A Toyota anunciou a chegada da Hiace ao mercado brasileiro, marcando a estreia da marca no segmento de vans no país.
O modelo, com 58 anos de história e mais de 6 milhões de unidades vendidas em mais de 150 países, será oferecido inicialmente na versão Minibus com capacidade para 15 passageiros mais o motorista, pelo preço sugerido de R$ 364.990.
Dimensões
A Hiace Minibus mede 2,28 m de altura, o que permite acesso à maioria das garagens com vão padrão de 2,40 m, e adota configuração semi-bonnet, com capô alongado para melhorar a ergonomia e reduzir vibrações.
A cabine conta com ajustes de coluna de direção e banco do motorista, painel com central multimídia de 9 polegadas e console central rebatível.
O interior é composto por 16 assentos, sendo os da última fileira rebatíveis para ampliar o espaço de carga. O modelo oferece saídas de ar-condicionado individuais no teto e alças de apoio.
Motor e transmissão
A Hiace utiliza o conjunto mecânico da Hilux: motor 2.8 turbodiesel com 174 cv a 3.400 rpm e torque de 45,8 kgfm a partir de 1.600 rpm. O câmbio é automático de seis marchas com opção de trocas manuais. A tração é traseira, e a suspensão combina McPherson na dianteira e feixe de molas na traseira. O raio de giro é de 6,9 m, favorecendo manobras em áreas urbanas.
O consumo informado pelo Inmetro é de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada.
Segurança
O modelo vem equipado com três airbags (frontais e de joelho para o motorista), cintos de três pontos para todos os ocupantes, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, além de câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros.
Programa de manutenção
A Toyota oferece três primeiras revisões gratuitas e valores fixos da 4ª à 6ª manutenção (R$ 1.199 cada), totalizando R$ 3.597 até os 60 mil km ou seis anos. O programa Toyota 10 garante extensão de garantia por até 10 anos, mediante revisões realizadas na rede autorizada.
Disponibilidade
A Hiace Minibus chega primeiro, enquanto as versões Furgão, Ambulância e Refrigerada/Isolada serão lançadas a partir de novembro. A Toyota também disponibilizará o modelo por meio de financiamento, consórcio e locação via KINTO, empresa do grupo.
carlos sou hater da toyota aqui em aju.
ResponderExcluirEstou sem me medicar hj e dando uma de doido lá no motor1, com meu lado fanboy da vw atacado.
Gentiii... Se a Jacswagen é tão boa, pq não trouxe a sucessora da Kombi para o Brasil? Ficaram com medinho da Sprinter e Ducato.
ResponderExcluirE o Kiko?
ResponderExcluirO Kiko é que a VW não tem produto! Simples assim
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