A Fiat Strada alcançou o marco histórico no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG): 2,5 milhões de Fiat Strada produzidas na unidade, desde 1998.
Lançada em 1998, a Fiat Strada desempenhou um papel central no mercado brasileiro, com inovações e capacidade de acompanhar as transformações da mobilidade.
A Strada é pioneira em diversas soluções, como a introdução da cabine estendida (1999), da cabine dupla (2009) e da terceira porta (2013).
A picape passou por uma renovação completa em 2020: a Nova Strada foi totalmente reformulada.
A Fiat Strada produzida em Betim ampliou sua relevância além das fronteiras nacionais, com exportações para mercados como Uruguai, Paraguai e Argentina.
Com capacidade para fabricar até 650 mil veículos por ano, o Polo de Betim reúne autonomia tecnológica em todas as etapas de desenvolvimento de automóveis.
A estrutura conta com mais de 3 mil engenheiros, designers e técnicos atuando no Tech Center Stellantis, espaço estratégico que integra o Safety Center, o Development Center e o Virtual Center.
O complexo também abriga 60 laboratórios de última geração e o TechMobility, maior centro da América Latina dedicado ao desenvolvimento de tecnologias de eletrificação de baixa, média e alta voltagem.
Além da Strada, a fábrica mineira é responsável por alguns dos modelos mais vendidos da marca Fiat no Brasil, como Argo, Mobi, Pulse e Fastback, além dos utilitários Fiat Fiorino e Partner Rapid, da Peugeot.
Não sei ao certo se o que vou falar é real, caso alguém que saiba informar melhor me corrija por favor se eu estiver enganado, mais acho que a Fiat Strada é o carro mais vendido da história da Fiat aqui no Brasil!
ResponderExcluirZero estrelas desde sempre? Putz...
Excluir2.5 milhões de Stradas vendidas * 0 (zero) estrelas = 2,5 milhões de cadeiras elétricas vendidas! Fatos, apenas fatos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.