A Ducati iniciou a pré-venda da nova Multistrada V4S no Brasil. O modelo chega às concessionárias a partir de setembro, com preço sugerido de R$ 146.990.
A Multistrada V4S estreia no país como a primeira da marca a oferecer menu em português e quatro anos de garantia de fábrica. Entre as principais novidades estão avanços em chassi, suspensão, eletrônica e design.
O motor V4 Granturismo de 1.158 cc, homologado para Euro 5+, entrega 170 cv a 10.750 rpm e 123,8 Nm de torque a 9.000 rpm. Conta com sistema de desativação estendida dos cilindros traseiros, que pode reduzir o consumo em até 6% e funciona mesmo em movimento, exceto na primeira marcha.
Os intervalos de manutenção são de 60.000 km para ajuste de válvulas e 15.000 km ou 24 meses para troca de óleo.
O chassi monocoque da Multistrada V4S é de alumínio traz braço oscilante de dupla face com pivô reposicionado 1 mm mais alto, aumentando o efeito anti-squat. A suspensão semiativa Marzocchi Ducati Skyhook Suspension (DSS) Evolution conta com sensor de posição no garfo e função de autonivelamento, ajustando-se à carga de piloto, passageiro e bagagem.
O curso é de 170 mm na dianteira e 180 mm na traseira, com pré-carga ampliada em 8 mm. Em baixas velocidades, o sistema de rebaixamento automático reduz a altura da moto, retornando à posição normal acima de 50 km/h.
Entre os recursos de segurança, a Multistrada V4S incorpora radares dianteiro e traseiro, permitindo o uso de Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Detecção de Ponto Cego (BSD) e Aviso de Colisão Frontal (FCW). O Ducati Vehicle Observer (DVO), tecnologia derivada da MotoGP, analisa dados de 70 sensores virtuais para otimizar sistemas como ABS Cornering, Ducati Traction Control (DTC) e Ducati Wheelie Control (DWC).
O sistema de freios é composto por discos duplos de 330 mm com pinças Brembo Stylema na dianteira e disco de 280 mm na traseira. O freio motor (EBC) é ajustável em três níveis, e a frenagem combinada distribui a força entre os eixos conforme a carga.
O design da Multistrada V4S foi redesenhado e agora conta com farol duplo inspirado na Panigale V4 e novo silenciador. O painel TFT de 6,5 polegadas tem interface renovada, compatível com o Ducati Connect, permitindo navegação, chamadas e música.
A Multistrada V4S oferece cinco modos de pilotagem: Sport, Touring, Urban, Wet e Enduro — este último limitado a 114 cv e com ABS traseiro desativado para uso off-road.
Para o passageiro, malas laterais e top case reposicionados aumentam o espaço para as pernas.
Entre os acessórios estão opções de selins em diferentes alturas, kit de suspensão rebaixada e rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, equipadas com pneus Pirelli Scorpion Trail II e 2 kg mais leves.
BMW Motorrad em total pânico nesse momento...
ResponderExcluirPânico de quê seu imbecil?!?!?
ExcluirRelincha aos quatro ventos
R1300GS é SUPERIOR EM TUDO!!! É a referência em big trail e depois vem a Tiger da Triumph...
Se quiser, a BMW compra a Ducati hoje e fecha ela amanhã de tão insignificante que é
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.