A Audi do Brasil anunciou a chegada do A6 Sportback e-tron ao mercado brasileiro. O modelo, 100% elétrico, será vendido em versão única denominada Performance Black, ao preço sugerido de R$ 649.990.
Construído sobre a Plataforma Elétrica Premium (PPE), o A6 Sportback e-tron é o primeiro veículo da marca no Brasil a adotar tração traseira.
Outro destaque é o coeficiente aerodinâmico (Cd) de 0,21, considerado o mais baixo da história da Audi e do Grupo Volkswagen. O carro também inaugura os aros iluminados (Audi Rings) na parte traseira.
A motorização elétrica entrega 367 cv de potência e 565 Nm de torque, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A velocidade máxima é limitada a 210 km/h.
O conjunto é alimentado por uma bateria de 100 kWh, com autonomia homologada pelo Inmetro de 445 km. Em carregadores de corrente contínua (DC) de 270 kW, a recarga de 10% a 80% é feita em 21 minutos. A recarga em corrente alternada (AC) chega a 11 kW.
O Novo Audi A6 Sportback possui arquitetura elétrica de 800 volts, quatro modos de regeneração de energia e dois pontos de carregamento – um de cada lado do veículo.
A garantia é de quatro anos para o carro e oito anos para a bateria.
Em termos de dimensões, o A6 Sportback e-tron tem 4,93 metros de comprimento, 2,95 m de entre-eixos, 2,13 m de largura e 1,49 m de altura.
A capacidade do porta-malas traseiro é de 502 litros, podendo chegar a 1.330 litros com os bancos rebatidos. Há ainda um compartimento frontal com 27 litros.
A lista de equipamentos inclui faróis Matrix LED com assinaturas personalizáveis, teto panorâmico com transparência ajustável, sistema de som Bang & Olufsen 3D, três telas internas (incluindo display para passageiro), head-up display com realidade aumentada e rodas Audi Sport de 21 polegadas.
Entre os assistentes de condução, há controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma, assistente de manutenção de faixa e câmeras 360°.
O modelo chega em sete opções de cores externas e duas combinações de interior.
A rede Audi conta com mais de 40 concessionárias habilitadas para comercialização e manutenção de veículos elétricos no país.
Nossa, muito emperiquitado.
ResponderExcluirMelhor economizar e ir de Virtus Sense, por conta da violência das grandes cidades. Aqui em Aju, donos de Audi trocando seus carros por VW.
CarlotaD4 sempre criticou a tração traseira da BMW
ExcluirAgora vem a Audi e copia na cara dura... aguardando pronunciamento da jumenta pra ver qual a desculpa da vez
BYD SEAL
ExcluirPreço - menos de 300 mil
Autonomia - até 500km
0 a 100km/h - 3,8 segundos
design atemporal e de bom gosto
Audi A6
Preço - quase 700 mil
Autonomia - 445 km
0 a 100km/h - 5,4 segundos
design ultrapassado de carro à combustão modificado pra receber motor elétrico
Resumo: tem que ser mto BURRO pra comprar audi gambiarrento
Audi não compete com BYD. Audi supra-premium,
ExcluirAudi é infra-premium. É concorrente da BYD.
ExcluirUma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Eu sempre critiquei a tração traseira em modelos a combustão com motor dianteiro., pois tal é ineficiente por demandar o cardã. O A6 etron é um carro elétrico, com motores nas rodas, logo, nada de errado ser tração traseira, já que não há qualquer ineficiência pois não há cardã, como nos antiquados BMW e Mercedes.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO cara vem falar de potência enquanto a audi coloca 360cv em um a6 e-tron e pede 700k no carro
ExcluirEnquanto isso a BYD, concorrente direta, coloca 530cv e enfia a mandioca no orifício rugoso da Carlinha
BYd concorre te da Audi? BYd vende nos EuA? Nao!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.