Ficha técnica - Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2026
A Mercedes-Benz confirmou que o novo CLA Shooting Brake com motorização elétrica chega ao mercado europeu em março de 2026.
O modelo será o primeiro veículo elétrico da marca no formato perua e utilizará a nova Arquitetura Modular Mercedes-Benz (MMA), que permite a produção de diferentes configurações de motorização em uma mesma plataforma.
A linha estreia com duas versões 100% elétricas. O CLA 250+ Shooting Brake entrega 200 kW (272 cv) e tem autonomia estimada de até 761 km no ciclo WLTP. Já o CLA 350 4MATIC Shooting Brake conta com dois motores e tração integral, gerando 260 kW (354 cv) e alcance de até 730 km.
Ambas utilizam bateria de íons de lítio com 85 kWh de capacidade útil, e contam com sistema de carregamento rápido de até 320 kW, capaz de fornecer 310 km de autonomia em 10 minutos.
Além das versões elétricas, a Mercedes-Benz também confirmou a chegada, no início de 2026, de versões híbridas com sistema de 48 volts. Elas terão motor elétrico integrado à transmissão automatizada de oito marchas (8F-eDCT), com condução 100% elétrica em velocidades urbanas e capacidade de regeneração de energia em todas as marchas.
O CLA Shooting Brake mede 4,72 metros de comprimento e 1,47 metro de altura, com entre-eixos de 2,79 metros. O aumento nas dimensões ampliou o espaço interno em todas as fileiras.
O porta-malas traseiro varia entre 455 e 1.290 litros, com compartimento adicional frontal de 101 litros. A capacidade de reboque chega a 1.800 kg, dependendo da motorização.
O modelo contará com um amplo pacote de equipamentos de série, incluindo faróis de LED, bancos aquecidos com apoio lombar, ar-condicionado digital, assistente de farol alto, câmera para selfies e vídeo com reconhecimento facial, carregamento USB-C de até 100W e tampa do porta-malas elétrica.
Também fazem parte do pacote um cabo de carregamento de 5 metros (22 kW) e acesso ao serviço MB.CHARGE Public, que oferece rede ampla de carregadores.
No interior, o destaque é o sistema multimídia MBUX Superscreen, com até três telas integradas, assistente virtual com IA baseada em ChatGPT-4o e atualizações remotas de software.
A navegação é feita com dados do Google Maps, integrando informações em tempo real sobre o veículo e otimizando o trajeto, inclusive com pré-condicionamento da bateria em rotas com paradas de carregamento.
O teto panorâmico, disponível em versão com vidro comutável, oferece também uma iluminação ambiente com céu estrelado integrado. A linha de teto estendida permite maior espaço para a cabeça e para as pernas, tornando o CLA Shooting Brake mais confortável que seu antecessor.
O modelo será oferecido com diversas opções de acabamento, pacotes de personalização e linha AMG, além de versões com foco em desempenho ou maior autonomia. Os preços ainda não foram divulgados.
Ficha técnica - Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2026
Ficha técnica - Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 2026
E o Kiko?
ResponderExcluirjacaudi apavorada com o sucesso dos MERCEDES
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.