O ranking de carros mais vendidos em setembro de 2025, com dados consolidados até o dia 22, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis, com 7.353 unidades vendidas - queda de 21,7% em relação à sua média diária de agosto.
O Hyundai HB20 ocupa a segunda posição, com 6.594 unidades comercializadas — crescimento de 19,5% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Fiat Argo surge em terceiro lugar, com 5.958 unidades vendidas — queda de 18,9% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 210 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 9.443 unidades - crescimento de 9,7% em relação a agosto.
Na 2ª posição aparece a Volkswagen Saveiro, que registrou 4.594 unidades vendidas, crescimento de 17,9% em relação ao mês anterior.
Na terceira posição, aparece a Fiat Toro, com 3.501 unidades comercializadas — crescimento de 51,3% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - Setembro de 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 22
YTD-25
1
VW/POLO
7.353
-21,7%
346
90.414
2
HYUNDAI/HB20
6.594
19,5%
260
56.574
3
FIAT/ARGO
5.958
-18,9%
338
70.486
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
5.042
-10,4%
312
49.734
5
GM/ONIX
4.609
9,0%
310
52.502
6
VW/TERA
4.358
44,1%
266
14.509
7
HYUNDAI/CRETA
4.183
-13,5%
194
49.863
8
NISSAN/KICKS
4.164
20,8%
308
38.434
9
GM/TRACKER
3.925
9,2%
363
43.077
10
VW/T CROSS
3.659
-34,7%
130
64.911
11
FIAT/FASTBACK
3.621
-1,2%
188
40.026
12
GM/ONIX PLUS
3.453
2,5%
147
32.752
13
JEEP/COMPASS
3.046
-11,2%
146
40.228
14
HONDA/HR-V
2.945
0,5%
156
43.058
15
RENAULT/KWID
2.942
-19,5%
98
38.072
16
JEEP/RENEGADE
2.909
23,9%
142
30.513
17
HYUNDAI/HB20S
2.851
74,2%
108
22.671
18
VW/NIVUS
2.830
-14,6%
139
35.760
19
FIAT/MOBI
2.783
-45,7%
114
51.157
20
FIAT/PULSE
2.618
-15,9%
158
31.998
Ranking Comerciais Leves - Setembro de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 22
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.443
9,7%
481
96.867
2
VW/SAVEIRO
4.594
17,9%
223
44.795
3
FIAT/TORO
3.501
51,3%
195
33.999
4
TOYOTA/HILUX
2.809
8,2%
132
34.899
5
GM/S10
2.089
22,8%
148
20.856
6
FORD/RANGER
2.063
7,9%
120
23.765
7
GM/MONTANA
1.570
30,3%
62
15.011
8
FIAT/FIORINO
1.515
17,2%
53
15.002
9
RAM/RAMPAGE
1.247
-12,1%
71
16.600
10
RENAULT/MASTER
977
16,0%
62
11.298
11
MITSUBISHI/TRITON
801
9,3%
35
6.660
12
RENAULT/OROCH
563
-19,3%
39
8.145
13
FORD/MAVERICK
334
-4,1%
10
2.400
14
NISSAN/FRONTIER
284
77,5%
4
4.683
15
FIAT/DUCATO
249
91,3%
14
2.660
16
DAILY 30-130
246
40,4%
3
1.535
17
FIAT/TITANO
227
0,4%
12
4.939
18
RENAULT/KANGOO
201
-20,8%
10
2.897
19
DFSK/V21
190
-
10
-
20
IVECO/DAILY
188
7,3%
9
1.985
Ranking Geral - agosto 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 22
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.443
9,7%
481
96.867
2
VW/POLO
7.353
-21,7%
346
90.414
3
HYUNDAI/HB20
6.594
19,5%
260
56.574
4
FIAT/ARGO
5.958
-18,9%
338
70.486
5
TOYOTA/COROLLA CROSS
5.042
-10,4%
312
49.734
6
GM/ONIX
4.609
9,0%
310
52.502
7
VW/SAVEIRO
4.594
17,9%
223
44.795
8
VW/TERA
4.358
44,1%
266
14.509
9
HYUNDAI/CRETA
4.183
-13,5%
194
49.863
10
NISSAN/KICKS
4.164
20,8%
308
38.434
11
GM/TRACKER
3.925
9,2%
363
43.077
12
VW/T CROSS
3.659
-34,7%
130
64.911
13
FIAT/FASTBACK
3.621
-1,2%
188
40.026
14
FIAT/TORO
3.501
51,3%
195
33.999
15
GM/ONIX PLUS
3.453
2,5%
147
32.752
16
JEEP/COMPASS
3.046
-11,2%
146
40.228
17
HONDA/HR-V
2.945
0,5%
156
43.058
18
RENAULT/KWID
2.942
-19,5%
98
38.072
19
JEEP/RENEGADE
2.909
23,9%
142
30.513
20
HYUNDAI/HB20S
2.851
74,2%
108
22.671
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Setembro
Δ St/Ag
Vendas dia 22
YTD-25
1
FIAT/STRADA
9.443
9,7%
481
96.867
2
VW/POLO
7.353
-21,7%
346
90.414
3
FIAT/ARGO
5.958
-18,9%
338
70.486
4
VW/T CROSS
3.659
-34,7%
130
64.911
5
HYUNDAI/HB20
6.594
19,5%
260
56.574
6
GM/ONIX
4.609
9,0%
310
52.502
7
FIAT/MOBI
2.783
-45,7%
114
51.157
8
HYUNDAI/CRETA
4.183
-13,5%
194
49.863
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
5.042
-10,4%
312
49.734
10
VW/SAVEIRO
4.594
17,9%
223
44.795
11
GM/TRACKER
3.925
9,2%
363
43.077
12
HONDA/HR-V
2.945
0,5%
156
43.058
13
JEEP/COMPASS
3.046
-11,2%
146
40.228
14
FIAT/FASTBACK
3.621
-1,2%
188
40.026
15
NISSAN/KICKS
4.164
20,8%
308
38.434
16
RENAULT/KWID
2.942
-19,5%
98
38.072
17
VW/NIVUS
2.830
-14,6%
139
35.760
18
TOYOTA/HILUX
2.809
8,2%
132
34.899
19
FIAT/TORO
3.501
51,3%
195
33.999
20
GM/ONIX PLUS
3.453
2,5%
147
32.752
Fonte: FENABRAVE - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
17
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
O Audi Q5 sempre me atraiu na versão Sportback. As outras versões não me agradam tanto, mas o Sportback, sim, com a reestilização em 2025 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 400k! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se a VW como semi premium conseguiria algum dia fazer um SUV para rivalizar com o Q5 (infra-premium) da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, o Tera parece que a VW conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente semi-premium como os Audi. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o Q5 envelhece mal perto do frescor do VW Tera. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da VW superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Q5. Mas agora, creio que não. O Tera está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, Tera, da VW, sem dúvidas!
XimbiCRATERA sempre sera a melhor opcao em relacao a qualquer produto da JABIRACAWAGEN e da Jacaudi. A revolução automobislista do universo, o unico no planeta com apoio de braço do busao da Mercedes!!
Polo em queda livre e Onix crescendo Isso quer dizer o que? Que o Onix ta retirando vendas do VW. Aqui em BSB, os VW (e logicamente os Audi tbm) estão em Putrefação geral. Ontem veio um senhor numa Tiguan R-Line e acabou trocando-a pelo Tera Comfort. La em Aju, Thieng me informou tbm que vários estão trocando seus Audi da Linha Q no Tera. Inclusive o Tera ta com filas de espera de quase 2 anos. Isso mesmo.
Saveiro continua sua sina de ganhar mercado da Strada. Nota-se que com crescimento de 18% contra apenas 7% da Strada, a Saveiro cada vez mais se destaca no mercado. Acho natural, já que a Strada é apenas uma gambi do Mobi, e a Saveiro uma picape baseada na plataforma do Audi A1 2017.
Carlos, vamos fazer uma vaquinha para ajudar na sua comissão, pois Polo , Nivus e T Cross em queda livre. O fenômeno Tera está roubando vendas . Torço para que o Virtus volte ao top 20 e que a Amarok também apareça, caso contrário irão atrapalhar o marketing da VW
O Audi Q5 sempre me atraiu na versão Sportback. As outras versões não me agradam tanto, mas o Sportback, sim, com a reestilização em 2025 ficou ainda melhor. Mas são nada menos que R$ 400k! Um preço muito elevado. Sempre me questionei se a VW como semi premium conseguiria algum dia fazer um SUV para rivalizar com o Q5 (infra-premium) da atual geração, e receava que isso tempo não chegaria. Mas, olha!?, o Tera parece que a VW conseguiu sim. O carro está elegante, esguio, com um porte e aparência verdadeiramente semi-premium como os Audi. O interior mais tecnológico que nunca. Olhando as fotos, o Q5 envelhece mal perto do frescor do VW Tera. Sim, sempre considerei que o acabamento, mecânica da VW superiores, mas seus design muito sóbrios acabavam dirigindo os consumidores para o Q5. Mas agora, creio que não. O Tera está em um patamar superior de design, tecnologia e acabamento. Dúvidas? Vejo que não. Atualmente, Tera, da VW, sem dúvidas!
ResponderExcluirTera!
ExcluirOs haters estão em pânico com o Audi Q5 chegando ao mercado por menos de R$ 400k, com tração Quattro, motor de 272 cv,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEnTl2vMAbLedHV0ozhrBDKxNtgchY_Lg5alIEWjbKufqT_nEJWvSVqWSMC0-VO3U1StP_ARmD1Q4Prv-sdwc7KbgC5vmO22m5G8rcIlrjUOaVADaDKC2JALdPeessCUnMXhz421YgeUMggNck9TssSV_-irQ4dXmiH4645pfoeresZNp8fRG03rBcu4k1/s600-rw/Novo-Audi-Q5-2026-Brasil%20%289%29.jpg
Ai ficam ai com essas ironiazinhas imbecis....
Putz, que relincho. Quem vai querer esse Q5 de 400 k quando se tem o Tera por 98k?
ExcluirXimbiCRATERA sempre sera a melhor opcao em relacao a qualquer produto da JABIRACAWAGEN e da Jacaudi.
ExcluirA revolução automobislista do universo, o unico no planeta com apoio de braço do busao da Mercedes!!
Polo em queda livre e Onix crescendo
ResponderExcluirIsso quer dizer o que? Que o Onix ta retirando vendas do VW. Aqui em BSB, os VW (e logicamente os Audi tbm) estão em Putrefação geral. Ontem veio um senhor numa Tiguan R-Line e acabou trocando-a pelo Tera Comfort. La em Aju, Thieng me informou tbm que vários estão trocando seus Audi da Linha Q no Tera.
Inclusive o Tera ta com filas de espera de quase 2 anos. Isso mesmo.
Concordo, apenas retificando a fila de espera do XimbiCRATERA, que ja esta beirando os 10anos de espera, diante do "Hecatoba" que esta causando.
ExcluirAtenção, urgente, Tera caminhando a passos largos para a liderança! 260 por dia, wow!
ResponderExcluirPolo com 346 no dia mantém sua dinâmica de varejo! está muito bom. VW com market share estável e com tendência de ereção.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcMZLf6fp4OQuG2EnHKPrNfw2VNnmgNxAiI2x0GGqJm9h0L3TCPNHNQQzxpzgE69rkvWWYnbcAHAiJ2MA4QcVVPbwFmnSf5qdlnxW6apiGtCY78BqH_VUK1bqjSnqD3_0RH3eniXb30epxpUXn77vBK5xzWA8gLk56ppzu48cN7XW5XS0rQDKnhNfsDfKX/s600-rw/1-VW%20Tera%20-%20Novas%20Cores-001.jpg
Profetizo VW com share de mais de 20% com aceleração de produção do |Tera.
Pulse na iminência de expusão do top 20...e queda de -16%. Claros sinais que está em putrefação de mercado.;
ResponderExcluirOutro sinal é o Tcruz Credo que ja esta fora do Top 10.
ExcluirSinais de PUTREFAÇÃO MERCADOLOGICA!!
Saveiro continua sua sina de ganhar mercado da Strada. Nota-se que com crescimento de 18% contra apenas 7% da Strada, a Saveiro cada vez mais se destaca no mercado. Acho natural, já que a Strada é apenas uma gambi do Mobi, e a Saveiro uma picape baseada na plataforma do Audi A1 2017.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgo5dwhMY-R-tus59NcHYwK2_Q5k_bI4X5G6KZTlDKCn-9I1OJdSMfkpvJy_cbHPZCbvio06aesTvtrpoO6ABzwRDs3XinEQGyCXZDI_KPgo-VwKgCFk_t9sYRA7N6L9ANdIzrKHm4j8zk/s1600-rw/Novo-Audi-A1-2016+%25284%2529.jpg
Com 3 estrelas no Latin NCAP. E a Strada? Zeroo........
por isso dizemos que a Audi é infra-premium!!!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
ExcluirExato Thieng meu amigo. Você foi certeiro!
ExcluirCarlos, vamos fazer uma vaquinha para ajudar na sua comissão, pois Polo , Nivus e T Cross em queda livre. O fenômeno Tera está roubando vendas . Torço para que o Virtus volte ao top 20 e que a Amarok também apareça, caso contrário irão atrapalhar o marketing da VW
ResponderExcluirCom a paralização da produção dos Toyota no Brasil e as vendas da VW indo quase 80% para as locadoras, estou entrando em desespero!
ExcluirONIXPLUS VOLTANDO A LIDERANÇA, bem acima do piscininhaVirtus
ResponderExcluirTORO um sucesso ABSURDO, Taok nao tera chance
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.