A Volkswagen apresentou a segunda geração do T-Roc com atualização de design, mais tecnologia e a estreia de um sistema híbrido completo. O exibido no Salão IAA Mobility em Munique, com início das vendas na Europa em novembro.
A Volkswagen confirmou duas versões híbridas plenas, sem detalhar o conjunto mecânico, para lançamento posterior. Inicialmente, a oferta inclui duas versões a gasolina com sistema híbrido leve (mild hybrid) de 114 cv ou 148 cv, ambas com motor 1.5 turbo e alternador de 48 volts.
Uma opção 2.0 a gasolina com tração integral e tecnologia híbrida leve chegará depois.
Dimensões e plataforma: O novo T-Roc mede 4.373 mm de comprimento, 122 mm a mais que a geração anterior, aproximando-se de concorrentes como Honda HR-V.
O espaço traseiro aumentou e o porta-malas passou a 465 litros, 20 litros a mais. O modelo utiliza a plataforma MQB Evo, compartilhada com Tiguan, Golf e Tayron, permitindo adoção de recursos avançados, como assentos com função de massagem e head-up display digital.
Design: A carroceria mantém a linha de cupê, mas recebeu frente aerodinâmica inspirada em veículos elétricos, com logotipo VW iluminado ligado aos faróis de LED por uma faixa de luz.
Essa faixa e o emblema iluminado se repetem na traseira. Uma peça prateada em formato de “hockey stick” percorre o teto até a coluna traseira, reforçando o perfil lateral.
Interior e tecnologia: O interior ganhou novos materiais, incluindo tecido desenvolvido para o painel e superfícies em couro sintético perfurado que permitem iluminação de fundo.
O visual segue um conceito minimalista, sem elementos cromados.
O painel é dominado por tela sensível ao toque de 12,9 polegadas.
O modelo traz a mais recente versão do sistema semi-autônomo Travel Assist, com trocas de faixa assistidas em rodovias e estacionamento automático em vagas pré-memorizadas ou controlado por aplicativo de smartphone.
Mercado e estratégia: O T-Roc vem se mantendo como líder de vendas de SUVs compactos na Europa.
A introdução da versão híbrida integral busca ampliar a competitividade frente a rivais híbridos de marcas como Renault e Toyota, fortalecendo a presença da Volkswagen no segmento de SUVs pequenos e compactos.
Cara de carro chinês
ResponderExcluirE o kiko?
ResponderExcluirParece um BYD esse trem ae
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.