O SUV híbrido GWM Tank 300 concluiu o Rally dos Sertões 2025, pilotado pelo consultor e jornalista especializado em off-road Luis Carqueijo. O percurso totalizou 4.115 quilômetros, incluindo o deslocamento de São Paulo até a largada em Goiânia (GO) e os 3.482 km oficiais até o litoral de Alagoas.
Ao longo de dez dias, o modelo enfrentou diferentes condições, como trilhas pelo cerrado e caatinga, trechos de areia, piçarra e pedra, altas temperaturas e, nos últimos dias, chuvas e ventos fortes. O desempenho incluiu boa vedação contra poeira e água, uso funcional de bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro, reduzida real e suspensão traseira de curso longo com eixo rígido.
Equipado com sistemas avançados de assistência ao motorista (ADAS), o Tank 300 manteve média geral de consumo de 9,7 km/l durante todo o percurso, realizando apenas duas recargas completas de bateria antes da prova. Em alguns trechos, utilizou o modo elétrico, permitindo deslocamentos sem emissão local de ruídos do motor.
O Rally dos Sertões, criado em 1993, é uma das principais competições off-road do país, com duração média de dez dias e etapas que somam pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
A GWM, fabricante do modelo, é a maior empresa automotiva chinesa de capital privado e a quarta maior produtora mundial de picapes médias, com presença em mais de 60 países e oito centros globais de pesquisa e desenvolvimento.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.