A Volvo confirmou que seu novo sedan elétrico, o ES90, terá produção iniciada nos próximos meses. O modelo será o primeiro sedan totalmente elétrico da marca e chegará ao mercado nacional no segundo semestre de 2026.
Enquanto a produção global do ES90 ainda não começou, a Volvo já abriu pré-venda em países europeus. O Brasil, porém, só terá acesso ao modelo em 2026, com preços a serem anunciados mais próximos do lançamento.
Em Portugal, o modelo aparece no site oficial da Volvo com preços a partir de 72.950 euros (R$ 472.716 em conversão direta). As primeiras entregas estão previstas para o final de 2025 e início de 2026.
O sedan será oferecido em três configurações. A versão com tração traseira, utiliza bateria de 92 kWh brutos (88 kWh úteis), autonomia estimada em 650 km no ciclo WLTP e aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6,9 segundos.
As versões de tração integral, equipadas com dois motores, contam com bateria maior, de 106 kWh brutos (102 kWh úteis), e autonomia de até 700 km.
Nas versões com tração integral, a recarga rápida em estações de 350 kW permite recuperar cerca de 300 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos, com a carga indo de 10% a 80% em até 22 minutos. O desempenho varia: a versão padrão acelera de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos, enquanto a versão Performance cumpre a mesma prova em 4 segundos.
Construído sobre a plataforma SPA2 e equipado com sistema elétrico de 800 volts, o ES90 adota coeficiente aerodinâmico de 0,25. O modelo traz suspensão pneumática ativa com amortecimento adaptativo.
A parte eletrônica é controlada por dois processadores NVIDIA DRIVE AGX Orin, capazes de realizar 508 trilhões de operações por segundo, permitindo atualizações remotas de software para aprimorar funções de segurança, desempenho e gerenciamento da bateria.
O ES90 combina elementos de sedan, fastback e SUV. O porta-malas tem 424 litros, ampliáveis para 733 litros com os bancos traseiros rebatidos, além de um compartimento frontal de 22 litros. O design inclui teto panorâmico, faróis em formato de “martelo de Thor” e lanternas em “C” que avançam até o vidro traseiro.
a8 killer
ResponderExcluirkkk que mundo vive?
ExcluirVolvo é Geely, e Geely é xing. E xing não é premium.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAv-Z3I-HQuCSCUVCPFSQcjXhPH-6K9yhpf684q9meY8L5cA_XF99GXv-kC2Ve9IayEwp96k7AryUUr6KZOVX2r7teejsax2PT2OBm4B_jOIGOWhVL_lsZQzh8FnP7qvHzuG9PGNvmLvewWHkTXiy_TP7-6wjBSFJye65yC_zBVd_JVq__X558QmGHrQ/s1444/Audi-A8-2023-Hibrido%20%285%29.jpg
Audi A8 é o topo da cadeira alimentar dos carros, ficando atrás apenas dos Bentley.
Carlos:
ExcluirNew Bombarok é Maxus. Maxus é xing. E Xing não é confiável (opsss... provavelmente deve ser mais que essa tranqueira gambi da Bombarok que saiu de linha no Brasil).
fake cada dia mais clone
ExcluirE o Kiko?
ResponderExcluirIncrivelmente lindo
ResponderExcluirSurra sem pena o A8 (quer sequer tem versão EV). Essa tranqueira desde 2017 na mesma geração com as vendas em queda livre.
CX de 0,25 em um modelo 100% elétrico é muito bom!
ResponderExcluirNo entanto, percebe-se que a Audi fez um trabalho realmente fora da curva, já que o A6, mesmo com propulsão a combustão, apresenta um CX de 0,23.
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