A Audi apresentou o Concept C, um roadster totalmente elétrico que sinaliza o início de uma nova fase na identidade visual e tecnológica da fabricante alemã. O modelo, que teve estreia mundial em Milão e participação no Salão de Munique (IAA), serve como estudo de design e antecipa um futuro esportivo de produção com foco em desempenho, precisão e experiência de condução.
Audi Concept C - frente - em movimento
O Concept C é o primeiro veículo a materializar a nova filosofia de design da Audi, baseada em quatro princípios: clareza, apelo emocional, excelência técnica e design inteligente.
Audi Concept C - traseira
Segundo a marca, esses pilares guiarão o desenvolvimento estético e funcional de seus próximos modelos.
Audi Concept C - lateral traseira esquerda
Visualmente, o carro se destaca por proporções equilibradas e superfícies limpas, que conferem ao roadster uma identidade distinta. O desenho busca unir elegância e esportividade, elementos que deverão estar presentes na versão de produção.
Audi Concept C - em movimento
A Audi afirma que o futuro modelo preservará a essência do Concept C, combinando a condução ao ar livre com a praticidade de um teto rígido retrátil.
Audi Concept C - panorâmica do teto
No interior, o foco está na integração sutil entre tecnologia e artesanato. Os materiais foram escolhidos para criar uma experiência sensorial completa — tátil e visual — sem recorrer a excessos.
Audi Concept C - frente
O ambiente prioriza simplicidade e ergonomia, com comandos físicos que transmitem o tradicional “clique Audi”, símbolo da atenção aos detalhes mecânicos. Um display retrátil de 10,4 polegadas permanece oculto até ser acionado, contribuindo para um painel limpo e sem distrações. As informações digitais aparecem de forma contextualizada, apenas quando necessárias.
Audi Concept C - interior
Com o Concept C, a Audi retoma a tradição de modelos que marcaram sua história — como TT, R8, RS 6 e o Auto Union Type C — e projeta essa herança para o futuro da mobilidade elétrica.
Audi Concept C, TT, R8, RS 6 e o Auto Union Type C
O protótipo sintetiza a busca da marca por inovação, eficiência e design racional, funcionando como um marco na transição para uma nova era de esportivos elétricos.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Genti...totalmente apopletico com esse designer....linddoooooooo!!!!!!! Audi tudo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É impressão ou copiaram o Jaguar Type 00 na cara dura?

    ResponderExcluir
  3. Totalmente genérico e sem noçao. Audi se perdeu totalmente no design...
    bem sintomático do fato de que a AUDI hoje [e xing.

    ResponderExcluir
  4. Bem gambi, emperiquitado e genérico. Por isso a Audi sequer é considerada infrapremium hoje em dia. A Mercedes sim é uma marca de luxo respeitada no planeta todo. Por isso indico ela.

    ResponderExcluir
  5. Audi copiando Mercedes:
    https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNolon_OM0f0oPW6e4LnWn-EsypZh7a8NuSBecQBIwm6fhDBhfcfD6qPefEtgbkTjtNOn071tS6BRGx3CQp6-F2J9RORDFysb5s57Wq7UDOzyOW4dIkzGCJkGVcxhHq8UL_VaShivXQQxTOW8F1bnllyRacGy2zJ7hTnYXc4zAYxbFYhe5fAusHoiSkCGW/s600-rw/Mercedes-Benz-Vision-Iconic-2025%20%20%281%29.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mercedes é mais bonito e tem aura premium.
      Entre Mercedes e Audi? Mercedes!
      Audi e Tera? TERA!

      Excluir
    2. Esse conceito da Mercedes está bem xing, condizente com o fato que 10% do capital da MB ser xing.

      Excluir
  6. Esse novo design da Audi mostrado nesse carro juntamente con a F1 vai dar a lidwranca de mercado premium para a Audi. O carro e perfeito e transmite classe e solidez!!! Um estrondo de sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não relincha. Audi não é do mercado infra-premium. A marca da VW nesse segmento é a VW. A Audi é supra-premium, ficando acima de BMW e Mercedes, a abaixo de Porsche.

      Excluir
    2. Não relincha. Audi é do mercado infra-premium. A marca da VW nesse segmento é a Porsche. A Audi é infra-premium, ficando abaixo de BMW e Mercedes, a abaixo de Porsche.

      Excluir
  7. Esse conceito da Audi está bem xing, condizente com o fato que a AUDI é xing.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem