A Volkswagen revelou oficialmente a segunda geração do T-Roc, SUV compacto que já vendeu mais de dois milhões de unidades no mundo.
O modelo foi redesenhado do zero, com novo visual, maior espaço interno e sistemas de assistência que antes estavam restritos a veículos de segmentos superiores.
O Novo VW T-Roc 2026 mantém a silhueta de cupê na traseira, característica do modelo, mas agora tem 12 cm a mais de comprimento em relação ao antecessor.
O aumento de proporções ampliou o espaço interno e o porta-malas, que passou a 475 litros.
Na frente, os faróis de LED são de série, enquanto os opcionais IQ.LIGHT de matriz de LED incluem uma faixa iluminada que conecta os conjuntos ópticos ao logotipo da marca.
Na traseira, o modelo pode trazer uma barra de LED com o emblema da Volkswagen iluminado em vermelho.
Interior e tecnologias: o interior recebeu materiais de acabamento mais sofisticados e um novo painel de instrumentos, com destaque para a central multimídia de até 13 polegadas.
A iluminação ambiente foi ampliada e agora projeta um ambiente semelhante a uma sala. Entre as novidades, está o head-up display no para-brisa, recurso inédito no segmento.
O SUV também adota tecnologias vistas no Tiguan, como o novo Driving Experience Control, que integra perfis de condução e ajustes de volume.
Sistemas de assistência: Baseado na plataforma MQB evo, o Novo T-Roc 2026 passa a oferecer sistemas como Travel Assist de nova geração, que pode realizar trocas automáticas de faixa e ajustar a condução conforme limites de velocidade.
O Park Assist Pro permite manobras totalmente automáticas em vagas de até 50 metros, inclusive comandadas pelo smartphone.
Há ainda alerta de saída de ocupantes para evitar acidentes com ciclistas e veículos ao abrir as portas.
Motorização híbrida: Na Europa, o novo T-Roc será comercializado apenas com motores híbridos.
O lançamento traz duas versões 1.5 eTSI mild-hybrid de 48V, com 116 cv e 150 cv, sempre com câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Em seguida, chegam duas opções híbridas plenas, além do 2.0 TSI mild-hybrid com tração integral 4MOTION.
A linha também terá a versão esportiva T-Roc R em momento posterior.
Versões e preços: A gama do Novo T-Roc 2026 foi reorganizada em quatro versões: Trend (entrada), Life (foco em conforto), Style (design e tecnologia) e R-Line (esportividade).
Os pacotes de equipamentos foram simplificados, reduzindo em 50% as combinações disponíveis.
Na Alemanha, as vendas começam em 28 de agosto, com lançamento em novembro.
O preço inicial é de 30.845 euros (cerca de R$ 184 mil) para a versão 1.5 eTSI de 116 cv.
Produção e histórico: O T-Roc continua a ser fabricado em Palmela, Portugal.
Desde 2017, quando foi lançado, o VW T-Roc se consolidou como um dos modelos mais vendidos da Volkswagen.
Só em 2024, cerca de 292 mil unidades foram comercializadas na Europa, reforçando a posição do T-Roc como segundo SUV mais vendido da marca, atrás apenas do Tiguan.
O Novo T-Roc deve inspirar novas gerações de T-Cross e Nivus, com o qual deve compartilhar plataforma e o sistema Hybrid.
BMW em panic com X6M e X4M, e Mercedes em panic com GLC cupe....
ResponderExcluirNenhum desses concorrentes tem essa tecnologia de estacionamento remoto do T-Roc.
PQP, não é todo paspalho que consegue fazer comparações como essa. Parabéns, sujeito, você é um "jênio" de 1ª classe!
ExcluirComo se alguem se importasse com estacionamento remoto ou deixasse de comprar um Mercedes e BMW pra trocar por essa gambiarra xing
ExcluirEssas drogas que você usa...
ExcluirPrecisa parar!!!
Acabou pro Q8 e Q6 na Europa!!!
ResponderExcluirTROC ou XimbiCRATERA??
ExcluirCom certeza XimbiCRATERA!!
Pena que os europeus nao terao o privilégio de conhecer essa 8° maravilhosa do mundo!!
JacAudi em pânico! Afinal, a JacAudi não tem essa tecnologia de estacionamento remoto, além das tranqueiras dela serem TUDO GAMBI.
ExcluirSim! Semana passada fui pra Europa pelo YouTube... Lá VW é semi-premium e Audi infra-premium, o que dá no mesmo!
Excluirpor isso consumidores optando pelos VW.
conhecimento tem pra quem quer. pesquisem na internet e vejam a imagem da vw na europa.
ResponderExcluirabraços!
sim , ela bate de frente fácil com bmw e mercedes.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe ela "bate de frente fácil com bmw e mercedes", imagina com as tranqueiras da JacAudi enão?????
ExcluirENGOLE ELA
https://www.youtube.com/watch?v=TW7PzFoNzJA
ExcluirThiago, se conhecimento tem pra quem quer, pq vc é tão burro assim? Pra chegar ao ponto de ser chacota em todos os lugares??? e falar tanta merda???
Excluiresse carro importa anuência em meu coração.
ResponderExcluirninguém liga pra Fanboy chato e patético. só serve pra ser chacota msm. kkkkkk
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.