A Leapmotor iniciou a importação das primeiras unidades de seus veículos para o Brasil, etapa que antecede o início das vendas previsto para 2025.
A operação contempla os modelos eletrificados C10 e B10, que serão distribuídos por uma rede de concessionárias localizadas nas principais cidades do país.
Segundo a empresa, o primeiro lote chegou ao porto de Santos (SP) por meio de um procedimento de “importação sobre águas”, no qual os trâmites legais e burocráticos são concluídos antes da atracação do navio.
O método permite o desembarque imediato, sem a necessidade de aguardar o desembaraço documental. Nesta remessa, foram incluídas diferentes configurações do SUV C10.
O início das operações no Brasil ocorre em um momento de expansão da marca.
Em julho de 2025, a Leapmotor registrou 50.129 unidades entregues globalmente, aumento de 126% em relação ao mesmo mês do ano anterior, e alcançou a liderança entre as start-ups de veículos elétricos na China.
No primeiro semestre de 2025, foram vendidos mais de 220 mil veículos no mercado chinês. Em 2024, o volume total foi de cerca de 294 mil unidades.
A empresa informa que, para o mercado brasileiro, trará soluções como a motorização de alcance estendido (REEV), que combina motor elétrico e gerador a combustão, visando maior autonomia em contextos com infraestrutura limitada de recarga.
Sobre a Leapmotor
Fundada em 2015, a Leapmotor é sediada em Hangzhou, província de Zhejiang, China. Atua no desenvolvimento, produção e comercialização de veículos eletrificados inteligentes, com integração de áreas como direção autônoma, controle de motor elétrico, sistemas de bateria e conectividade baseada em computação em nuvem.
A empresa desenvolve internamente cerca de 70% dos componentes de seus veículos, incluindo trem de força elétrico e sistemas eletrônicos.
O portfólio global inclui os modelos C16, C10, C11, C01 e T03, disponíveis em versões totalmente elétricas ou de alcance estendido.
Em 2023, a Stellantis investiu na Leapmotor e, em maio de 2024, as empresas criaram a joint venture Leapmotor International BV para atuar no mercado internacional.
Stellantis não sabe fazer carros elétricos, foi pedir o penico para os chinas...putz...
ResponderExcluirIgual a Jacswagen e suas picapes que podem pedir música ao Fantástico:
Excluir1a Vez - Toyota (com a Jacswagen Taro e o Rebadge da Hilux).
2a - Ford (Jacswagen Bombarok e o Rebadge da Ranger).
3a - Maxus (Jacswagen Bombarok novamente e o Rebadge da Interstellar).
Ou seja, só sabe pedir o penico.
Inclusive pediram na própria pandemia, o Ex ceo da Jacswagen teve que pedir ajuda pro Titio Musk e a JAC Motors para tentar ajudar a reparar os problemas de software que as tranqueiras da linha IDiota estavam passando.
tomou no CU, vw também não sabe fazer
ExcluirCHEVROLET SABE, TEM 2 AMERICANOs já no BR
Audi em pânico!
ResponderExcluirRIP
ResponderExcluiraudi
já era
faliu
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.