O Volkswagen ID.3 foi submetido a um teste de longa duração pela equipe técnica do ADAC (Clube Automobilístico Alemão) e apresentou desempenho positivo após 160.000 quilômetros rodados.
O modelo avaliado, um ID.3 Pro S com bateria de 77 kWh, manteve 91% da capacidade líquida original, segundo relatório divulgado pelo Centro de Testes e Tecnologia do ADAC, em Landsberg am Lech, na Alemanha.
A marca alemã garante que a bateria dos modelos da linha ID. manterá pelo menos 70% da capacidade após oito anos ou 160.000 km, meta que foi superada no ensaio de resistência.
A avaliação também envolveu recargas frequentes em estações rápidas (mais de 40%) e uso atípico, com o veículo muitas vezes sendo deixado com 100% da carga por vários dias — contrariando práticas recomendadas para prolongar a vida útil da bateria.
Durante os quatro anos do teste, o ID.3 passou por diversas atualizações de software, incluindo o e-Route Planner, que melhora a navegação com base no nível de carga, trânsito e rotas otimizadas para recarga. Também foram identificados ganhos na eficiência energética, principalmente em trechos curtos e temperaturas baixas, após as atualizações.
Além da bateria, a equipe técnica do ADAC avaliou que a estrutura do veículo, incluindo carroceria, suspensão, direção e eixos, permaneceu em boas condições mesmo com o desgaste natural provocado pela quilometragem elevada.
Esse foi o primeiro teste de longa duração realizado com um modelo da família ID. da Volkswagen. Segundo o relatório, os resultados reforçam a durabilidade das baterias e a viabilidade de veículos elétricos com quilometragens elevadas também no mercado de usados.
Que tecnologia impressionante, heim????
ResponderExcluire o kiko?
ResponderExcluirPOR ISSO DERRUBOU TODAS NO SETOR ELÉTRICO NA EUROPA.
ResponderExcluirPOR ISSO É LÍDER
POR ISSO É, VOLKSWAGEN !
Que moça emocionada!
ExcluirEssa tem bumbum guloso
E o kiko?
ResponderExcluirquem compra vw é LOCADORA
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.