A incorporação do Blazer EV à frota oficial da Presidência reforça o avanço da eletrificação no Brasil e mostra que a tecnologia já está pronta para atender diferentes necessidades de mobilidade. Seguimos avançando na estratégia de liderar a transição para uma mobilidade de baixo carbono, alinhada à meta global da GM de neutralizar as emissões até 2040, afirma Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.
A WEG tem orgulho de contribuir com soluções que aceleram a transição energética no Brasil. Esse projeto conjunto com a GM e a instalação dos carregadores no Palácio do Planalto reforçam nosso compromisso com a mobilidade elétrica e com a construção de um futuro mais eficiente e sustentável, declara Carlos José Bastos Grillo, Diretor Superintendente de Digital e Sistemas da WEG.
A ação também está alinhada à rota estratégica da Anfavea, entidade que representa o setor, que projeta que veículos eletrificados alcançarão 80% das vendas de veículos leves no Brasil até 2040, impulsionando a transição para uma mobilidade mais limpa. Igor Calvet, presidente da associação, reforça ainda a importância de um ecossistema completo, que inclui infraestrutura, políticas públicas e investimentos em P&D pelas fabricantes - como o Programa Mover - para viabilizar essa transformação.
Os veículos cedidos à Presidência da República são de propriedade da General Motors e foram disponibilizados ao Governo Federal sem qualquer custo, por meio de contrato de comodato, válido por um ano e com possibilidade de renovação. Os carregadores fornecidos em parceria com a WEG, também foram cedidos no mesmo modelo de comodato.
Sobre a GM:
A General Motors está acelerando o futuro da mobilidade com tecnologias avançadas que tornam carros, picapes e SUVs ainda mais seguros, inteligentes e sustentáveis. As marcas Buick, Cadillac, Chevrolet e GMC oferecem um amplo portfólio global de veículos a combustão inovadores, além da linha mais abrangente de elétricos da indústria, à medida que avançamos rumo a um futuro totalmente elétrico. Saiba mais em gm.com.br
Sobre a WEG:
Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, que atua no setor de bens de capital com foco em motores, redutores e acionamentos elétricos, geradores e transformadores de energia, produtos e sistemas para eletrificação, automação e digitalização.
A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica.
Com operações industriais em 18 países e presença comercial em mais de 140 países, a companhia possui mais de 47 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2024, a WEG atingiu faturamento líquido de R$38,0 bilhões, destes 57,0% proveniente das vendas realizadas fora do Brasil.
Uma boa iniciativa da General Motores do Brasil!
ResponderExcluirQue bom q vc sabe disso Carlos!
ExcluirParabéns.
ResponderExcluirJacswagen nem poderia sequer fazer isso. Só oferece tranqueiras requentadas no Brasil, sem status e tudo DESOVADOOOOO nas locadoras.
Ela podia oferecer a Bombarok... Quem sabe não explodia...
Parabens, O MELHOR CARRO entre as grandes
ResponderExcluirVW é carro de pobretao, só se dedicando aos populares pras LOCADORAS, nem um de luxo
ResponderExcluirGM é luxo se dedicando a carros médios e premiuns
Esse aí deveria era tá andando em camburão da Polícia isso sim. Vergonha dona Chevrolet.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.