A Citroën divulgou um teaser confirmando a chegada da versão Basalt Dark Edition, que será incorporada à gama do SUV cupê compacto desenvolvido para o mercado brasileiro.
Teaser Basalt Dark Edition
A marca não detalhou equipamentos ou preços, mas reforçou que a novidade será exclusiva para o país e busca ampliar a atratividade da linha Basalt.
Citroën Basalt 2025 - traseira
Embora a montadora não tenha informado dados técnicos, é provável que a Dark Edition mantenha como base as versões já oferecidas – Feel e Shine, ambas com pacote de conectividade e segurança.
Citroën Basalt 2025 - em movimento
Hoje, o Basalt parte de R$ 91.990 na configuração Feel 1.0 aspirado com câmbio manual de cinco marchas. Entre os itens de série, traz direção elétrica, painel digital com tela de 7”, multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, ar-condicionado, quatro airbags, vidros e retrovisores elétricos, além de rodas de 16 polegadas.



A linha também oferece a versão Feel 1.0 Turbo com transmissão CVT, que acrescenta motor turbo e câmbio automático. No topo, o Basalt Shine 1.0T CVT adiciona ar-condicionado automático, piloto automático, sensor de estacionamento, faróis de neblina, rodas diamantadas e revestimentos internos premium, com opção de pintura em dois tons.
Citroën Basalt 2025 - azul - traseira
A Dark Edition deve adotar visual diferenciado, provavelmente com acabamentos escurecidos, rodas exclusivas e detalhes internos específicos, seguindo a tendência de versões com apelo estético mais esportivo no segmento. A motorização deve seguir a oferta já existente, com o 1.0 turbo associado ao câmbio CVT como opção principal.
Citroën Basalt 2025 - vermelho
Ficha técnica - Citroën Basalt

Citroën Basalt Feel 1.0Citroën Basalt Feel 1.0 Turbo 200Citroën Basalt Shine 1.0 Turbo 200Citroën Basalt First Edition
Motor1.0 Firefly1.0 Turbo T2001.0 Turbo T2001.0 Turbo T200
CâmbioManual 5 marchasAutomático CVT 7 MarchasAutomático CVT 7 MarchasAutomático CVT 7 Marchas
Potência75 cv @ 6.000 rpm130 cv @ 5.750 rpm130 cv @ 5.750 rpm130 cv @ 5.750 rpm
Torque10,5 kgfm @ 3.250 rpm20,4 kgfm @ 1.750 rpm20,4 kgfm @ 1.750 rpm20,4 kgfm @ 1.750 rpm
Comprimento4,34 m4,34 m4,34 m4,34 m
Largura2,01 m2,01 m2,01 m2,01 m
Altura1,58 m1,58 m1,58 m1,58 m
Entre-eixos2,64 m2,64 m2,64 m2,64 m
Consumo Etanol (Cidade)9,3 km/l8,3 km/l8,3 km/l8,3 km/l
Consumo Etanol (Estrada)10,2 km/l9,6 km/l9,6 km/l9,6 km/l
Consumo Gasolina (Cidade)13,0 km/l11,9 km/l11,9 km/l11,9 km/l
Consumo Gasolina (Estrada)14,6 km/l13,7 km/l13,7 km/l13,7 km/l

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse modelo tmb é conhecido como matador de nivus highline, podem pesquisar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem