A Ford anunciou que nova Ranger Híbrida Plug-in (PHEV) será produzida na planta de Pacheco, na Argentina, a partir de 2027. Assim, a picape será vendida no Brasil como se fosse produção local - sem imposto de importação.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
No mercado europeu, a Ranger PHEV combina o motor 2.3 EcoBoost a gasolina com uma transmissão automática de 10 marchas e um motor elétrico de 75 kW, alimentado por uma bateria de 11,8 kWh (útil).
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
O conjunto entrega 279 cv de potência e 690 Nm de torque, o maior já oferecido por uma Ranger de produção — superando até mesmo a versão V6 turbodiesel.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
A picape oferece autonomia elétrica superior a 43 km (27 milhas) e modos de condução configuráveis (Auto EV, EV Now, EV Later e EV Charge), que permitem ao motorista escolher quando utilizar a propulsão elétrica. O tempo de recarga total é de aproximadamente 4 horas, utilizando carregador monofásico de 16 amperes.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
A Ranger PHEV tem capacidade de reboque de até 3.500 kg, carga útil de até 1 tonelada e tração e-4WD com caixa de transferência de dupla relação e bloqueio do diferencial traseiro.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
A bateria foi posicionada entre os longarinas do chassi para preservar os ângulos de ataque e saída, assegurando desempenho off-road equivalente às versões a diesel e a gasolina.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
O ajuste da suspensão foi recalibrado para compensar o novo peso e oferecer conforto em uso urbano e estabilidade em terrenos irregulares.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
Tecnologia e conectividade: A Ranger PHEV estreia o sistema Pro Power Onboard, que permite alimentar ferramentas e equipamentos diretamente pela bateria do veículo, sem necessidade de gerador.

O sistema oferece 2,3 kW de potência padrão, com opção de 6,9 kW — distribuídos em duas tomadas de 15 amperes na caçamba.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
A produção da Ranger PHEV faz parte de uma expansão de US$ 170 milhões no complexo industrial argentino, elevando o total investido pela Ford no país para US$ 870 milhões desde 2021. Esse montante inclui a modernização completa da fábrica, a nova planta de motores e a introdução de versões adicionais da picape, como a cabine simples.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
Durante visita à Argentina, o CEO global da Ford, Jim Farley, destacou o papel estratégico da operação sul-americana:

Nos orgulha trazer esta nova tecnologia à América do Sul com a Ranger Híbrida Plug-in produzida em Pacheco. Este é um sinal do nosso compromisso com a região e sua importância para o futuro da Ford.
Nova Ford Ranger Híbrida Plug-in 2027
O presidente da Ford América do Sul, Martín Galdeano, afirmou que a chegada da versão híbrida reforça a estratégia global da marca de oferecer diferentes alternativas de propulsão:

A Ranger híbrida será a mais avançada já produzida na região, combinando desempenho e eficiência sem perder robustez, capacidade de carga e vocação off-road.
A Ranger Híbrida Plug-in combinará motor a combustão e propulsão elétrica recarregável, permitindo condução em modo totalmente elétrico por trajetos urbanos e autonomia estendida para viagens e uso profissional. Segundo a Ford, o modelo manterá a capacidade de reboque e o comportamento de dirigibilidade característicos da picape.

Desde o lançamento da nova geração, a Ranger duplicou sua participação de mercado na América do Sul, consolidando-se como uma das picapes médias de maior crescimento no segmento. Em 2025, o modelo celebra 30 anos de produção na Argentina, com previsão de recorde histórico de 76 mil unidades anuais e aumento da capacidade produtiva para 80 mil veículos em 2026.

A versão Ranger PHEV chegará ao mercado brasileiro logo após o início da produção em Pacheco, fortalecendo a presença da Ford no segmento e inaugurando a eletrificação da linha de picapes da marca na região.

5 Comentários

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  1. Nova Amarok 2027?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhI0yuyS2oiTpgVGAYGs0gLGfpqepREx7ZoEz-u5Li-DbHxPenj3fftb3Yc6p_dQoXRcbhjOAbI0PZCe18oeDMc9tH2u1vOjf8dIhoZlKcbgUi1MUIQWOjuMC0qTv__eKeRK_CbrU9NWvYXJXdzUyLi-xxRt40xQngRbf5GOIzLGX_jPvG9NV7FCyRp_BGR/s600-rw/Nova-VW-Amarok-2027%20%282%29.jpg

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  2. picape grande é GM e FORD

    VW nunca fez. não sabe fazer
    e a proxima é xingling

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    1. O fato é que a Ranger atual foi feita em parceria com a VW e usa a mesma plataforma da Amarok.

      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNIkI2eAuteju7oQPPDdlj3FFJSoSxvRUBxtX57SDuWDasJY3TVTEqhGn7h8KIcOsQvcDpXhSuWOFLCeRChS9hSgH3g9NBoziXQtRpxghCdHEwNBxWyFZaZgoccaunn_DVVfrO44kbrI5-hi6r7JEU_hcSuuGa-NucfRSsa72-3-dTWlnxUBMLuYo7KLnz/s600-rw/D_NQ_NP_2X_799952-MLM79713774733_102024-F%20conv.jpeg

      Fatos, apenas fatos.

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    2. Mentira. A VW não sabe fazer picapes, e pediu a plataforma da Ford. Tanto que agora pegou ajuda pros Xing. Deixe de ser mentiroso relinchador.

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