O Onix 2026 tem alterações no design, sobretudo na dianteira. Novo design: a dianteira do Novo Onix 2026 recebeu um novo conjunto óptico, agora em full LED. A eficiência luminosa do novo sistema de iluminação aumentou em até 61% em relação ao modelo anterior. O para-choque dianteiro também foi redesenhado, aumentando o ângulo de ataque e ajudando o carro a passar melhor por buracos e obstáculos sem raspar na parte de baixo. Na traseira, o Novo Onix 2026, recebeu um aplique na parte inferior do para-choque. As lanternas traseiras do Novo Onix hatch 2026 permanecem as mesmas, mas na versão Onix Plus (veja aqui e aqui) elas passam a ser translúcidas. Entretanto, essas lanternas contam com novos elementos de iluminação interna. Correia banhada a óleo: a Chevrolet do Brasil informou que está ciente dos comentários sobre a correia banhada a óleo (veja artigo completo clicando aqui) e manteve o sistema no Onix 2026, considerando que a correia banhada a óleo: é mais eficiente; tem um custo de manutenção menor do que a correia a seco ou a corrente de comando; produz menos ruído. A correia da linha 2026 do Onix conta com reforços para evitar problemas com o uso de óleo fora das especificações recomendadas pelo fabricante. A nova correia é confeccionada em borracha sintética, como a anterior, mas conta com reforço de mais fibra de vidro e mantém o revestimento de teflon. Essas alterações evitam o entupimento de dutos e da bomba de óleo no caso de uso de lubrificante fora da especificação. A GM relatou ainda que há modelos da marca nos Estados Unidos, que adotam a mesma mecânica e correia banhada a óleo, e a incidência de problemas é ZERO. Ademais, investigações internas da montadora sobre os comentários negativos em redes sociais evidenciam que muitos desses comentários são gerados por "bots" automatizados, já que são postados por perfis sem foto e sem seguidores, e que postam o mesmo conteúdo em diferentes línguas e contextos, em muitos casos não relacionados ao Onix. Segundo a GM, o seu sistema de atendimento ao consumidor registra que, de todas as comunicações recebidas, apenas 3% das solicitações são referentes à correia, sendo que a maioria destas 3% é de clientes preocupados com o que leem na internet, e não de problemas reais. Garantia e Manutenção: a garantia da correia banhada a óleo é de 240.000 km para o Onix. A Chevrolet informou que, para clientes com Onix 1.0 de anos anteriores que já perderam a garantia, a montadora oferece uma opção para recuperar a garantia por meio de uma inspeção do carro em concessionária. Se tudo estiver em ordem, o carro recebe uma nova garantia de 240.000 km para a correia banhada a óleo, desde que as trocas de óleo e revisões continuem sendo feitas na rede autorizada. A montadora também esclareceu que não é preciso usar lubrificante da marca AcDelco. Qualquer óleo com especificação 0W20 com a classificação e o selo Dexos pode ser utilizado, o que é uma informação importante para quem faz a substituição do lubrificante. Interior e Painel Digital: O interior do Novo Onix 2026 conta com bastante novidades em termos de tecnologia, acabamento e design. A iluminação interna nos painéis de posta é um onovo pcional que a Chevrolet disponibiliza, aumentando a sensação de requinte. Há ainda a chave inteligente, que permite abrir ou fechar o carro com um cartão ou uma pulseira. Os revestimentos do painel e das portas são em plástico, mas com inserções em couro nas versões topo de gama, como esta RS e a Premier. Outro aspecto que aumenta o bem estar a bordo são os novos bancos, com densidade retrabalhada para melhorar o conforto do ocupante. Além disso, uma das maiores novidades é o novo painel digital de 8 polegadas, que se integra à nova central multimídia de 11 polegadas. A Central Multimídia é também é nova, de maiores dimensões (11 polegadas), e há bastante recursos interessantes, inclusive para os "gearheads". Além do hodômetro e consumo, a nova central multimídia traz medidores de: Tensão da bateria; Temperatura do líquido de arrefecimento; Temperatura do fluido de transmissão, entre outros. É possível parear o telefone via Bluetooth, e o sistema tem roteador Wi-Fi, permitindo o compartilhamento da conexão da Internet. A climatização pode ser controlada pela tela da central multimídia ou pelos botões físicos. E as informações, como o consumo, ou outras a escolha do motorista, podem ser exibidas no painel de instrumentos. Nessa situação, porém, o conta-giros fica excluído do painel digital, que exibe apenas o velocímetro com as demais informações. Ar-Condicionado: O sistema de dutos do ar-condicionado foi retrabalhado com auxílio de inteligência artificial, tornando-os mais lineares e sem tantas curvas, garantindo mais eficiência no sistema de climatização. Isso proporciona uma diminuição do tempo de resfriamento da cabine em até 30%. De fato, em nosso teste drive em um dia particularmente quente no interior de São Paulo, o ar-condicionado do Onix proporcionou um rápido resfriamento do interior, garantindo maior conforto térmico. Comportamento dinâmico: No teste dinâmico com o Novo Onix 2026 RS, o sistema de ar-condicionado mostrou-se muito eficiente, resfriando rapidamente a cabine mesmo em um dia quente. A suspensão recalibrada mostrou-se adequada, proporcionando bom isolamento da cabine de irregularidades da via, proporcionando um passeio suave e agradável. Além da suspensão com novo ajuste, o Onix 2026 conta ainda com pneus de menor resistência - o que melhora a eficiência em termos de consumo de combustível. O motor 1.0 turbinado de 115 cavalos, quando abastecido com etanol, funciona bem e com ausência de vibrações na cabine. O carro passa, agora, sem dificuldades por lombadas, graças ao novo para-choque dianteiro e ao ângulo de ataque ampliado para 18º. A Chevrolet realizou um remapeamento da centralina do câmbio, que agora segura as marchas por mais tempo, mesmo com uma aceleração leve, que torna o modelo mais dinâmico. O revestimento acústico do carro é muito bom, e o ruído do motor é quase imperceptível. A correia banhada a óleo, por sua vez, ajuda no balanceamento do motor tricilíndrico, que tende a vibrar bastante, e também no silêncio interno. Segurança: Na estrada, o Novo Onix 2026 RS desenvolve muito bem, com acelerações rápidas e respostas ágeis em retomadas, oferecendo uma impressão de solidez e de segurança aos passageiros. O modelo conta com controle de estabilidade e tração, seis airbgs, freios ABS e conta com avaliação de classificação máxima (5 estrelas) no Latin NCAP.Em termos de sisteamas de auxílio a condução, o Novo Onix 2026 conta com piloto automático, mas não é do tipo adaptativo - que faz o ajuste automático de distância em relação ao carro que vai a frente. O Onix 2026 também possui um sistema de aviso de colisão, que emite um alerta sonoro, mas não tem a frenagem automática ativa - ou seja, o sistema não ativa o freio de forma automática. Em geral, porém, o hatch compacto da GM ficou bem completo e mais silencioso. O Chevrolet Onix passou da marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil, consolidando-se como o carro mais vendido da Chevrolet no país - o que evidencia a importância do modelo para a marca no Brasil. Cores: O Novo Onix RS 2026 é ofertado em 4 cores: Branco Summit; Cinza Drake; Preto Ouro Negro; Vermelho Scarlet (mostrado na imagem a seguir). Conclusão: O novo Onix 2026, na versão RS 1.0 turbo, recebeu mudanças visuais, melhorias em equipamentos e ajustes de eficiência. O modelo segue como o carro mais vendido da Chevrolet, e já ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades produzidas no Brasil. Agora, na linha 2026, o Onix conta com design modernizado e inteiror mais requintado e tecnológico, bancos mais confortáveis, motor com correia banhada a óleo reforçada, e ajustes que proporcionam maior silêncio interno e suavidade de funcionamento, além de praticidade.
Tabela de preços
Ficha Técnica - Novo Onix 2026
Polo ?
ResponderExcluirONIX o melhor e mais lindo do BR!
ResponderExcluirmuito melhor acabamento q o pole com botões dos anos 90
unico 5 ESTRELAS (((booooooom pole levou bomba)))
E também o mais rápido:
no 1.0 faz 0-100 em 13seg contra 16,5seg do Mancopole
no TurboAT 10seg contra 11,8seg do MAncopole AT
5 estrelas no protocolo que o polo teve 5 tb. Polo rem alma de 5.
ExcluirEsse painel digital do Onix parece sdaptação da Mulrilaser.
ExcluirVamos ver o teste da quatro rodas de 0 a 100!!
ExcluirE a correia banhada a oleo???
ExcluirAlma é uma rola no teu rabo carlota.
ExcluirEstá bem claro para quem entra no site do latin NCAP. Onix 5 estrelas e polo 3 estrelas. Bum! Levou bomba.
Multilaser é aquele tablet chinês pendurado no painel do micotera.
Correia banhada a óleo não da problema algum, basta usar o óleo correto. O problema que o brasileiro médio quer usar óleo de cozinha no carro.
"Correia banhada a óleo não da problema algum"
Excluirverdade , tanto que a própria gm trocou o fornecedor e pegou uma ( segundo ela ) mais reforçada ..mas errado sou eu e a gm ..certo é vc.
É..estranho, a GM diz que nao tem problema mas "reforçou" a correia agora...çei...
ExcluirVocês são analfabetos ou se fazem? Foi por causa de animais como vocês que foi preciso trocar a correia para que ela suportasse óleos não recomendados pelo fabricante.
ExcluirComo dito pela assessoria de imprensa da montadora, nos EUA onde o povo segue as recomendações do fabricante zero problemas.
Gostei do design do novo Onix 2026, principalmente pelo painel, que ficou bem interessante. No entanto, a ausência de controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e de frenagem autônoma é um ponto negativo. O destaque é o consumo: mais de 17 km/l em rodovia, resultado muito positivo.
ResponderExcluircluster de moto kkk
ExcluirUma bela gambi...um quadradinho ridículo dentro do painel com 2 gambiarras laterais...piada.,
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBqDJ_cGoTpJwI7q42Fjm2eVpIBedyVmNoecXBZ9OygiHpH6yvpw0EzLf6r22OuIuD3QzdRhIUdpeaKS1jGzLlFH3Vot0T83jeV5vrf5P5Jk9Pf2SlXdagPl3AdoDpofLA2ELLdDsBWrMAuOLtWgsDGCksuy3OlbDG-o3tLTpfVXYiyO-4d1XVk_vyPM-h/s2048/Novo-Onix-RS-2026%20(27).jpg
ExcluirTotal gambi
agora o do Polo.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJW3c43Ivt0LzVvJ6zeMttw4X21P0uQm56BbOJ2LyjMiMBXdTPqqtCbuFmqcEorpigKrHEJaxXr4Dzbif12zKWZENHUh-JgtFHIL9OtatcLBuKsYPxn0xfNRFH8SQbHo6V0K5zcuIn3GVR6Q9b7B8JxkjW5swYv2MRqTKIG2jAFfWmJYuIESsaKd6FIw/s1440/Novo-VW-Polo-2023%20%281%29.jpg
Isso que é painel digital!
E o que isso importa pra vc Carlos? Nem dirigir sabe...
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.