A Porsche realizou novos testes com o protótipo do Cayenne Electric, SUV totalmente elétrico que deve ser lançado em breve.
O modelo camuflado participou de uma filmagem durante a tradicional prova de subida de montanha de Shelsley Walsh, no Reino Unido, onde obteve um novo recorde para veículos do segmento.
O trajeto, com 914 metros de extensão e inclinação de até 16,7%, foi percorrido em 31,28 segundos, superando o recorde anterior da categoria por mais de quatro segundos.
A condução foi realizada por Gabriela Jílková, piloto da equipe TAG Heuer Porsche Formula E.
No primeiro trecho cronometrado, de 60 pés (18,3 metros), o SUV alcançou a marca de 1,94 segundo, índice registrado anteriormente apenas por monopostos com pneus de competição.
O veículo utilizado no teste estava equipado com o sistema de suspensão ativa Porsche Active Ride, que será incorporado à versão final do modelo. Esse sistema mantém a carroceria nivelada durante acelerações, frenagens e curvas, por meio do controle da carga nas rodas.
De acordo com a fabricante, o chassi e a motorização utilizados já correspondem aos componentes de produção.
Além da exibição de desempenho, a Porsche também demonstrou a capacidade de reboque do Cayenne Electric.
Durante outra filmagem, o apresentador britânico Richard Hammond utilizou o protótipo para transportar um automóvel clássico com mais de duas toneladas, engatado a um trailer. O conjunto ultrapassava três toneladas.
Segundo a empresa, a estrutura do Cayenne Electric foi desenvolvida para suportar até 3,5 toneladas de capacidade máxima de reboque, dependendo da configuração, com a correspondente homologação — valor semelhante ao da versão com motor a combustão.
O Cayenne Electric é o segundo SUV 100% elétrico da Porsche e, segundo a fabricante, manterá em sua configuração final os principais requisitos de usabilidade urbana, rodoviária e fora de estrada. O desenvolvimento do modelo ainda está em fase de ajustes finais.
Dos mesmos criadores do Tera, Porsche Cayenne!
ResponderExcluirO dia que o Pavone estiver na Porsche você volta aqui e repeta a abobrinha ok?
ExcluirExiste um movimento global envolvendo a alemã que começou na China, onde concordo 100%. Estudos afirmam que a Porsche a cada ano que passa, vêm perdendo seu status e seu posto de marca esportiva de luxo, por múltiplos motivos, desde problemas de qualidade a carros genéricos, passando pelo principal gargalo do grupo VW: tecnologia e software. O lucro por unidade tá em queda livre há quase 5 anos seguidos, faltando pouco para chegar no patamar da Mercedes e BMW (e muitooooooo longe da JacAudi, que tem lucro menor que Ford e Toyota).
ResponderExcluirhttps://www.estadao.com.br/amp/economia/negocios/por-que-a-porsche-nao-e-mais-um-carro-esportivo-premium-na-china-nprei/
No Brasil, os problemas são a confiabilidade e o "status", já que qualquer funkeiro tem um Porsche.
Não vislumbro um futuro muito melhor que isso a ela.
Vamos aos fatos. Lucro da Porsche por carro vendido de R$ 68k.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2025/04/porsche-tem-lucro-de-r-68-mil-por-carro.html
Muito acima de BMW e Mercedes.
$$ de pessoas do funk e da faria lima valem a mesma coisa.
ExcluirCarlos .. status de pessoas do funk e da faria lima valem a mesma coisa!!!!!
ExcluirAqui em Aju e aí em BSB.
como no video, BLAZER EV é melhor
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.