A BMW apresentou o novo BMW iX3 2026, primeiro modelo de produção em série da Neue Klasse, marco do reposicionamento tecnológico e de design da marca alemã.
O novo BMW iX3 50 xDrive 2026 é equipado com dois motores elétricos que entregam 345 kW (469 cv) e 645 Nm de torque, associados à tração integral elétrica.
O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e alcança 210 km/h de velocidade máxima. A nova tecnologia BMW eDrive de sexta geração incorpora baterias de alta voltagem com células cilíndricas e arquitetura de 800 V, garantindo autonomia de até 805 km no ciclo WLTP e potência máxima de recarga de 400 kW.
Em estações rápidas, é possível recuperar até 372 km de autonomia em 10 minutos, ou recarregar de 10% a 80% em 21 minutos.
Além da recarga convencional em corrente alternada de até 22 kW, o SUV estreia funções de carregamento bidirecional, permitindo uso do veículo como fonte de energia em sistemas Vehicle-to-Load (V2L), Vehicle-to-Home (V2H) e Vehicle-to-Grid (V2G).
Design e dimensões: O novo BMW iX3 2026 inaugura a nova linguagem de design da BMW, que aposta em linhas reduzidas e atemporais.
Com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,63 m de altura, o SAV apresenta coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,24.
A dianteira exibe grade vertical reinterpretada, faróis duplos redesenhados e assinatura de luzes que substitui elementos cromados.
A traseira traz lanternas em formato horizontal da clássica assinatura “L” da marca.
O porta-malas acomoda 520 litros, expansíveis para 1.750 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de um compartimento adicional de 58 litros sob o capô. A capacidade máxima de reboque é de 2.000 kg.
Interior e experiência digital: O habitáculo foi projetado para veículos elétricos, oferecendo cinco lugares com amplo espaço interno.
O painel flutuante se integra às portas, enquanto o novo BMW Panoramic iDrive – baseado no Operating System X – unifica telas, comandos físicos e projeções no para-brisa. O sistema traz: BMW Panoramic Vision com projeção de informações em toda a largura do para-brisa; Head-Up Display 3D com navegação integrada; Central Display sem moldura, posicionado ergonomicamente; Assistente pessoal inteligente aprimorado, com vozes adicionais e integração futura com modelos de linguagem (LLM).
O interior oferece ainda bancos minimalistas, opcionais esportivos da linha M, iluminação ambiente e teto solar panorâmico.
Eletrônica avançada: A arquitetura do Novo BMW iX3 2026 incorpora quatro supercomputadores de alto desempenho, apelidados de “supercérebros”, que centralizam: Dinâmica de condução (Heart of Joy), Sistemas de direção automatizada, Infotenimento, Funções de conforto e segurança.
Essa base digital reduz em 30% o peso da fiação, utiliza fusíveis eletrônicos inteligentes e permite atualizações contínuas via software. O Heart of Joy gerencia aceleração, frenagem regenerativa (responsável por 98% das desacelerações cotidianas) e estabilidade, oferecendo dirigibilidade precisa e eficiente.
Sustentabilidade e circularidade: segundo a BMW, o novo iX3 reduz em 34% a pegada de carbono durante o ciclo de vida em comparação ao antecessor, considerando 200 mil km rodados.
Aproximadamente um terço do veículo utiliza materiais reciclados, incluindo plásticos marinhos, alumínio secundário (70% nas rodas, 80% em suportes estruturais) e tecidos PET 100% reciclados.
A produção será realizada na nova fábrica de Debrecen, Hungria, totalmente livre de combustíveis fósseis.
Produção e próximos passos: O novo BMW iX3 2026 inaugura uma linha que se estenderá a 40 novos modelos e atualizações até 2027.
Variantes adicionais, incluindo versões de entrada, serão lançadas em sequência.
O modelo estará disponível com pacotes M Sport, M Sport Pro e opcionais de personalização que abrangem rodas de até 22 polegadas, esquemas BMW Individual e pacotes tecnológicos de iluminação e som.
Para a BMW, o lançamento representa a transição definitiva para a Neue Klasse, estabelecendo novos parâmetros em design, eletrificação e experiência digital.
Será q o carlitos vai dizer que é concorrente de quem?
ResponderExcluirrsrsrsrrsssss
Concorre com mo Bentley Bentayga.
Excluirvai dizer q o TERA é melhor
ExcluirCarlos, pq a Porsche está sendo humilhada??
ResponderExcluirhttps://www.noticiasautomotivas.com.br/humilhacao-na-bolsa-porsche-cai-do-dax-alemao-e-e-substituida-por-plataforma-de-imoveis/
"Humilhação na bolsa: Porsche cai do DAX alemão e é substituída por plataforma de imóveis"
Gosto muito da Porsche, mas pra uma marca humilhada, melhor desistir e ir de BMW.
O fato de não estar no DAX não tem nada de humilhação. Não relincha. Isso é apenas uma questão matemática.
ExcluirPorsche está ajustando sua performance empresarial. É natural que as ações sofram transitoriamente.
ExcluirCarlos, vc tem ações da Porsche??
Excluirnão. prefiro NTN-B.
Excluirmas vc tem ou vc prefere?
ExcluirEsse ix3 é concorrente do Audi Q4 etron.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiYHmL7tEDiHqqmTzx68xh8GoDLndDEfg_OsLrwN8fautCUFoiALFuFPSUDdTDzilrQAW22s6mdPWPZsP4XOwmJnH7GBb49QwtZgZhjz1FRAuqQlQDSPnakkLXCYM-NPb9k-G-jhBoBq_dDr5AmCyJGEofJUaQOlVjsgdJS60iyXsK1tpGvjGSPRQy-re5/s2560/Audi-Q4-etron%20%281%29.jpg
O Q6 etron está em patamar superior.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRVxJ7JN0PD7xvsSdFdJw38633noT6fkn6XWFq7AZbuDncXmo917GnMn9-gUWVlX41Zlw341werl43soQdrW4BL485hkiGnPrWtCT1QYnrVYF2jANj4QxnwBrRbUgH07zdxt4mSJUwU0iiAgsuG4bis54vk9_mhrLvsoeedGLQtUNTf0exroydhDEJzoF8/s2560/Audi-Q6-Etron-Brasil%20%286%29.jpg
E ambos, Q4 e Q6 têm versões Sportback, que o ix3 nem sonha.
Que relincho!
ExcluirEsse Q4 e-tron tem perdido vendas para o ID.4, seu real concorrente.
VW: semi-premium
Audi: Infra-premium.
Quase a mesma coisa.
Favor não relinchar.
Q4 e ID4 compartilham plataforma. Mas o Q4 é supra-premium, pela marca, o design, quatro argolas, interior bem mais luxo...sem comparações.
Excluirrelincho.
ExcluirAudi é infra-premium. Totalmente comparável com a VW.
painel multicolorido...bem infantil.
ResponderExcluirInterior branco, parece o carro da Penélope Charmosa.
ResponderExcluirhttps://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_855980-MLB44264413792_122020-O.jpg
gosto muito aqui em aju.
ExcluirNão acho que a BMW faça carros pompuarísticos. Nesse quesito, Audi bem superior. Além de outros...
ResponderExcluirvc não cansa de passar vergonha?
Excluirjacaudi aprenda com a MAIOR como se fazem CARROS
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.