A Chevrolet prepara o lançamento da nova Captiva 2026 no Brasil, agora em versão totalmente elétrica. O modelo, que já iniciou pré-venda no Uruguai com preço de US$ 33.900 (R$ 183 mil), antecipa as especificações que devem ser mantidas na chegada ao mercado brasileiro.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
Motorização e desempenho: A Nova Captiva 2026 EV é equipada com motor elétrico de 201 cavalos de potência e 310 Nm de torque, combinados a tração dianteira e transmissão automática de relação única. O conjunto garante aceleração progressiva e velocidade máxima limitada a 170 km/h.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
A bateria de fosfato de ferro e lítio de 60 kWh oferece autonomia de até 415 km no ciclo NEDC. A recarga pode ser feita em corrente alternada (AC) de 6,6 kW ou em corrente contínua (DC) com conector CCS2, permitindo recargas rápidas.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
Design e dimensões: Com 4,74 m de comprimento, 1,89 m de largura e 2,80 m de entre-eixos, a Captiva EV mantém porte semelhante ao do modelo a combustão, mas adota um visual mais aerodinâmico.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
O SUV tem grade frontal preta em acabamento High Gloss, faróis full LED tipo projetor com DRL, rodas de 18 polegadas com pneus 235/55R18 e pintura bicolor com teto preto. Na traseira, as lanternas full LED se unem ao grande porta-malas elétrico de 532 litros, com capacidade de carga de 420 kg.

Interior e conforto: O interior da nova Captiva traz acabamento em eco-couro preto, volante multifuncional, ar-condicionado digital e teto solar panorâmico.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
O painel conta com tela digital de 8,8” para instrumentos e central multimídia de 15,6” sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo. Há ainda Easy Entry (abertura por aproximação), quatro portas USB (tipos A e C), sistema de som com seis alto-falantes, espelho retrovisor com antiofuscamento manual e iluminação interna completa.
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
Segurança e assistência ao condutor: A Captiva EV virá equipada com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida e controle de descida em rampas, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).

Entre os sistemas de assistência avançada (ADAS), estão o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência (AEB), alerta de colisão frontal (FCW), alerta e correção de saída de faixa (LDW/LKA) e alerta sonoro a pedestres
Nova Chevrolet Captiva 2026 EV
Versões, garantia e previsão de chegada: No Uruguai, a Captiva EV foi lançada na versão Premier, com preço promocional de US$ 33.990 (R$ 183 mil), garantia de 3 anos ou 100.000 km e 8 anos ou 160.000 km para a bateria.

As opções de cor incluem Branco Perolado, Branco Arena Metálico, Cinza Intenso, Azul Alba e Vermelho Scarlet.

O modelo será apresentado no Brasil ainda em 2025, como parte da estratégia regional de eletrificação da General Motors, ao lado de Equinox EV e Blazer EV. O lançamento marcará o retorno da Captiva ao país, agora reposicionada como SUV-C elétrico com foco familiar e preço competitivo.



Chevrolet Captiva EV (MY26) — Ficha Técnica

Chevrolet Captiva EV (MY26)

Ficha técnica baseada nas especificações divulgadas no Uruguai (pré‑venda, out/2025)

Dados principais
Motorização Elétrico, 1 motor (dianteiro) — 201 hp (149 kW) e 310 Nm; tração dianteira; transmissão automática de 1 velocidade; velocidade máxima 170 km/h.
Ciclo de condução NEDC para autonomia.
Bateria e autonomia Química LFP (fosfato de ferro e lítio), 60 kWh; autonomia até 415 km (NEDC).
Carregamento AC 6,6 kW; DC com conector CCS2 (carga rápida).
Dimensões Comprimento 4.745 mm; largura 1.890 mm; altura 1.680 mm; entre‑eixos 2.800 mm.
Pesos e capacidades Porta‑malas 532 L; capacidade de carga 420 kg; 5 ocupantes.
Rodas e pneus Aro 18" x 7,5" (liga leve); pneus 235/55 R18; estepe fino T135/80 R17 (roda de aço 17").
Suspensão Dianteira independente McPherson; traseira barra de torção (semi‑independente) com molas helicoidais.
Freios e direção Discos nas quatro rodas; EPB com Auto Hold; ABS, EBD e assistência hidráulica; direção elétrica progressiva.
Segurança (itens)
  • 6 airbags; ESC; HHC (assistente de partida em rampa) e HDC (controle de descida); TPMS; ISOFIX; destravamento pós‑colisão; alarme; alerta de cinto.
  • Câmera 360° com guias; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; faróis LED projetor com DRL; faróis altos automáticos; acendimento automático.
  • ADAS (Chevrolet Intelligent Driving): ACC, AEB, FCW, LDW com LKA, alerta auditivo a pedestres.
Exterior Para‑choques na cor da carroceria; grade frontal preta High Gloss; barras de teto em preto High Gloss; configuração bi‑tom (teto preto); lanternas traseiras LED com antineblina; retrovisores elétricos rebatíveis com indicador de direção; abertura/fechamento elétrico do porta‑malas.
Interior e conforto Ar‑condicionado digital; bancos em eco‑couro (condutor com ajuste elétrico 6 vias; passageiro 4 vias manual); volante multifuncional; apoio de braço; limpador com sensor de chuva; teto solar panorâmico; para‑sóis com espelho e luz; múltiplas luzes internas.
Conectividade Painel de instrumentos 8,8"; multimídia touchscreen 15,6" com Android Auto e Apple CarPlay via cabo; 6 alto‑falantes; 4 portas USB (A e C); Easy Entry (aproximação da chave); fechamento automático dos vidros; AM/FM, Bluetooth e streaming de áudio.
Cores (Uruguai) Branco "Perla" Branco "Arena Metálico" Cinza "Intenso" Azul "Alba" Vermelho "Scarlet"
Observações Especificações baseadas no mercado uruguaio (MY26). Autonomia declarada no ciclo NEDC; valores para o Brasil podem variar conforme homologação local e pacote.

Versão de referência: Premier (Uruguai). Última atualização: out/2025.

8 Comentários

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  1. bateria de 60 kwh para um carro desse tamanho?

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-Wu2E3Hmjh7XwQmpPJt96YmT1uzJ23lneuqvURKEuM6OIRdrb2DWPiuT8NDaoMXoYEQNPybriQJU5gDUPWjmBSiN8qfxUAC-6c1HkJgUC-qmkqOiak4OanvnZFC9QMtPqJIaa5MgrE7dlIcytlEdpD8BtLzQgWwCi9q7V3mPyecXyiY8RsUSNsXDP-WM/s600-rw/VW-ID4-Brasil%20%282%29.jpg

    ID4 tem 82 kwh.

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  2. Legal e onde compro ??? ah não vende né ...aqui no BR I.diota4 só existe em photoshop tosco para fanboy ficar babando ovo.

    Para o BR só tem o T-Lixo 3 estrelas Buuuuuummmmmm !!!!

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    1. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjV5aRG44nStNu_8Llcpl0vO6Jw-y8oxMLUvmIncuaSI0GBEU0xo2ZZPEw9PtYgICHpmey5s4ZxmMVMH-tRvNcyvwFPIvdbLIYy_ADL6okaYn4fj259Wg3dzLZY6WuPJ2KonY2JiWVIPYfNgz69nsWfUcK0ms6BAFaa9iYkZYGVnagrEVZsCth4MAOzyhZw/s600-rw/VW-T-Cross-Crash-Test-Euro-NCap%20%281%29-001.jpg

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    2. Misteriosamente no BR ganhou 5 estrela$$$$ ....qual o $egredo???

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    3. Náo relincha!!!! Houve mudança no protocolo do EuronCAP,

      Posicionamento Volkswagen – VW T-Cross

      A Assessoria de Imprensa da Volkswagen ressalta que o modelo comercializado na Europa é diferente do T-Cross vendido no Brasil, apresentando variações em medidas, lista de equipamentos e itens de segurança. Sobre o tema, a empresa estabeleceu o seguinte posicionamento.

      A atual reavaliação do Volkswagen T-Cross com três estrelas pelo Euro NCAP está relacionada aos requisitos significativamente mais rigorosos da agência de proteção ao consumidor, particularmente na área de sistemas de assistência ao motorista. O T-Cross foi lançado no outono de 2018 e recebeu a classificação máxima de cinco estrelas na época. Isso confirma que o T-Cross continua a oferecer um nível de segurança muito alto, especialmente na área de segurança passiva. Com 29,7 pontos e uma classificação de 74%, o T-Cross continua sendo um dos veículos mais seguros de sua classe. Como fabricante em larga escala, a Volkswagen oferece aos seus clientes veículos com um padrão de segurança muito alto em todo o seu portfólio. Isso é confirmado pelos resultados mais recentes do Euro NCAP para modelos como o Tiguan, Tayron, Golf 8 e os totalmente elétricos ID.7, ID.4 e ID.3, que continuam a alcançar as melhores classificações. A Volkswagen está respondendo aos crescentes requisitos dos testes Euro NCAP e aprimorando constantemente seus conceitos de segurança para garantir um alto nível de proteção em todos os segmentos de veículos no futuro. O T-Cross, no segmento de entrada, permanece tecnicamente inalterado e continua sendo um veículo confiável e muito seguro para o uso diário.

      https://www.car.blog.br/2025/10/volkswagen-t-cross-2025-obtem-3.html

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    6. https://i.imgflip.com/a9xn8l.jpg

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