A Audi do Brasil iniciou as vendas do novo RS 3 Sedan 2026, disponível em duas versões: RS 3 Sedan (R$ 659.990) e RS 3 Sedan Track (R$ 714.990).
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
O modelo já está nas concessionárias da marca em todo o país. A pré-venda registrou alta demanda, e o primeiro lote teve a maior parte das unidades comercializadas antecipadamente.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Motor e desempenho: O Audi RS 3 2026 mantém o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, com 400 cv entre 5.600 e 7.000 rpm e torque de 500 Nm entre 2.250 e 5.600 rpm. A transmissão é automatizada S tronic de sete marchas, associada à tração integral quattro e ao sistema “Torque Splitter”, que distribui até 100% do torque para cada roda traseira.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 250 km/h, podendo chegar a 280 km/h na versão Track, equipada com freios de cerâmica.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Dinâmica e condução: A nova geração traz suspensão RS com amortecedores controlados eletronicamente e direção progressiva dinâmica.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
O Audi Drive Select oferece modos específicos, como RS Performance (voltado para pista) e RS Torque Rear (com foco em tração traseira). O sistema ESP atua em conjunto com a vetorização de torque e os amortecedores adaptativos.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Design e aerodinâmica: O modelo adota grade Singleframe e elementos externos em preto brilhante. A versão Track inclui componentes em fibra de carbono, como retrovisores, spoiler e saias laterais.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
As rodas Audi Sport são aro 19, com pneus 265/30 R19 na dianteira e 245/35 R19 na traseira. O RS 3 Sedan possui pinças vermelhas, e o Track, freios de cerâmica com pinças azuis.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Interior e tecnologia: O interior combina microfibra Dinamica e couro sintético. A versão Track usa bancos do tipo concha, com costuras contrastantes em preto, vermelho ou verde.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
O painel traz o Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, com gráficos RS e indicadores de torque, potência, forças G e shift light. A central MMI Navigation Plus tem tela touch de 10,1 polegadas, e o som é assinado pelo sistema Sonos 3D de 680 W.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Entre os itens de segurança estão head-up display, faróis Matrix LED, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo e alertas de tráfego cruzado.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Dimensões e cores: O sedã mede 4.533 mm de comprimento, 1.851 mm de largura, 1.393 mm de altura e tem entre-eixos de 2.631 mm.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
O porta-malas comporta 321 litros e o tanque 55 litros. As cores disponíveis incluem Branco Arkona, Amarelo Píton, Azul Ascari, Cinza Kemora, Preto Mito, Vermelho Progressivo, Verde Kyalami e Cinza Daytona.
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
Audi driving experience: O programa Audi driving experience retornou ao Brasil em 2025, com a primeira edição no Circuito Panamericano, em Elias Fausto (SP).
Audi RS3 2026 chega às concessionárias - preço parte de R$ 660 mil
A próxima etapa, entre 29 de outubro e 1º de novembro, terá inscrição de R$ 6.490 e incluirá treinamento com pilotos profissionais e certificado de conclusão. O público poderá dirigir modelos como RS 3, A6 e-tron, A3 e A5 Sedan.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIgjkK7d3H6VHJ2jHuoBEtjEHReGTcdwsVByxGOLRVQ4wAKYiMsKFt3tHvCFD8QJ07p3DdoNpDINP1K8wRz8rG8qIHasHZf1at_hgoyClbCs-IMr8dDM4RKh6HgL4niIf_KSEeVSxmmD5Nox3mso4SaorenyhtxmWOmNJ037xsFJsaqhq3kmyvGiN2AQ/s600-rw/BMW-M3-2023%20%282%29.jpg

    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgyEehgjNNSRVPDMt8E3-IHWj-_5l28RdLYpQumedSFMPntnuDwOx2bZSmUxz4uYRM5b8JV9RoaXFqknTuYMXCWeHUAqcj6CuoiB1Rv2oDCCYA8yLGUNoK3j2NKcUJ5uR424xU21sooD-bDRXi6JBSFeXDD-9Bd96txcZ-m5o8oxeO7ppY2eHQQr_-TEw/s600-rw/Audi-RS3-Sedan-Performance-Edition%20%2819%29.jpg


    Confesso que o Audi RS3 vem ocupando cada vez mais meus pensamentos, antes totalmente voltados ao BMW M3, modelo pelo qual sempre tive apreço, desde a geração anterior. A atual me agrada ainda mais, com visual mais robusto e motores turbinados — o 3.0 TwinPower Turbo —, lembrando que o nome M sempre esteve associado ao desempenho e à tradição esportiva da marca. O M3 desperta memórias marcantes, e o interior da versão Competition é uma demonstração de engenharia refinada. O couro, o acabamento e o pós-venda sempre me impressionaram.

    Mas o RS3, agora, é presença constante nas ruas, e sua assinatura visual logo chama a atenção. Os elementos em LED retilíneos na dianteira conferem um ar de sofisticação, um aspecto “premium” inegável. É natural imaginar que quem chega em um RS3 transmite a imagem de sucesso, pois o carro carrega esse caráter distinto — não no mesmo patamar de um superesportivo, claro, mas ainda assim com uma aura própria.

    Penso na surpresa de um manobrista, por exemplo, ao descobrir que há versões do RS3 com preços inferiores ao que se imagina, ainda que eu prefira as configurações mais completas, especialmente nas cores cinza-nardo ou azul turbo, que valorizam seu design.

    O RS3 também agrada aos sentidos. O olfato é bem recebido pelo aroma do couro do interior. O tato percebe a maciez e o acabamento do painel, de textura agradável. A audição, por sua vez, é contemplada pela ausência de ruídos e pela qualidade sonora do sistema de áudio, ideal para ouvir “Nessun Dorma” na voz de Pavarotti.

    E, por fim, o “sentido do bolso” — o mais sensível de todos, segundo alguns economistas. O RS3 custa cerca de R$ 140 mil a menos que o M3, cujo preço ultrapassa os R$ 200 mil de diferença em relação ao primeiro. Eis a dúvida que permanece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " o Audi RS3 vem ocupando cada vez mais meus pensamentos, antes totalmente voltados ao BMW M3"

      cuidado ...a audi é apaixonante

      Excluir
    2. cuidado ...melhor esperar o Tera GTS

      Excluir
    3. cuidado ...custa menos pq é inferior e infra-premium
      BMW é premium de verdade

      Excluir
  2. 660k???
    Interna na hora quem pega esse valor.
    Melhor levar o Virtus Exclusive. Seu concorrente direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus 170 Tsi manual tb vale apena. Amo passar marcha aqui em Aju, e esse Audi é sem graça por ser automático.

      Excluir
  3. Que carro quebrador de banca! Oh My Gosh! BMW em total panic, e Mercedes tb. C63 AMG e M3 em sérios problemas de vendas..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem