A Volkswagen entregou à GRES Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro, uma unidade do Novo Tera. O SUV foi entregue em cerimônia realizada na quadra da escola, que contou com apresentação da bateria Soberana de Nilópolis, além da participação de passistas e baianas. O veículo destinado à campeã é a versão High, topo de linha, na cor Azul Ártico.
O Novo Tera fez sua primeira aparição pública em 2 de março, durante o Desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, quando a Volkswagen anunciou que a escola vencedora receberia o modelo. Trata-se do primeiro carro revelado oficialmente na avenida do samba, em uma ação inédita da indústria automotiva.
Segundo a diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil, Lívia Kinoshita, a iniciativa busca reforçar o impacto cultural e social do Carnaval, que representa fonte de renda para milhares de pessoas.
O modelo entregue
Produzido em Taubaté (SP), o Novo Tera é integralmente desenvolvido no Brasil e utiliza a plataforma MQB. Todas as versões contam com seis airbags, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro, portas USB e assistente de partida em rampa.
Nas configurações Comfort e High, o SUV inclui acesso sem chave (Kessy), partida por botão e volante multifuncional revestido em material premium. A versão High adiciona painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador por indução e, no pacote Outfit, rodas de 17 polegadas escurecidas e detalhes em Preto Ninja.
A motorização é oferecida em duas opções: 1.0 MPI de 84 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas; 1.0 170 TSI de 116 cv, disponível com transmissão manual ou automática de seis marchas.
Segurança
O Novo Tera recebeu cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, no protocolo mais recente. O modelo vem equipado, em todas as versões, com frenagem autônoma de emergência, controle eletrônico de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico de diferencial, detecção de fadiga do motorista e monitoramento de pressão dos pneus.
Nas versões Comfort e High, há ainda controle de cruzeiro adaptativo. O pacote ADAS, exclusivo da versão High, adiciona assistente ativo de mudança de faixa, câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga.
Tera cada vez mais se consolidando nos corações e mentes da cultura brasileira! Aula de marketing da VW!
ResponderExcluirPerfeita a junção
ExcluirO tera tem tanto plático de baixa qualidade que o carro parece uma escola de samba de tanto barulho que faz
VW dando aula de marketing. Quem gosta de carnaval vai amar. É batucada todo dia que andar no carro
Eu fiz um test-drive no Tera High e me impressionei, que foi mais silencioso que o HR-V, carro que sempre me atraiu. Agora o Tera se mostra bem silencioso e conforável.
ExcluirTera combina mesmo com escola de samba!!
ResponderExcluirEu fiz um test-drive no Tera High e me impressionei, que foi mais silencioso que o Q3, carro que sempre me atraiu. Agora o Tera se mostra bem silencioso e conforável.
ExcluirAHAHAHAHAHAHAHAHA
Excluirbuaaa buuuááa ai ui
Excluirquem anda num VW não compra
ResponderExcluircheio de relatos de gente q foi andar no nivus e odiou
https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2025/08/29/volkswagen-e-condenada-a-pagar-r-165-milhoes-por-escravidao-na-ditadura.htm
ResponderExcluirParabéns a justiça. Deveriam é banir essa empresa mercenária do Brasil. O Tera poderia continuar, sendo vendido pela bandeira da JacAudi.
empresa chinfrin, a pior do Brasil sempre disse, faz o povo de otário com carros vagabundos
ExcluirBUUÁÁÁÁ BU´´AÁÁÁÁ
ExcluirBOM É SEU ONIX KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Dono de fox 2013 querendo falar de onix... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiré o poste mijando no cachorro mesmo
Esse thiago é patético demais!
meu fox 2013 /14 ...nao tem correia que bate o motor ...nao tem painel de moto ... fora outros defeitos desse onix
Excluirminha raposa deita nesse onix...troco nunca
kkkkkkkkkkkk
ExcluirCara, vc não cansa de ser patético e chacota??
vc não consegue pegar nem o polo track, vai pegar o onix??
vc deveria sumir da internet por um tempo.
e fora q vc é fanboy, não entende nada de carro, não é parâmetro pra NADA.
ONIX é melhor q pole, q dirá um Fox todo de plastico vagabundo,
Excluiresse otário é chacota memo
Fox é o carro com o acabamento mais tosco que já vi em minha vida
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.