O ranking de carros mais vendidos em julho de 2025, com dados consolidados até o dia 11, aponta o Hyundai Creta no topo da categoria automóveis, com 3.569 unidades vendidas, crescimento de 42,2% em relação à sua média diária de junho.
O VW T-Cross aparece na segunda posição, com 3.336 unidades comercializadas — uma queda de 1,2% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Oupando a terceira posição, surge o VW Polo, com 3.237 unidades vendidas - queda de 28,8% em relação ao mês anterior.
Na quarta colocação, aparece o GM Onix, com 3.131 unidades comercializadas — crescimento de 18% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Fechando o top 5, surge o Toyota Corolla Cross, com 2.418 unidades vendidas — crescimento de 15,8% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Projeção de fechamento Dados amostrais sugerem uma projeção de 202 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves e no acumulado do ano, a liderança é da Fiat Strada, com 4.480 unidades - queda de 0,2% em relação a junho.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 2.409 unidades vendidas – crescimento de 27,0% em relação a junho.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 2.266 unidades comercializadas — crescimento de 26,5% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Ranking Autos - julho de 2025
#
Carro
Vendas Julho
Δ Jl/Jn
Vendas dia 11
YTD-25
1
HYUNDAI/CRETA
3.569
42,2%
254
34.746
2
VW/T CROSS
3.336
-1,2%
397
47.865
3
VW/POLO
3.237
-28,0%
423
60.453
4
GM/ONIX
3.131
18,0%
838
37.520
5
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.418
15,8%
272
32.508
6
HYUNDAI/HB20
2.268
-16,2%
109
39.141
7
FIAT/ARGO
2.267
-19,9%
238
46.733
8
VW/NIVUS
1.951
5,4%
218
24.549
9
FIAT/FASTBACK
1.908
-1,1%
224
27.068
10
NISSAN/KICKS
1.907
43,6%
251
25.098
11
GM/TRACKER
1.906
-2,4%
175
29.144
12
HONDA/HR-V
1.711
-29,2%
158
33.713
13
FIAT/PULSE
1.693
13,2%
229
21.957
14
JEEP/COMPASS
1.637
-8,0%
186
29.168
15
FIAT/MOBI
1.550
-37,6%
175
34.780
16
VW/VIRTUS
1.327
-8,8%
188
18.500
17
TOYOTA/COROLLA
1.283
9,1%
135
19.679
18
JEEP/RENEGADE
1.219
-8,7%
202
21.887
19
CAOA CHERY/TIGGO 7
1.195
18,0%
175
15.378
20
VW/TERA
1.051
5,1%
128
3.801
Ranking Comerciais Leves - julho de 2025
#
Comercial Leve
Vendas Julho
Δ Jl/Jn
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
4.480
-0,2%
624
67.177
2
VW/SAVEIRO
2.409
27,0%
288
31.556
3
TOYOTA/HILUX
2.266
26,5%
179
25.417
4
FIAT/TORO
1.599
19,7%
233
24.931
5
FORD/RANGER
1.406
21,3%
115
17.379
6
GM/S10
1.033
1,1%
138
14.814
7
FIAT/FIORINO
881
1,2%
160
10.793
8
RAM/RAMPAGE
684
-12,6%
69
12.112
9
GM/MONTANA
643
-2,9%
77
10.772
10
RENAULT/MASTER
588
39,1%
96
8.240
11
MITSUBISHI/TRITON
447
16,2%
40
4.240
12
RENAULT/OROCH
260
-26,7%
36
5.943
13
FORD/MAVERICK
218
130,2%
39
1.100
14
FIAT/TITANO
143
115,0%
17
4.129
15
HYUNDAI/HR
136
-0,4%
15
2.080
16
MITSUBISHI/L200
130
-3,1%
5
4.136
17
DAILY 30-130
126
73,1%
-
994
18
RENAULT/KANGOO
116
-28,9%
11
1.964
19
FORD/TRANSIT
116
77,5%
10
1.448
20
FIAT/SCUDO
116
105,9%
19
1.874
Ranking Geral - julho 2025
#
Carro
Vendas Julho
Δ Jl/Jn
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
4.480
-0,2%
624
67.177
2
HYUNDAI/CRETA
3.569
42,2%
254
34.746
3
VW/T CROSS
3.336
-1,2%
397
47.865
4
VW/POLO
3.237
-28,0%
423
60.453
5
GM/ONIX
3.131
18,0%
838
37.520
6
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.418
15,8%
272
32.508
7
VW/SAVEIRO
2.409
27,0%
288
31.556
8
HYUNDAI/HB20
2.268
-16,2%
109
39.141
9
FIAT/ARGO
2.267
-19,9%
238
46.733
10
TOYOTA/HILUX
2.266
26,5%
179
25.417
11
VW/NIVUS
1.951
5,4%
218
24.549
12
FIAT/FASTBACK
1.908
-1,1%
224
27.068
13
NISSAN/KICKS
1.907
43,6%
251
25.098
14
GM/TRACKER
1.906
-2,4%
175
29.144
15
HONDA/HR-V
1.711
-29,2%
158
33.713
16
FIAT/PULSE
1.693
13,2%
229
21.957
17
JEEP/COMPASS
1.637
-8,0%
186
29.168
18
FIAT/TORO
1.599
19,7%
233
24.931
19
FIAT/MOBI
1.550
-37,6%
175
34.780
20
FORD/RANGER
1.406
21,3%
115
17.379
Ranking Acumulado - 2025
#
Carro
Vendas Julho
Δ Jl/Jn
Vendas dia 11
YTD-25
1
FIAT/STRADA
4.480
-0,2%
624
67.177
2
VW/POLO
3.237
-28,0%
423
60.453
3
VW/T CROSS
3.336
-1,2%
397
47.865
4
FIAT/ARGO
2.267
-19,9%
238
46.733
5
HYUNDAI/HB20
2.268
-16,2%
109
39.141
6
GM/ONIX
3.131
18,0%
838
37.520
7
FIAT/MOBI
1.550
-37,6%
175
34.780
8
HYUNDAI/CRETA
3.569
42,2%
254
34.746
9
HONDA/HR-V
1.711
-29,2%
158
33.713
10
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.418
15,8%
272
32.508
11
VW/SAVEIRO
2.409
27,0%
288
31.556
12
JEEP/COMPASS
1.637
-8,0%
186
29.168
13
GM/TRACKER
1.906
-2,4%
175
29.144
14
FIAT/FASTBACK
1.908
-1,1%
224
27.068
15
TOYOTA/HILUX
2.266
26,5%
179
25.417
16
NISSAN/KICKS
1.907
43,6%
251
25.098
17
FIAT/TORO
1.599
19,7%
233
24.931
18
VW/NIVUS
1.951
5,4%
218
24.549
19
FIAT/PULSE
1.693
13,2%
229
21.957
20
JEEP/RENEGADE
1.219
-8,7%
202
21.887
Fonte dos dados: FENABRAVE
17
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Sim, o lucro está no varejo, mas a economia de escala está nas vendas diretas. Quando aumenta a produção, o custo por unidade produzida cai. Então o correto é fazer um bom mix de vendas diretas + varejo, com prevalência do varejo, ai maximiza o lucro. VW faz isso. Fiat é gulosona de locadoras, e vende pouco no varejo.
Tera em processo de ramping de produção. Consumidores extremanente ávidos pela versão High nas concessionárias, já vendeu 3 meses de produção. mas produção de carro novo deve subir em sua projeção para não causar problemas de qualidade.
O mercado segue com movimentações importantes em julho. A Fiat Strada liderando, mas repetindo o desempenho anterior (-0,2%). O destaque positivo vai para o Hyundai Creta, que cresceu 42,2% e assumiu o segundo lugar, superando modelos tradicionalmente mais vendidos.
Nissan Kicks subiu 43,6% e se aproximou do pelotão intermediário!. Será que o novo modelo está agradando assim?
A Toyota Hilux também registrou alta relevante (26,5%), mostrando força no segmento de picapes médias. Já a Saveiro teve um bom salto (27%), possivelmente impulsionada por vendas diretas.
Do lado negativo, o VW Polo sofreu uma queda considerável de 28%, embora ainda mantenha volume expressivo no acumulado do ano. Tera?
O Honda HR-V caiu 29,2%, sinalizando varejo fraco.
O GM Onix (+18%) e o Fiat Toro (+19,7%) apresentaram bons desempenhos de recuperação. A briga nos SUVs continua acirrada, com leve queda do Tracker (-2,4%) e estabilidade no Fastback (-1,1%) e T-Cross (-1,2%).
Pessoal, estou indo na discar aqui em aju ficar lá olhando os VW.
ResponderExcluirFanboy raiz é assim.
Respeita a minha história
Aproveite, pq são boas peças de engenharia, bom acabamento e design!
Excluirnousssa meu fake . indo já já ... quem gosta de uma marca , sabe como é prazeroso só o fato de respirar o ambiente . Minha terapia .
Excluirtá achando ruim?
vá procurar um boy e seja feliz.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Excluirvc achou boy na discar, foi??
por isso respirar o ambiente de lá é prazeroso??
kkkkkkkkkkkkkkkk
tá explicado!!!
que patético
hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
ExcluirthiengA já achou o seu boy
O que faz dinheiro mesmo é varejo, nisso Honda, Toyota e até BYD estão fazendo o dever de casa
ResponderExcluirSim, o lucro está no varejo, mas a economia de escala está nas vendas diretas. Quando aumenta a produção, o custo por unidade produzida cai. Então o correto é fazer um bom mix de vendas diretas + varejo, com prevalência do varejo, ai maximiza o lucro. VW faz isso. Fiat é gulosona de locadoras, e vende pouco no varejo.
Excluirpor isso a vw é líder
ExcluirOnix crescendo 18% e polo caindo 28%. Novo Onix roubando os poucos clientes varejo do polo. A desova nas locadoras vai ter que aumentar.
ResponderExcluirDesova louca para chegada do novo modelo nas concessionárias.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJvBUwGSzjtG-AjN57iUQWcNxwAh4X_h5yVcYeccSEFAR9mxILyQy1iO36FkHRb5bnM1fGAy_Ajw865fUjxbWiIVUE5bvaxS2Ue2h8ZWu1y-sfbjXTXsg7StqjhlsxPbdwzBx7Rn25NvfQdsJmro-buwi58Wc41aOK3NNUFxUmBSaXj63l7jFy_vOXYVef/s663/Onix-Onix-Plus-Tracker-Spark-Captiva-2.jpg
E o T-Cross que é o 3º mais vendido do Brasil e está em forte aceleração? Já abriu mais de 1000 unidades de frente no anual do Argo (desova).
ResponderExcluirSaveiro com forte crescimento de +27% enquanto Strada cai (-1%)....
ResponderExcluirE o Tera que não sai da 20 posição.
ResponderExcluirTera em processo de ramping de produção. Consumidores extremanente ávidos pela versão High nas concessionárias, já vendeu 3 meses de produção. mas produção de carro novo deve subir em sua projeção para não causar problemas de qualidade.
Excluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjeKo3wsFrCeCXRj7A0WC6_XhrXobHrY4UMGBSSD1OeArWaOqq7il4mVs5hFSmeN7dt939nuaXnJ9GgAcocKwGNXcn4mUlEEl7-wpnXer0lWr-THzdKcEXBBawAnp7OnP2yFS1yTkw8tfO42jSyXo60mhOwUolHGy5GgdnYu77kAjn8ylj65EX5EGVMr8N1/s2560/Novo-VW-Tera-2026%20%2888%29.jpg
Tudo dentro do planejado e controle....quando atingir o platô, profetizo tera no top 5.
O mercado segue com movimentações importantes em julho. A Fiat Strada liderando, mas repetindo o desempenho anterior (-0,2%). O destaque positivo vai para o Hyundai Creta, que cresceu 42,2% e assumiu o segundo lugar, superando modelos tradicionalmente mais vendidos.
ResponderExcluirNissan Kicks subiu 43,6% e se aproximou do pelotão intermediário!. Será que o novo modelo está agradando assim?
A Toyota Hilux também registrou alta relevante (26,5%), mostrando força no segmento de picapes médias. Já a Saveiro teve um bom salto (27%), possivelmente impulsionada por vendas diretas.
Do lado negativo, o VW Polo sofreu uma queda considerável de 28%, embora ainda mantenha volume expressivo no acumulado do ano. Tera?
O Honda HR-V caiu 29,2%, sinalizando varejo fraco.
O GM Onix (+18%) e o Fiat Toro (+19,7%) apresentaram bons desempenhos de recuperação. A briga nos SUVs continua acirrada, com leve queda do Tracker (-2,4%) e estabilidade no Fastback (-1,1%) e T-Cross (-1,2%).
ONIX em super crescimento, empatado com o Pole desovado
ResponderExcluirparabens CHEVROLET, a linha mais completa do país, 4 eletricos já...
Onix desovando linha 2025 para chegada do 2026. fatos, apenas fatos.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.