A Porsche anunciou uma edição especial do modelo 911 para celebrar os 70 anos do Porsche Club of America (PCA), fundado em 1955. O 911 Club Coupe terá apenas 70 unidades produzidas, destinadas aos mercados dos Estados Unidos e Canadá, sendo inicialmente oferecidas exclusivamente aos membros do PCA.
Baseado no 911 Carrera T, o modelo utiliza motor seis cilindros opostos, com 388 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão manual de seis marchas.
Entre os equipamentos incluídos estão suspensão esportiva PASM com altura rebaixada em 10 mm em relação ao Carrera padrão, diferencial autoblocante e sistema Porsche Torque Vectoring.
A apresentação oficial ocorreu durante o Porsche Parade de 2025, evento anual promovido pelo PCA com programação que inclui competições, exposições e atividades voltadas aos entusiastas da marca.
O 911 Club Coupe traz pintura exclusiva denominada Sholarblau Metallic, desenvolvida em colaboração com a Porsche Exclusive Manufaktur e o PCA desde o início de 2023. O tom remete à cor Clubblau, usada em edição anterior lançada em 2015.
O modelo é equipado com para-choque dianteiro SportDesign, rodas RS Spyder de 20/21 polegadas em preto acetinado com detalhes em prata brilhante e retrovisores pintados na mesma cor da carroceria. Detalhes visuais em vermelho nos frisos da grade traseira e no logotipo da versão fazem referência às cores tradicionais do PCA. Uma insígnia “70 anos PCA” no capô traseiro complementa o conjunto visual externo.
No interior, o carro possui soleiras iluminadas com a inscrição “Porsche Club of America”, projeção do logotipo de 70 anos nas portas, revestimento em couro preto com costuras em azul e vermelho, cintos de segurança e marcador do volante na posição central também em vermelho.
Itens adicionais incluem logotipos “Club Coupe” no painel e brasão do PCA no apoio de braço central.
Um pacote opcional amplia o acabamento interno com padronagem tartan nos assentos, costuras azuis e detalhes em couro com inscrição comemorativa.
A chave do veículo é pintada na mesma cor da carroceria e vem em estojo com costura azul e logotipo da série.
A edição será acompanhada por um cronógrafo exclusivo, desenvolvido pela Porsche Design. Produzido manualmente na Suíça, o relógio possui mostrador preto fosco com inscrições “Club Coupe” e “Porsche Club of America”, movimento certificado pelo COSC e rotor com o desenho das rodas do carro.
O acessório estará disponível com pulseira de titânio ou de tecido com fixação por velcro.
O veículo inclui de série escape esportivo, eixo traseiro direcional, pacote Sport Chrono, volante GT Sport e freios atualizados com discos ventilados e perfurados de 350 mm.
A proposta da edição reforça o caráter voltado à condução, com baixo peso e câmbio manual.
A primeira unidade fabricada será incorporada ao acervo do Museu da Porsche. A segunda será sorteada entre os membros do PCA. As demais unidades começam a ser produzidas no outono de 2025, com término previsto para a primavera de 2026. O valor será divulgado posteriormente.
A tradição das edições especiais para o PCA teve início em 2005, com a produção de 50 unidades do 911 Carrera S Club Coupe (geração 997). Em 2015, foi a vez do 911 Carrera GTS Club Coupe (geração 991), produzido em 60 exemplares com base na versão GTS da época.
Ambas as séries foram apresentadas no evento Porsche Parade e marcaram datas comemorativas da fundação do clube.
Simplesmente fabulosa essa versão do carro esportivo mais esportivo do planeta, uma marca que é o que a |Ferrari almeja ser. Porsche é Porsche, sem mais.
ResponderExcluirEm que planeta uma Ferrari que ser um Porsche?
ExcluirKAKAKKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKKA
No planeta que Porsche 911 é um carro com identidade de design há 70 anos.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsANynLcTlZxBEMzXCRwBQbV7DDS15ch8vQD0bW2z0ncY4AoiCRR1gb11Cr4Pm_RzPY-4riz2DSOLOtnZ-OpPju050wp8WqNU1vL-8SU-zbSddoViGgW0PwDYKmamkchlQRsAf4kZ4AC_3/s1600/Porsche-911-Turbo-2021-Brasil+%25288%2529.jpg
E a Ferrari tem que fazer um carro mais jaspion que o outro a cada lançamento.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwUDtjJZYomYTI8LaaSuYESyH_4q0HWvJuSSOjbHFeuiLGEpf8xmkz0sQNXCLBrxFA3Js5Yky71-Nqlt2ZecVlC3UHTyuRB3YPWXWcPcdiZP0-s1mCfiyzRYXDniGtH220fnodg7dB6tRzmn4KBTcx76raZ84frHx9WrF8_MR0duwTeGCqW_LqrhnCaWXQ/s2560/Ferrari-SF90-Spider%20%2811%29.jpg
Porsche exagerada no design, totalmente jaspion e apelativa. Porsche 911 um ícone eterno que nunca envelhece. A Ferrari jamais esteve perto disso.
Correção: Ferrari exagerada no design, totalmente jaspion e apelativa. Porsche 911 um ícone eterno que nunca envelhece. A Ferrari jamais esteve perto disso.
ExcluirCarlos... sábado fui na discar aqui em Aju... chegou um cara num Porsche pra pegar um Tera!!!
ExcluirMelhor levar uma Pole GTS
ResponderExcluirAfinal, de acordo com o inominável, é TUDO A MESMA COISA.
Não é isso. É a precisão e qualidade de projetos são o mesmo, mas os projetos são diferentes. Cada qual para sua finalidade. Mas precisão, solidez, técnica estão presentes nos dois. Não entende de projeto de carros esportivos? Não precisa relinchar.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.