O Novo Onix 2026 será avaliado neste artigo na versão topo de gama, RS, que tem preço sugerido de R$ 130.190, em agosto de 2025.
Novo Onix RS 2026
O novo Onix RS 2026, apesar de manter as mesmas dimensões da geração anterior, ou seja, 4,16 m de comprimento e 2,55 m de entre-eixos, é um carro bastante aperfeiçoado em termos de tecnologia, mecânica, conforto e dirigibilidade, como mostramos no vídeo a seguir.



O Onix 2026 tem alterações no design, sobretudo na dianteira.
Novo Onix RS 2026 - traseira
Novo design: a dianteira do Novo Onix 2026 recebeu um novo conjunto óptico, agora em full LED.
Novo Onix RS 2026 - Branco Summit
A eficiência luminosa do novo sistema de iluminação aumentou em até 61% em relação ao modelo anterior.
Novo Onix RS 2026
O para-choque dianteiro também foi redesenhado, aumentando o ângulo de ataque e ajudando o carro a passar melhor por buracos e obstáculos sem raspar na parte de baixo.
Novo Onix RS 2026
Na traseira, o Novo Onix 2026, recebeu um aplique na parte inferior do para-choque.
Novo Onix RS 2026 - traseira
As lanternas traseiras do Novo Onix hatch 2026 permanecem as mesmas, mas na versão Onix Plus (veja aqui e aqui) elas passam a ser translúcidas.
Novo Onix RS 2026 - traseira
Entretanto, essas lanternas contam com novos elementos de iluminação interna.
Novo Onix RS 2026 - nova dianteira
Correia banhada a óleo: a Chevrolet do Brasil informou que está ciente dos comentários sobre a correia banhada a óleo (veja artigo completo clicando aqui) e manteve o sistema no Onix 2026, considerando que a correia banhada a óleo: é mais eficiente; tem um custo de manutenção menor do que a correia a seco ou a corrente de comando; produz menos ruído.
Novo Onix 2026
A correia da linha 2026 do Onix conta com reforços para evitar problemas com o uso de óleo fora das especificações recomendadas pelo fabricante. A nova correia é confeccionada em borracha sintética, como a anterior, mas conta com reforço de mais fibra de vidro e mantém o revestimento de teflon. Essas alterações evitam o entupimento de dutos e da bomba de óleo no caso de uso de lubrificante fora da especificação.
Novo Onix RS 2026 - motor - correia banhada a óleo
A GM relatou ainda que há modelos da marca nos Estados Unidos, que adotam a mesma mecânica e correia banhada a óleo, e a incidência de problemas é ZERO.
Novo Onix RS 2026
Ademais, investigações internas da montadora sobre os comentários negativos em redes sociais evidenciam que muitos desses comentários são gerados por "bots" automatizados, já que são postados por perfis sem foto e sem seguidores, e que postam o mesmo conteúdo em diferentes línguas e contextos, em muitos casos não relacionados ao Onix.
Novo Onix RS 2026
Segundo a GM, o seu sistema de atendimento ao consumidor registra que, de todas as comunicações recebidas, apenas 3% das solicitações são referentes à correia, sendo que a maioria destas 3% é de clientes preocupados com o que leem na internet, e não de problemas reais.
Novo Onix RS 2026
Garantia e Manutenção: a garantia da correia banhada a óleo é de 240.000 km para o Onix. A Chevrolet informou que, para clientes com Onix 1.0 de anos anteriores que já perderam a garantia, a montadora oferece uma opção para recuperar a garantia por meio de uma inspeção do carro em concessionária. Se tudo estiver em ordem, o carro recebe uma nova garantia de 240.000 km para a correia banhada a óleo, desde que as trocas de óleo e revisões continuem sendo feitas na rede autorizada.
Novo Onix RS 2026
A montadora também esclareceu que não é preciso usar lubrificante da marca AcDelco. Qualquer óleo com especificação 0W20 com a classificação e o selo Dexos pode ser utilizado, o que é uma informação importante para quem faz a substituição do lubrificante.
Novo Onix RS 2026
Interior e Painel Digital: O interior do Novo Onix 2026 conta com bastante novidades em termos de tecnologia, acabamento e design.
Novo Onix RS 2026 - interior - painel
A iluminação interna nos painéis de posta é um onovo pcional que a Chevrolet disponibiliza, aumentando a sensação de requinte. Há ainda a chave inteligente, que permite abrir ou fechar o carro com um cartão ou uma pulseira. Os revestimentos do painel e das portas são em plástico, mas com inserções em couro nas versões topo de gama, como esta RS e a Premier.
Novo Onix RS 2026 - espaço dianteiro
Outro aspecto que aumenta o bem estar a bordo são os novos bancos, com densidade retrabalhada para melhorar o conforto do ocupante. Além disso, uma das maiores novidades é o novo painel digital de 8 polegadas, que se integra à nova central multimídia de 11 polegadas.
Novo Onix RS 2026 - painel de porta
A Central Multimídia é também é nova, de maiores dimensões (11 polegadas), e há bastante recursos interessantes, inclusive para os "gearheads".
Novo Onix RS 2026 - painel
Além do hodômetro e consumo, a nova central multimídia traz medidores de: Tensão da bateria; Temperatura do líquido de arrefecimento; Temperatura do fluido de transmissão, entre outros.
Novo Onix RS 2026 - painel digital
É possível parear o telefone via Bluetooth, e o sistema tem roteador Wi-Fi, permitindo o compartilhamento da conexão da Internet.
Novo Onix RS 2026 - painel de porta traseiro
A climatização pode ser controlada pela tela da central multimídia ou pelos botões físicos. E as informações, como o consumo, ou outras a escolha do motorista, podem ser exibidas no painel de instrumentos. Nessa situação, porém, o conta-giros fica excluído do painel digital, que exibe apenas o velocímetro com as demais informações.
Novo Onix RS 2026 - ar-condicionado
Ar-Condicionado: O sistema de dutos do ar-condicionado foi retrabalhado com auxílio de inteligência artificial, tornando-os mais lineares e sem tantas curvas, garantindo mais eficiência no sistema de climatização.
Novo Onix RS 2026 - central multimídia
Isso proporciona uma diminuição do tempo de resfriamento da cabine em até 30%. De fato, em nosso teste drive em um dia particularmente quente no interior de São Paulo, o ar-condicionado do Onix proporcionou um rápido resfriamento do interior, garantindo maior conforto térmico.
Novo Onix RS 2026
Comportamento dinâmico: No teste dinâmico com o Novo Onix 2026 RS, o sistema de ar-condicionado mostrou-se muito eficiente, resfriando rapidamente a cabine mesmo em um dia quente.
Novo Onix RS 2026 - interior
A suspensão recalibrada mostrou-se adequada, proporcionando bom isolamento da cabine de irregularidades da via, proporcionando um passeio suave e agradável. Além da suspensão com novo ajuste, o Onix 2026 conta ainda com pneus de menor resistência - o que melhora a eficiência em termos de consumo de combustível.
Novo Onix RS 2026
O motor 1.0 turbinado de 115 cavalos, quando abastecido com etanol, funciona bem e com ausência de vibrações na cabine. O carro passa, agora, sem dificuldades por lombadas, graças ao novo para-choque dianteiro e ao ângulo de ataque ampliado para 18º. A Chevrolet realizou um remapeamento da centralina do câmbio, que agora segura as marchas por mais tempo, mesmo com uma aceleração leve,  que torna o modelo mais dinâmico.
Novo Onix RS 2026
O revestimento acústico do carro é muito bom, e o ruído do motor é quase imperceptível. A correia banhada a óleo, por sua vez, ajuda no balanceamento do motor tricilíndrico, que tende a vibrar bastante, e também no silêncio interno.
Novo Onix RS 2026
Segurança: Na estrada, o Novo Onix 2026 RS desenvolve muito bem, com acelerações rápidas e respostas ágeis em retomadas, oferecendo uma impressão de solidez e de segurança aos passageiros. O modelo conta com controle de estabilidade e tração, seis airbgs, freios ABS e conta com avaliação de classificação máxima (5 estrelas) no Latin NCAP.
Novo Onix RS 2026 - interior
Em termos de sisteamas de auxílio a condução, o Novo Onix 2026 conta com piloto automático, mas não é do tipo adaptativo - que faz o ajuste automático de distância em relação ao carro que vai a frente.
Novo Onix RS 2026 - motor turbo
O Onix 2026 também possui um sistema de aviso de colisão, que emite um alerta sonoro, mas não tem a frenagem automática ativa - ou seja, o sistema não ativa o freio de forma automática. Em geral, porém, o hatch compacto da GM ficou bem completo e mais silencioso.
Novo Onix RS 2026
O Chevrolet Onix passou da marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, consolidando-se como o carro mais vendido da Chevrolet no país - o que evidencia a importância do modelo para a marca no Brasil.
Novo Onix RS 2026 - rodas de 16 polegadas
Cores: O Novo Onix RS 2026 é ofertado em 4 cores: Branco Summit; Cinza Drake; Preto Ouro Negro; Vermelho Scarlet (mostrado na imagem a seguir).
Novo Onix RS 2026 - Vermelho Scarlet
Conclusão: O novo Onix 2026, na versão RS 1.0 turbo, recebeu mudanças visuais, melhorias em equipamentos e ajustes de eficiência.
Novo Onix RS 2026
O modelo segue como o carro mais vendido da Chevrolet, e já ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Agora, na linha 2026, o Onix conta com design modernizado e inteiror mais requintado e tecnológico, bancos mais confortáveis, motor com correia banhada a óleo reforçada, e ajustes que proporcionam maior silêncio interno e suavidade de funcionamento, além de praticidade. 

Tabela de preços

ModeloPreço
Chevrolet Onix 1.0 MT 2026R$ 99.990
Chevrolet Onix 1.0 MT 100 Anos 2026R$ 104.990
Chevrolet Onix 1.0 MT 2026R$ 107.990
Chevrolet Onix 1.0 Turbo AT 2026R$ 112.990
Chevrolet Onix LT 1.0 Turbo 2026R$ 118.290
Chevrolet Onix LTZ 1.0 Turbo 2026R$ 123.490
Onix Chevrolet Onix RS 1.0 TurboR$ 130.190

Ficha Técnica - Novo Onix 2026

Especificação1.0 MTTurbo MTTurbo AT
MOTOR1.0 MTTurbo MTTurbo AT
Potência máx. líquida (E/G)82/80 cv @ 6.400115 cv @ 5.500115 cv @ 5.500
Torque máx. líquido (E/G)10,6/10,2 mkgf @ 4.00016,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.50016,8/16,3 mkgf @ 2.000–4.500
Cilindrada999 cm³999 cm³999 cm³
Nº de cilindros3 em linha3 em linha3 em linha
Válvulas (total)121212
Taxa de compressão12,5:110,5:110,5:1
Injeção eletrônicaMPFIMPFIMPFI
TipoDianteiro transversal, G/EDianteiro transversal, G/EDianteiro transversal, G/E
TRANSMISSÃO1.0 MTTurbo MTTurbo AT
TipoManual 6 vel.Manual 6 vel.Automática 6 vel.
TraçãoDianteiraDianteiraDianteira
FREIOS
DianteirosDisco ventiladoDisco ventiladoDisco ventilado
TraseirosTamborTamborTambor
DIREÇÃO
TipoElétrica progressivaElétrica progressivaElétrica progressiva
Diâmetro de giro (m)10,610,610,6
SUSPENSÕES1.0 MTTurbo MTTurbo AT
DianteiraIndependente McPherson; barra estabilizadora no amortecedor; molas helicoidais; amortecedor telescópico pressurizado estrutural
TraseiraSemi-independente por eixo de torção; mola helicoidal; amortecedor telescópico pressurizado
RODAS E PNEUS1.0 MTTurbo MTTurbo AT
Pneus/Rodas185/65 R15185/65 R15185/65 R15
Sobressalente115/70 R15115/70 R15115/70 R15
DIMENSÕES1.0 MTTurbo MTTurbo AT
Comprimento (mm)4.1694.1694.169
Largura carroceria (mm)1.7461.7461.746
Largura total esp. a esp. (mm)2.0442.0442.044
Altura (mm)1.4731.4741.474
Entre-eixos (mm)2.5512.5512.551
CAPACIDADES1.0 MTTurbo MTTurbo AT
Tanque (L)444444
Porta-malas (L)303303303
1.0 MTTurbo MTTurbo AT
Cx0,3460,3460,346
Peso em ordem de marcha (kg)1.0491.0731.151
Carga útil (kg)375375375
Ângulo de ataque14°14°14°
Vão livre do solo (mm)157157157
DESEMPENHO
0–100 km/h (s)12,99,910,5
80–120 km/h (s)18,613,98,3
Velocidade máx. (km/h)176180180
CONSUMO e EMISSÕES1.0 MTTurbo MTTurbo AT
CO₂ (g/km)99 / 105103 / 110113 / 118
Urbano (km/l, E/G)9,8 / 13,99,8/ 13,78,6 / 12,1
Rodoviário (km/l, E/G)12,1 / 17,112,4 / 17,710,9 / 15,3
Autonomia estimada (km)752778673

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. ONIX o melhor e mais lindo do BR!
    muito melhor acabamento q o pole com botões dos anos 90

    unico 5 ESTRELAS (((booooooom pole levou bomba)))

    E também o mais rápido:
    no 1.0 faz 0-100 em 13seg contra 16,5seg do Mancopole
    no TurboAT 10seg contra 11,8seg do MAncopole AT



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 estrelas no protocolo que o polo teve 5 tb. Polo rem alma de 5.

      Excluir
    2. Esse painel digital do Onix parece sdaptação da Mulrilaser.

      Excluir
    3. Vamos ver o teste da quatro rodas de 0 a 100!!

      Excluir
    4. Alma é uma rola no teu rabo carlota.

      Está bem claro para quem entra no site do latin NCAP. Onix 5 estrelas e polo 3 estrelas. Bum! Levou bomba.

      Multilaser é aquele tablet chinês pendurado no painel do micotera.

      Correia banhada a óleo não da problema algum, basta usar o óleo correto. O problema que o brasileiro médio quer usar óleo de cozinha no carro.

      Excluir
    5. "Correia banhada a óleo não da problema algum"
      verdade , tanto que a própria gm trocou o fornecedor e pegou uma ( segundo ela ) mais reforçada ..mas errado sou eu e a gm ..certo é vc.

      Excluir
    6. É..estranho, a GM diz que nao tem problema mas "reforçou" a correia agora...çei...

      Excluir
    7. Vocês são analfabetos ou se fazem? Foi por causa de animais como vocês que foi preciso trocar a correia para que ela suportasse óleos não recomendados pelo fabricante.

      Como dito pela assessoria de imprensa da montadora, nos EUA onde o povo segue as recomendações do fabricante zero problemas.

      Excluir
  2. Gostei do design do novo Onix 2026, principalmente pelo painel, que ficou bem interessante. No entanto, a ausência de controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e de frenagem autônoma é um ponto negativo. O destaque é o consumo: mais de 17 km/l em rodovia, resultado muito positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma bela gambi...um quadradinho ridículo dentro do painel com 2 gambiarras laterais...piada.,

      Excluir
    2. https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBqDJ_cGoTpJwI7q42Fjm2eVpIBedyVmNoecXBZ9OygiHpH6yvpw0EzLf6r22OuIuD3QzdRhIUdpeaKS1jGzLlFH3Vot0T83jeV5vrf5P5Jk9Pf2SlXdagPl3AdoDpofLA2ELLdDsBWrMAuOLtWgsDGCksuy3OlbDG-o3tLTpfVXYiyO-4d1XVk_vyPM-h/s2048/Novo-Onix-RS-2026%20(27).jpg

      Total gambi

      Excluir
    3. agora o do Polo.
      https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJW3c43Ivt0LzVvJ6zeMttw4X21P0uQm56BbOJ2LyjMiMBXdTPqqtCbuFmqcEorpigKrHEJaxXr4Dzbif12zKWZENHUh-JgtFHIL9OtatcLBuKsYPxn0xfNRFH8SQbHo6V0K5zcuIn3GVR6Q9b7B8JxkjW5swYv2MRqTKIG2jAFfWmJYuIESsaKd6FIw/s1440/Novo-VW-Polo-2023%20%281%29.jpg

      Isso que é painel digital!

      Excluir
    4. E o que isso importa pra vc Carlos? Nem dirigir sabe...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem