A Chevrolet estabeleceu novos marcos no circuito de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, ao registrar três tempos oficiais de volta com diferentes versões do Corvette.
A iniciativa envolveu apenas engenheiros da marca no comando dos veículos, sem a participação de pilotos profissionais.
O destaque foi o Corvette ZR1X, que completou a volta de 20,8 km em 6:49.275, conduzido por Drew Cattell, tornando-se o carro americano mais rápido já registrado na pista.
Brian Wallace marcou 6:50.763 com o Corvette ZR1 de 1.070 cv, enquanto Aaron Link, ao volante do Corvette Z06 de cerca de 670 cv, anotou 7:11.826.
Os modelos utilizados eram de produção, com modificações restritas às exigências de segurança do circuito, como arco de proteção, banco de competição, cinto de seis pontos e extintor de incêndio. Como ainda não estão disponíveis na Europa, os tempos foram classificados na categoria Protótipo/Pré-Produção.
A ação foi documentada em “Homegrown Speed: A Corvette Story”, que mostra desde os testes iniciais nos Estados Unidos até as voltas oficiais em Nürburgring. Apesar de a Chevrolet não oferecer esses modelos no mercado brasileiro, o filme será divulgado no país.
Aaron Link, Brian Wallace e Drew Cattell, responsáveis pelas voltas, acumulam 31 participações no circuito ao longo do desenvolvimento de veículos da General Motors. Os resultados obtidos os colocam entre os engenheiros mais rápidos já registrados em Nürburgring, reforçando o papel do Corvette como referência de desempenho entre superesportivos americanos.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.