A Volkswagen entregou à GRES Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Carnaval 2025 do Rio de Janeiro, uma unidade do Novo Tera. O SUV foi entregue em cerimônia realizada na quadra da escola, que contou com apresentação da bateria Soberana de Nilópolis, além da participação de passistas e baianas. O veículo destinado à campeã é a versão High, topo de linha, na cor Azul Ártico.
O Novo Tera fez sua primeira aparição pública em 2 de março, durante o Desfile das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí, quando a Volkswagen anunciou que a escola vencedora receberia o modelo. Trata-se do primeiro carro revelado oficialmente na avenida do samba, em uma ação inédita da indústria automotiva.
Segundo a diretora de Marketing da Volkswagen do Brasil, Lívia Kinoshita, a iniciativa busca reforçar o impacto cultural e social do Carnaval, que representa fonte de renda para milhares de pessoas.

O modelo entregue

Produzido em Taubaté (SP), o Novo Tera é integralmente desenvolvido no Brasil e utiliza a plataforma MQB. Todas as versões contam com seis airbags, direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, ar-condicionado, piloto automático, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro, portas USB e assistente de partida em rampa.
Nas configurações Comfort e High, o SUV inclui acesso sem chave (Kessy), partida por botão e volante multifuncional revestido em material premium. A versão High adiciona painel digital de 10,25 polegadas, ar-condicionado Climatronic Touch, carregador por indução e, no pacote Outfit, rodas de 17 polegadas escurecidas e detalhes em Preto Ninja.
A motorização é oferecida em duas opções: 1.0 MPI de 84 cv, sempre com câmbio manual de cinco marchas; 1.0 170 TSI de 116 cv, disponível com transmissão manual ou automática de seis marchas.

Segurança

O Novo Tera recebeu cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, no protocolo mais recente. O modelo vem equipado, em todas as versões, com frenagem autônoma de emergência, controle eletrônico de estabilidade e tração, bloqueio eletrônico de diferencial, detecção de fadiga do motorista e monitoramento de pressão dos pneus.



Nas versões Comfort e High, há ainda controle de cruzeiro adaptativo. O pacote ADAS, exclusivo da versão High, adiciona assistente ativo de mudança de faixa, câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tera cada vez mais se consolidando nos corações e mentes da cultura brasileira! Aula de marketing da VW!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a junção

      O tera tem tanto plático de baixa qualidade que o carro parece uma escola de samba de tanto barulho que faz

      VW dando aula de marketing. Quem gosta de carnaval vai amar. É batucada todo dia que andar no carro

      Excluir
    2. Eu fiz um test-drive no Tera High e me impressionei, que foi mais silencioso que o HR-V, carro que sempre me atraiu. Agora o Tera se mostra bem silencioso e conforável.

      Excluir
  2. Tera combina mesmo com escola de samba!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um test-drive no Tera High e me impressionei, que foi mais silencioso que o Q3, carro que sempre me atraiu. Agora o Tera se mostra bem silencioso e conforável.

      Excluir
  3. quem anda num VW não compra
    cheio de relatos de gente q foi andar no nivus e odiou

    ResponderExcluir
  4. https://noticias.uol.com.br/colunas/leonardo-sakamoto/2025/08/29/volkswagen-e-condenada-a-pagar-r-165-milhoes-por-escravidao-na-ditadura.htm

    Parabéns a justiça. Deveriam é banir essa empresa mercenária do Brasil. O Tera poderia continuar, sendo vendido pela bandeira da JacAudi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. empresa chinfrin, a pior do Brasil sempre disse, faz o povo de otário com carros vagabundos

      Excluir
    2. BUUÁÁÁÁ BU´´AÁÁÁÁ
      BOM É SEU ONIX KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Dono de fox 2013 querendo falar de onix... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      é o poste mijando no cachorro mesmo


      Esse thiago é patético demais!

      Excluir
    4. meu fox 2013 /14 ...nao tem correia que bate o motor ...nao tem painel de moto ... fora outros defeitos desse onix
      minha raposa deita nesse onix...troco nunca

      Excluir
    5. kkkkkkkkkkkk

      Cara, vc não cansa de ser patético e chacota??

      vc não consegue pegar nem o polo track, vai pegar o onix??

      vc deveria sumir da internet por um tempo.

      e fora q vc é fanboy, não entende nada de carro, não é parâmetro pra NADA.

      Excluir
    6. ONIX é melhor q pole, q dirá um Fox todo de plastico vagabundo,
      esse otário é chacota memo

      Excluir
  5. Fox é o carro com o acabamento mais tosco que já vi em minha vida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem