O ranking de carros mais vendidos em agosto de 2025, com dados consolidados até o dia 28, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis, com 12.280 unidades vendidas - queda de 0,4% em relação à sua média diária de julho.
O Fiat Argo ocupa a segunda posição, com 9.327 unidades comercializadas — queda de 1,7% em relação ao mesmo período do mês anterior.
O Toyota Corolla Cross aparece em terceiro lugar, com 7.178 unidades vendidas — um avanço de 9,8% em relação ao mês anterior.
Projeção de fechamento: dados amostrais projetam fechamento acima de 200 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves, a liderança é da Fiat Strada, com 10.983 unidades - queda de 10,6% em relação a julho.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 4.974 unidades vendidas – queda de 8,3% em relação a julho.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 3.360 unidades comercializadas — queda de 34,3% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking Autos - agosto
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 28
YTD-25
1
VW/POLO
12.280
-0,4%
671
82.435
2
FIAT/ARGO
9.327
-1,7%
1.070
63.759
3
TOYOTA/COROLLA CROSS
7.178
9,8%
446
44.133
4
VW/T CROSS
7.146
-16,8%
432
60.697
5
HYUNDAI/HB20
6.714
27,7%
208
49.106
6
FIAT/MOBI
6.422
-16,7%
780
47.751
7
HYUNDAI/CRETA
6.111
-18,3%
799
45.143
8
GM/ONIX
5.499
-24,9%
404
47.577
9
FIAT/FASTBACK
4.742
-19,8%
231
36.108
10
GM/TRACKER
4.596
-30,8%
231
38.808
11
RENAULT/KWID
4.560
28,5%
191
34.665
12
GM/ONIX PLUS
4.331
46,3%
228
28.998
13
NISSAN/KICKS
4.293
-28,9%
368
33.823
14
VW/NIVUS
4.189
-23,9%
231
32.564
15
FIAT/PULSE
4.070
-11,6%
213
29.169
16
JEEP/COMPASS
4.015
-14,6%
335
36.481
17
VW/TERA
3.768
22,0%
256
9.762
18
HONDA/HR-V
3.668
-5,7%
213
39.754
19
VW/VIRTUS
3.378
-8,2%
195
24.413
20
CAOA CHERY/TIGGO 7
3.268
-7,8%
176
21.172
Ranking Comerciais Leves - agosto de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 28
YTD-25
1
FIAT/STRADA
10.983
-10,6%
668
86.575
2
VW/SAVEIRO
4.974
-8,3%
493
39.817
3
TOYOTA/HILUX
3.360
-34,3%
179
31.881
4
FIAT/TORO
2.854
-24,8%
195
30.171
5
FORD/RANGER
2.405
-18,6%
222
21.479
6
GM/S10
2.231
-11,6%
122
18.660
7
RAM/RAMPAGE
1.701
-9,6%
120
15.104
8
FIAT/FIORINO
1.581
-7,7%
57
13.292
9
GM/MONTANA
1.570
-0,4%
71
13.354
10
RENAULT/MASTER
1.065
-26,0%
41
10.229
11
MITSUBISHI/TRITON
954
-5,3%
110
5.805
12
RENAULT/OROCH
870
-2,8%
70
7.493
13
FORD/MAVERICK
446
-33,6%
17
2.033
14
RENAULT/KANGOO
328
-30,8%
7
2.675
15
FIAT/TITANO
303
-23,3%
7
4.704
16
MITSUBISHI/L200
273
17,5%
1
4.523
17
HYUNDAI/HR
238
-26,1%
10
2.520
18
DAILY 30-130
235
37,1%
6
1.283
19
FORD/TRANSIT
230
-21,3%
15
1.869
20
FIAT/SCUDO
220
-27,1%
8
2.295
Ranking Geral - agosto 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 28
YTD-25
1
VW/POLO
12.280
-0,4%
671
82.435
2
FIAT/STRADA
10.983
-10,6%
668
86.575
3
FIAT/ARGO
9.327
-1,7%
1.070
63.759
4
TOYOTA/COROLLA CROSS
7.178
9,8%
446
44.133
5
VW/T CROSS
7.146
-16,8%
432
60.697
6
HYUNDAI/HB20
6.714
27,7%
208
49.106
7
FIAT/MOBI
6.422
-16,7%
780
47.751
8
HYUNDAI/CRETA
6.111
-18,3%
799
45.143
9
GM/ONIX
5.499
-24,9%
404
47.577
10
VW/SAVEIRO
4.974
-8,3%
493
39.817
11
FIAT/FASTBACK
4.742
-19,8%
231
36.108
12
GM/TRACKER
4.596
-30,8%
231
38.808
13
RENAULT/KWID
4.560
28,5%
191
34.665
14
GM/ONIX PLUS
4.331
46,3%
228
28.998
15
NISSAN/KICKS
4.293
-28,9%
368
33.823
16
VW/NIVUS
4.189
-23,9%
231
32.564
17
FIAT/PULSE
4.070
-11,6%
213
29.169
18
JEEP/COMPASS
4.015
-14,6%
335
36.481
19
VW/TERA
3.768
22,0%
256
9.762
20
HONDA/HR-V
3.668
-5,7%
213
39.754
Ranking - veículos mais vendidos em 2025
#
Carro
Vendas Agosto
Δ Ag/Jl
Vendas dia 28
YTD-25
1
FIAT/STRADA
10.983
-10,6%
668
86.575
2
VW/POLO
12.280
-0,4%
671
82.435
3
FIAT/ARGO
9.327
-1,7%
1.070
63.759
4
VW/T CROSS
7.146
-16,8%
432
60.697
5
HYUNDAI/HB20
6.714
27,7%
208
49.106
6
FIAT/MOBI
6.422
-16,7%
780
47.751
7
GM/ONIX
5.499
-24,9%
404
47.577
8
HYUNDAI/CRETA
6.111
-18,3%
799
45.143
9
TOYOTA/COROLLA CROSS
7.178
9,8%
446
44.133
10
VW/SAVEIRO
4.974
-8,3%
493
39.817
11
HONDA/HR-V
3.668
-5,7%
213
39.754
12
GM/TRACKER
4.596
-30,8%
231
38.808
13
JEEP/COMPASS
4.015
-14,6%
335
36.481
14
FIAT/FASTBACK
4.742
-19,8%
231
36.108
15
RENAULT/KWID
4.560
28,5%
191
34.665
16
NISSAN/KICKS
4.293
-28,9%
368
33.823
17
VW/NIVUS
4.189
-23,9%
231
32.564
18
TOYOTA/HILUX
3.360
-34,3%
179
31.881
19
FIAT/TORO
2.854
-24,8%
195
30.171
20
FIAT/PULSE
4.070
-11,6%
213
29.169
Fonte: Fenabrave - Veja rankings atualizados de carros mais vendidos clicando aqui.
46
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Carlos... hj manual tá ainda mais gostoso ...tudo levinho . carro at é coisa de crrinho de bate bate de parquinho. às vezes pego o hrv do meu pai... sem graaaça
Que linda essa declaração de amor pelo cambio manual!! Sua irma gêmea está cada vez mais FOFES!! E as viagens dela pelo mundao, comtinua a todo vapor pelo YouTube?? A vantagem é que alem de nao precisar de passaporte, so gasta com a Internet e a conta de Luz.
Gosto do Audi Q5, sempre me atraiu por sua imponência e beleza. Mas com receio dos elevados valores de revisões, mas compensados pelo ar aristocrático. O Tera MPI tem sua aura, não de marca premium (é semi-premium), mas pelo carro em si, traz status. O modelo com motor MPI é menos potente (mais econômico) e tão seguro quanto o Audi Q5. Ademais, capacidades tecnológicas superiores. A questão é:Audi Q5, ou Tera MPI? Dúvidas....
Confesso que sempre me inclinei pela Audi, e seus SUV, Q3 e Q5. Gosto do design e segurança de tal marca. Mas hoje vejo com bons olhos o Tera, que, mesmo sendo menor, tem uma presença impactante! Ao adentrar ao interior, nota-se muito bom cuidado no acabamento no Tera. Fica a questão, R$ 300 mil pelo Q3 ou R$ 140 mil pelo Tera? Dúvidas...
sim carlos... esses cabaços e esquizos que viajam pra europa pelo youtube.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que falam q vw é semi premium... que mundo esses caras vivem... kkkkkkkkkkk
Titi chacotinha , o que aconteceu com o Virtus que está vendendo menos que o Onix plus ?? Sabemos que o Virtus é carro de taxista e frotas , mas puxa !!!! Perdendo mercado para a GM
Carlos, vc é hater do Tera? O Tera esta provocando uma hecatombe na sua cabecinha? So fala Tera, só pensa em Tera. Porém vc não deve eatar comprando o Tera..escindidinhos.... pois não tem habilitação.
O Tera esta provocando uma hecatombe na cabecinha dos haters!!! So falam Tera, só pensam em Tera. Inclusive devem eatar comprando o Tera..escindidinhos....sei.
Carlos sábado fui na discar aqui em aju... Tinha um cara dono de Q3 que era hater do Tera... sofreu um hecatombe... mas acabou trocando seu Q3 "escindidinho".. rsrsrs
Eu não troco meu FOX 2013 pq não consigo trocar nem pelo Polo track
Carlos, o Tera está provocando uma hecatombe em todo o mundo automotivo . É o lançamento do século. Irá fazer história. Uma nova página no mundo automobilístico mundial. Por isso nossa euforia . Assim que puder vou comprar um de cada versão
O Tera está se destacando no cenário automotivo brasileiro, chegando às ruas e chamando atenção por seu estilo sóbrio e elegante. O interior bem apessoado também. Sempre me inclinei pelo Honda HR-V, mas agora o Tera despertou minha atenção! HR-V por R$ 200 mil ou Tera por R$ 140 mil com proposta similar? Dúvidas....
Carlos... hj manual tá ainda mais gostoso ...tudo levinho .
ResponderExcluircarro at é coisa de crrinho de bate bate de parquinho.
às vezes pego o hrv do meu pai... sem graaaça
adoro passar marcha, carlos
ExcluirQue linda essa declaração de amor pelo cambio manual!!
ExcluirSua irma gêmea está cada vez mais FOFES!!
E as viagens dela pelo mundao, comtinua a todo vapor pelo YouTube??
A vantagem é que alem de nao precisar de passaporte, so gasta com a Internet e a conta de Luz.
ele tá lá no motor1 passando vergonha de novo... Todo mundo criticando a VW e só ele de fanboy... kkkkkkkkkk
Excluirnão cansa de ser chacota
Amanhã saindo da discar vou na Europa conhecer o T-roc
VW É A MARCA MAIS VAGABUNDA DO BR (e acham q sao algo)
Excluirtem q criticar mesmo
Gosto do Audi Q5, sempre me atraiu por sua imponência e beleza. Mas com receio dos elevados valores de revisões, mas compensados pelo ar aristocrático. O Tera MPI tem sua aura, não de marca premium (é semi-premium), mas pelo carro em si, traz status. O modelo com motor MPI é menos potente (mais econômico) e tão seguro quanto o Audi Q5. Ademais, capacidades tecnológicas superiores. A questão é:Audi Q5, ou Tera MPI? Dúvidas....
ResponderExcluirConfesso que sempre me inclinei pela Audi, e seus SUV, Q3 e Q5. Gosto do design e segurança de tal marca. Mas hoje vejo com bons olhos o Tera, que, mesmo sendo menor, tem uma presença impactante! Ao adentrar ao interior, nota-se muito bom cuidado no acabamento no Tera. Fica a questão, R$ 300 mil pelo Q3 ou R$ 140 mil pelo Tera? Dúvidas...
ExcluirA questão é: VW Tera, ou Audi Q3, ou Audi Q5?
Excluirgrande problema a vw trouxe ...complica
eu acho que fica
1 ° VW Tera MPI
2°Audi Q5 = Audi Q3
tera
ExcluirTERA com certeza.
ExcluirMas que maluquice. Que mundo esse cara vive? Tera High compete no.maximo com um Gla 200 ou X1 sdrive 20. Jamais com Audi. Reveja seus conceitos!!
ExcluirJacAudi ou CraTERA????
ExcluirTera cctza!
Tera tem mais status que as gambi da xing ling.
Que mundo esse cara vive...
Excluirjá te falei , carlos ...eles vivem na; esquizoland, cabaçoland entre outros mundos nessa linha
sim carlos... esses cabaços e esquizos que viajam pra europa pelo youtube.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que falam q vw é semi premium... que mundo esses caras vivem... kkkkkkkkkkk
Excluir"Mas que maluquice. Que mundo esse cara vive? Tera High compete no.maximo com um Gla 200 ou X1 sdrive 20. Jamais com Audi. Reveja seus conceitos!!"
ExcluirQUEM É CABAÇO MESMO
E o Tera continua loooonge das expectativas. Vendendo menos do que o Compass.
ResponderExcluirTera nao esta com produção Full. Em setembro tera aumento de prpducao. Top.10 is.coming!!!
ExcluirTera crescendo 22,0%, T-cross caindo -16,8%, Nivus desabando -23,9%, sem falar em Taos, Virtus, Q3, Q5, e Q7.
ResponderExcluirO que isso significa?
Tera roubando clientes desses carros.
Nao signifca nada pqmo.share da Vw esta crescendo
ExcluirCarlos, o que vc prefere?
ExcluirTera ou Q3/Q5?
Eu prefiro o Tera!
Ao Tera nao afeta vendas do Q3, que.tem traçao 4, motor de 230 cv. Mas o X1 sDrive 20 de 184 poneis sim deve se preocupar com o Tera High!!
ExcluirMas pq a BMW deve ser preocupar com um carro de 116 pôneis? A BMW é Premium. A JacAudi não. Por isso indiquei o Tera.
ExcluirMas que maluquice. Que mundo esse cara vive? Tera High compete no.maximo com um Q8 ou Q7 Sportback. Jamais com BMW. Reveja seus conceitos!!
ExcluirCarlos... conhecimento está aí pra quem quer... vá na Europa pelo youtube, como eu... Verá que VW é semi-premium e Audi infra-premium.
Excluirpraticamente a mesma coisa.
Sobre tal questão, Tera compete com X1? Penso que não. Nem com GLA. São propostas diferentes. Mas e o HR-V? Dúvidas....
ExcluirSobre tal questão, Tera compete com X1? Penso que não. Nem com GLA. São propostas diferentes. Mas e o Q3? Dúvidas....
ExcluirCarlos , vamos comemorar. O Tera vendeu mais que o Pulse ( que mais uma vez passou dos 4 000) mesmo roubando vendas do T Cross e Nivus .
ResponderExcluirTiti chacotinha , o que aconteceu com o Virtus que está vendendo menos que o Onix plus ?? Sabemos que o Virtus é carro de taxista e frotas , mas puxa !!!! Perdendo mercado para a GM
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGm perdeu o impeto.
ResponderExcluirGM nao esta com produção Full. Em setembro tera aumento de prpducao. is.coming!!!
Excluirolha o grafico, CEGO
Excluircrescimento expressivo só da GM
Tera com 256 no.dia já com.vendas nivel top10!!!
ResponderExcluirE surrando a JacAudi como smp!
ExcluirCarlos, vc é hater do Tera? O Tera esta provocando uma hecatombe na sua cabecinha? So fala Tera, só pensa em Tera. Porém vc não deve eatar comprando o Tera..escindidinhos.... pois não tem habilitação.
ExcluirO Tera esta provocando uma hecatombe na cabecinha dos haters!!! So falam Tera, só pensam em Tera. Inclusive devem eatar comprando o Tera..escindidinhos....sei.
ResponderExcluirEu tinha um Q5 Prestige e troquei por um Tera. Subi de nível rapidinho.
ExcluirCarlos sábado fui na discar aqui em aju... Tinha um cara dono de Q3 que era hater do Tera... sofreu um hecatombe... mas acabou trocando seu Q3 "escindidinho".. rsrsrs
ExcluirEu não troco meu FOX 2013 pq não consigo trocar nem pelo Polo track
Carlos, o Tera está provocando uma hecatombe em todo o mundo automotivo . É o lançamento do século. Irá fazer história. Uma nova página no mundo automobilístico mundial. Por isso nossa euforia . Assim que puder vou comprar um de cada versão
ExcluirJacaudi Q3, Q5 pu XimbiCRATERA?
ExcluirXimbiCRATERA com certeza.
O Tera está se destacando no cenário automotivo brasileiro, chegando às ruas e chamando atenção por seu estilo sóbrio e elegante. O interior bem apessoado também. Sempre me inclinei pelo Honda HR-V, mas agora o Tera despertou minha atenção! HR-V por R$ 200 mil ou Tera por R$ 140 mil com proposta similar? Dúvidas....
ResponderExcluirtera
Excluirsai do fake CACA
ExcluirPorsche Cayenne ou XimbiCRATERA??
ExcluirXimbiCRATERA sem dúvida.
90% de pole são Track pras LOCADORAS
ResponderExcluirFast currando Nivus
Pulse currando Tera
C.CROSS currando T-lixo (7 recalls)
ONIXPLUS currando virtus piscininha
AMAROK em fim de linha
TAOS em fim de linha
não tá facil a vida da popularzona VW e seus carros de plasticos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.