A Porsche apresentou uma história que conecta duas gerações do 911 S/T: o modelo original de 1972 e uma reinterpretação moderna. Ambos compartilham a pintura Amarelo Claro (código 117), que se tornou a marca registrada dessa ligação entre passado e presente.
O 911 2.5 S/T de 1972 foi um dos vencedores de sua categoria nas 24 Horas de Le Mans. Depois de competir até 1975, o carro desapareceu por décadas, reaparecendo em 2008 em estado de abandono nos Estados Unidos.
Em 2013, um colecionador suíço adquiriu o modelo e enviou-o para a Porsche Classic, em Stuttgart, onde passou por um processo de restauração que levou mais de dois anos e envolveu mais de mil horas de trabalho apenas na carroceria.
O carro voltou a rodar em 2016, com detalhes fiéis ao veículo original, incluindo os adesivos de época e o número 41 usado em Le Mans.
Paralelamente, a Porsche Sonderwunsch, que é um programa da marca alemã que oferece customização de veículos, desenvolveu uma nova edição do 911 S/T moderno, inspirada no clássico restaurado.
O modelo atual recebeu a mesma pintura Amarelo Claro, aplicada manualmente, além de rodas leves de magnésio em tom Darksilver, freios com pinças pretas e interior em acabamento preto.
Na parte técnica, o 911 S/T 2025 mantém motor boxer aspirado de quatro litros, capaz de alcançar 9.000 rpm e entregar 525 cv, associado a um câmbio manual de seis marchas. O peso em ordem de marcha é de 1.380 kg.
A combinação entre o exemplar histórico restaurado e a versão moderna mostra como a Porsche preserva sua herança ao mesmo tempo em que oferece reinterpretações atuais por meio do programa Sonderwunsch, que cria veículos exclusivos com base em modelos de produção.
E o kiko?
ResponderExcluirSe vc não entende o significado do Mito Porsche 911 para o setor automotivo, vc não sabe nada de carros.
Excluirsei sim, sou analista automotivo aqui em aju.
Excluiruma bela de uma bosta essa recriação
ExcluirBEM Gambi heinn Carlos.
ExcluirPARABÉNS VW, A MELHOR
ResponderExcluirAs marcas ultra-premium devem preservar sua aura com ações que preservam a memória de modelos tradicionais que marcaram épocas. O Porsche 911 é um modelo emblemático, e a ação da Porsche revivendo um modelo anterior na carroceria de um 992.2 é um feito memorável.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.