De 2022 até 2025, a BYD colocou 172.303 veículos elétricos e híbridos plug-in em circulação no Brasil. A expansão da marca no país acompanha o avanço da eletrificação no setor automotivo.
Entre os modelos mais vendidos estão o BYD Dolphin Mini, com 44.945 unidades — o primeiro elétrico produzido na fábrica de Camaçari (BA) — e o BYD Song Plus, com 36.213 emplacamentos.
Em setembro de 2025, a BYD registrou 9.934 veículos de passeio, alcançando a sétima posição no ranking nacional, com 5,56% de participação de mercado. Somando as vendas diretas e de varejo, o total foi de 10.024 unidades, o que representa 4,33% do mercado. No acumulado do ano, a empresa chegou a 77.198 emplacamentos.
Considerando apenas o varejo, a marca ficou entre as cinco primeiras no país, com 9,21% de participação, atrás de Volkswagen, Fiat, GM e Hyundai. A BYD liderou as vendas em Porto Velho (RO) e Maceió (AL), ocupou a segunda posição em Brasília (DF) e ficou em terceiro em Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Salvador (BA).



Os modelos mais vendidos da marca em setembro foram:

BYD Dolphin Mini (3.067 unidades)

BYD Song Plus (1.322)

BYD Song Pro (1.172)

BYD Dolphin (1.110)

Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD Brasil, a empresa ultrapassou recentemente a marca de 170 mil veículos vendidos desde o início das operações. Ele destacou a ampliação da produção em Camaçari como etapa da consolidação industrial da marca no país.



No segmento de veículos elétricos, a BYD manteve a liderança com 5.687 unidades emplacadas em setembro, o que representa mais de 70% do mercado. O BYD Dolphin Mini, o BYD Dolphin e o BYD Yuan Pro ocuparam as três primeiras posições. Entre os híbridos, a empresa também liderou, com 4.333 unidades e mais de 22% de participação.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem