Interior e conforto: O interior da nova Captiva traz acabamento em eco-couro preto, volante multifuncional, ar-condicionado digital e teto solar panorâmico. O painel conta com tela digital de 8,8” para instrumentos e central multimídia de 15,6” sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple CarPlay via cabo. Há ainda Easy Entry (abertura por aproximação), quatro portas USB (tipos A e C), sistema de som com seis alto-falantes, espelho retrovisor com antiofuscamento manual e iluminação interna completa. Segurança e assistência ao condutor: A Captiva EV virá equipada com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle eletrônico de estabilidade (ESC), assistente de partida e controle de descida em rampas, câmera 360°, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, e monitoramento de pressão dos pneus (TPMS).
Entre os sistemas de assistência avançada (ADAS), estão o controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência (AEB), alerta de colisão frontal (FCW), alerta e correção de saída de faixa (LDW/LKA) e alerta sonoro a pedestres Versões, garantia e previsão de chegada: No Uruguai, a Captiva EV foi lançada na versão Premier, com preço promocional de US$ 33.990 (R$ 183 mil), garantia de 3 anos ou 100.000 km e 8 anos ou 160.000 km para a bateria.
As opções de cor incluem Branco Perolado, Branco Arena Metálico, Cinza Intenso, Azul Alba e Vermelho Scarlet.
O modelo será apresentado no Brasil ainda em 2025, como parte da estratégia regional de eletrificação da General Motors, ao lado de Equinox EV e Blazer EV. O lançamento marcará o retorno da Captiva ao país, agora reposicionada como SUV-C elétrico com foco familiar e preço competitivo.
Chevrolet Captiva EV (MY26)
Ficha técnica baseada nas especificações divulgadas no Uruguai (pré‑venda, out/2025)
Motorização |
Elétrico, 1 motor (dianteiro) — 201 hp (149 kW) e 310 Nm; tração dianteira; transmissão automática de 1 velocidade; velocidade máxima 170 km/h.
Ciclo de condução NEDC para autonomia.
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Bateria e autonomia | Química LFP (fosfato de ferro e lítio), 60 kWh; autonomia até 415 km (NEDC). |
Carregamento | AC 6,6 kW; DC com conector CCS2 (carga rápida). |
Dimensões | Comprimento 4.745 mm; largura 1.890 mm; altura 1.680 mm; entre‑eixos 2.800 mm. |
Pesos e capacidades | Porta‑malas 532 L; capacidade de carga 420 kg; 5 ocupantes. |
Rodas e pneus | Aro 18" x 7,5" (liga leve); pneus 235/55 R18; estepe fino T135/80 R17 (roda de aço 17"). |
Suspensão | Dianteira independente McPherson; traseira barra de torção (semi‑independente) com molas helicoidais. |
Freios e direção | Discos nas quatro rodas; EPB com Auto Hold; ABS, EBD e assistência hidráulica; direção elétrica progressiva. |
Segurança (itens) |
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Exterior | Para‑choques na cor da carroceria; grade frontal preta High Gloss; barras de teto em preto High Gloss; configuração bi‑tom (teto preto); lanternas traseiras LED com antineblina; retrovisores elétricos rebatíveis com indicador de direção; abertura/fechamento elétrico do porta‑malas. |
Interior e conforto | Ar‑condicionado digital; bancos em eco‑couro (condutor com ajuste elétrico 6 vias; passageiro 4 vias manual); volante multifuncional; apoio de braço; limpador com sensor de chuva; teto solar panorâmico; para‑sóis com espelho e luz; múltiplas luzes internas. |
Conectividade | Painel de instrumentos 8,8"; multimídia touchscreen 15,6" com Android Auto e Apple CarPlay via cabo; 6 alto‑falantes; 4 portas USB (A e C); Easy Entry (aproximação da chave); fechamento automático dos vidros; AM/FM, Bluetooth e streaming de áudio. |
Cores (Uruguai) | Branco "Perla" Branco "Arena Metálico" Cinza "Intenso" Azul "Alba" Vermelho "Scarlet" |
Observações | Especificações baseadas no mercado uruguaio (MY26). Autonomia declarada no ciclo NEDC; valores para o Brasil podem variar conforme homologação local e pacote. |
Versão de referência: Premier (Uruguai). Última atualização: out/2025.
bateria de 60 kwh para um carro desse tamanho?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-Wu2E3Hmjh7XwQmpPJt96YmT1uzJ23lneuqvURKEuM6OIRdrb2DWPiuT8NDaoMXoYEQNPybriQJU5gDUPWjmBSiN8qfxUAC-6c1HkJgUC-qmkqOiak4OanvnZFC9QMtPqJIaa5MgrE7dlIcytlEdpD8BtLzQgWwCi9q7V3mPyecXyiY8RsUSNsXDP-WM/s600-rw/VW-ID4-Brasil%20%282%29.jpg
ID4 tem 82 kwh.
Legal e onde compro ??? ah não vende né ...aqui no BR I.diota4 só existe em photoshop tosco para fanboy ficar babando ovo.
ResponderExcluirPara o BR só tem o T-Lixo 3 estrelas Buuuuuummmmmm !!!!
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjV5aRG44nStNu_8Llcpl0vO6Jw-y8oxMLUvmIncuaSI0GBEU0xo2ZZPEw9PtYgICHpmey5s4ZxmMVMH-tRvNcyvwFPIvdbLIYy_ADL6okaYn4fj259Wg3dzLZY6WuPJ2KonY2JiWVIPYfNgz69nsWfUcK0ms6BAFaa9iYkZYGVnagrEVZsCth4MAOzyhZw/s600-rw/VW-T-Cross-Crash-Test-Euro-NCap%20%281%29-001.jpg
ExcluirMisteriosamente no BR ganhou 5 estrela$$$$ ....qual o $egredo???
ExcluirNáo relincha!!!! Houve mudança no protocolo do EuronCAP,
ExcluirPosicionamento Volkswagen – VW T-Cross
A Assessoria de Imprensa da Volkswagen ressalta que o modelo comercializado na Europa é diferente do T-Cross vendido no Brasil, apresentando variações em medidas, lista de equipamentos e itens de segurança. Sobre o tema, a empresa estabeleceu o seguinte posicionamento.
A atual reavaliação do Volkswagen T-Cross com três estrelas pelo Euro NCAP está relacionada aos requisitos significativamente mais rigorosos da agência de proteção ao consumidor, particularmente na área de sistemas de assistência ao motorista. O T-Cross foi lançado no outono de 2018 e recebeu a classificação máxima de cinco estrelas na época. Isso confirma que o T-Cross continua a oferecer um nível de segurança muito alto, especialmente na área de segurança passiva. Com 29,7 pontos e uma classificação de 74%, o T-Cross continua sendo um dos veículos mais seguros de sua classe. Como fabricante em larga escala, a Volkswagen oferece aos seus clientes veículos com um padrão de segurança muito alto em todo o seu portfólio. Isso é confirmado pelos resultados mais recentes do Euro NCAP para modelos como o Tiguan, Tayron, Golf 8 e os totalmente elétricos ID.7, ID.4 e ID.3, que continuam a alcançar as melhores classificações. A Volkswagen está respondendo aos crescentes requisitos dos testes Euro NCAP e aprimorando constantemente seus conceitos de segurança para garantir um alto nível de proteção em todos os segmentos de veículos no futuro. O T-Cross, no segmento de entrada, permanece tecnicamente inalterado e continua sendo um veículo confiável e muito seguro para o uso diário.
https://www.car.blog.br/2025/10/volkswagen-t-cross-2025-obtem-3.html
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