..o certo é flex hybrig, e isso vai ter. fica calma,

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    3. tem UP?

      nao, saiu de linha

      então cala a boca

      hybrig???

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  2. Só de olhar pela foto, já se nota o quão frágil e mal feito é este carro. Isso prova que o brasileiro aceita qualquer porcaria. Em um pais onde as pessoas são serias e criticas com os produtos, essas porcarias não são vendida.

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