A Volvo Car Brasil registrou 731 emplacamentos em julho de 2025, alcançando 16,4% de participação no segmento premium.
O XC60 foi o modelo com maior volume no mês, com 318 unidades, aumento de 24,2% em relação ao mesmo período de 2024.
O modelo recebeu atualização em junho e passou a contar com nova grade frontal, interior redesenhado e central multimídia de 11,2 polegadas.
As versões Ultra, Ultra Black e Polestar também incluem sistema de som com 15 alto-falantes.
O EX30, SUV elétrico de entrada da marca, somou 203 emplacamentos no período.
Em seguida, o XC90 registrou 84 unidades. Entre os demais modelos 100% elétricos, foram registrados 57 emplacamentos do EX40, 46 do EC40 e 17 do EX90.
No acumulado de 2025, a Volvo soma 5.205 veículos emplacados no país.
Para o segundo semestre, a empresa planeja ampliar a presença da linha EX30 com a introdução da versão Cross Country, equipada com dois motores — um em cada eixo — e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.
Em 2024, a empresa totalizou 8.682 veículos emplacados e manteve 17% de participação no mercado premium.
O EX30 foi responsável por 2.748 dessas unidades, representando 82,5% das vendas de modelos premium totalmente elétricos da marca. O XC60 encerrou o ano passado com 3.287 unidades, concentrando 29,1% das vendas de híbridos do segmento.
A Volvo opera no Brasil com seis modelos: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos híbridos XC60 e XC90.
A empresa também mantém mais de 60 estações de recarga em rodovias em todas as regiões do país.
Audi Killer
ResponderExcluirVolvo é chinés concorrente de BmW. Audi é premium!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.