O ranking de carros mais vendidos em junho de 2025, com dados consolidados até o dia 7, aponta o VW Polo no topo da categoria automóveis. O modelo da Volkswagen registrou, até esta data, 3.914 unidades vendidas - crescimento de 21,3% em relação à sua média diária de maio (veja fechamento do mês clicando aqui).
Na segunda posição, surge o Hyundai HB20, com 3.113 unidades vendidas - crescimento de 43,6% em relação ao mês anterior.
Na terceira posição, aparece o VW T-Cross, com 2.015 unidades comercializadas - queda de 14,3% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Na quarta colocação, aparece o Fiat Argo, com 1.744 unidades comercializadas — queda de 23,0% em relação ao mesmo período do mês anterior.
Fechando o top 5, aparece o Hyundai Creta, com 1.580 unidades comercializadas — crescimento de 18,5% em relação à sua média diária do mês anterior.
Mais vendidos diário
O Fiat Strada foi o carros mais vendidos no dia 7, com 16 unidades. Veja o ranking dos mais vendidos diário, clicando aqui.
Projeção de fechamento Dados amostrais sugerem uma projeção de fechamento acima de 207 mil unidades para o mercado brasileiro neste mês.
Disputa pela liderança no ano - Strada x Polo
Participações de mercado - Top 4 - Estimativa
Ranking - Comerciais Leves
Entre os comerciais leves e no acumulado do ano, a liderança é da Fiat Strada, com 2.666 unidades - queda de 10% em relação a abril.
Na 2ª posição aparece a VW Saveiro, que registrou 1.271 unidades vendidas – queda de 8,2% em relação a abril.
Na terceira posição, aparece a Toyota Hilux, com 1.170 unidades comercializadas — crescimento de 5,8% em relação à média diária registrada no mesmo período do mês anterior.
Se você não ler e pesquisar, o tal do conhecimento automotivo, você jamais o terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.
recadinho para o mane. vire homem ! aqui o assunto é carro !
A Renault acertou a mão com o lançamento do Renault 5 na Europa, que passou a liderar o mercado de carros elétricos na França, Inglaterra e Espanha. Manteve características de carro a combustão como suspensão firme e estável como gostam os europeus, aboliu os comandos dígitais com à introdução de botões físicos.A imprensa vem criticando a Volks por seus BEVs imitarem características do Telas como suspensão molenga (diferente da característica da marca) e super utilização de comandos digitais.
Quem chega atrasada sempre tem uma vantagenzinha de ver o que o consumidor não aprovou nos produtos dos concorrentes. Mas a VW irá ajustar seus modelos e as vendas novamente subirão fortemente.
De acordo com os números da JATO Dynamics, a Volkswagen continua na liderança do mercado de BEVs na Europa, com 23.514 carros em abril. A alemã parece ter finalmente encontrado o caminho para vender elétricos, já que cresceu 61% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o ID.3 e o ID.7.
Este mês o mercado automotivo apresenta, movimentos distintos entre os principais modelos. O Volkswagen Polo lidera novamente e crescimento de 21,3% em relação a maio. Hyundai HB20 com expressivo crescimento de 43,6%.
Fiat Strada com queda de 10% no mês, embora ainda mantenha a liderança no acumulado do ano com 53.891 unidades.
O VW T-Cross impressiona com 2.015 unidades, também registrou retração de 14,3%, ainda assim permanecendo competitivo no segmento de SUVs.
O Toyota Corolla Cross manteve estabilidade com leve crescimento de 4,0%, totalizando 1.434 unidades.
O GM Onix apresentou resultado praticamente estável, com 1.546 unidades e variação positiva de 0,4%, sustentando sua relevância entre os hatches. Por outro lado, modelos como o Fiat Argo (-23%), Jeep Compass (-28,9%) e Fiat Mobi (-41,7%) sofreram quedas significativas, o que pode indicar mudanças na demanda do consumidor ou ajustes de produção e oferta.
Fiat desovando Strada no sábado como se não houvesse amanhã;
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEho1w994Bn6Q711k6XfjeMEkl9ZsyEq7RPcCLyLQTf7Fukpq2XYk3c7UhKPvIhF1QLLbqJpevt-CWzGiOFBQpiwSwVl1k5odsWAVo0UYaoFEgrKqW9vjdawAY8EcskvkTQ4CPaw1e-oU4FOPm8xhdcJ0s7No6mfEF5tOh6ecIg9t-WS33VOr8xcxAosnFnK/s2560/VW-Polo-Highline-2025%20%283%29.jpg
Polo hígido em suas vendas de varejo, mesmo com o Tera.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM5Zw2ZFifzSGoo1HQaVTusOGY0xKW_u5oULAJT-82KRus9n4zkwMtXbh-t_SwDKZ-z6zrbjeM2OO2yAXk4mcFIiMV6vvp8v9c6QPsZhnTnbPkcJvX1ybRs7Y_AffhO0AscSpRUygoE6vQBA7WlDraV9CO3aLPh7vXUax5smR81EWeYN9Bm6brDUC5n6kX/s2048/Novo-Tera-2026-MPI-001.jpg
Profetizo pouca ou nenhuma canibalização do Polo pelo Tera. O Tera pegará consumidores de outras marcas, e não de outros carros da VW.
VW desovando T-cross no sábado como se não houvesse amanhã;
ExcluirVW está na frente em market share da Fiat, iniciando uma tendência que sempre profetizei.
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnwoNMG5h2gb0jbMh00lpKRFQuY6-htv21glAOVR1QBAU9diZuRc4eXM4rlihpWRyEpiVyxEdXGvlS5E6C-6i600pyo_3_u4L26fMpsHIbVxSYMMYSyKOumb4QDCuAhyphenhyphenTE9_c1yB_bZJas2Ji5fd_gUO4F7sKW7ag4lfO_pHCOdSf3e79jinU7CJG5ZCU/s2510/Volkswagen-TERA-2026.jpg
Como isso se dará? Simples: com o Tera (RIP Pulse), e depois Tarok (Rip Toro).
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkAkTucAz6Ul0szgDNdCeblrgipz1CYIKtYuUXQJi3CmQCycCD7_r8N25hyphenhyphenHqzl7GJ-5U_cYKopzLvJwiDOsa1kB2zwlfni976r9GKX_C7WwGgzgKhKEhlSG9uxuiCczQNJFN7pjUqifmB1rMsTzP0Jzq8jxyQaXY-PBNgGwzZvrRlXh8A-l94NZudUtFf/s2560/Novo-Nivus-GTS-2026%20%286%29.jpg
E mais no Nivus GTS (Rip Abarth.
NUNCA q Udara/Tarok vai passar a TORO, a lider incontestavel
ExcluirSe você não ler e pesquisar, o tal do conhecimento automotivo, você jamais o terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência.
ResponderExcluirrecadinho para o mane.
vire homem ! aqui o assunto é carro !
E a Toyota dando uma desovada no Corolla no final de semana para tentar se sobrepor ao Virtus?
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEvd4t8eqb5oaJQ-C-LJTQBEtcRHWLydMWspf3FqK3zStuD3qzFxQHKvgT3PEEPdxrc6Pg0fb5mlxSFkvd6KN-uQ4cw3XGOvi_jBffT1PnkdA8vHZk11f7rpVl9XNEGY1rgRlm9AZEvvj-/s1600/novo-Corolla-GLi+%25281%2529.jpg
Não tem jeito. Virtus Exclusive é superior em tudo ao Corolla e é mais barato.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM67SOrnVarGBR8yNcNfYP7V1yH61DktKfkR0snYZ-eA5eFTNiADaTltJPmyRSwfqMUfogUZaG1xIY7mUzrIuTrGkGdZ1cN_Vj0teyd3vMS88b9q-96JcemyujxAZIrKtUlIIWC-8cWq5wuSxICLH9rTXVLleSoXssj66KfmtLl_Yu3l9wRCKZl8O5CI86/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2026%20%288%29.jpg
Entre Virtus Exclusive e Corolla Gli ou XEi, recomendo o Virtus Exclusive.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjirTVGRKlXUDaMqGugzDQyPI6ioS9TlLBR3K8pGBCGBjxqKpupH3vWiH7qDJb9BfYOQYnp4J0CO9eEmqXTAbYCVpDD5L2YNg15g77WF-sHRhoDUxN7wa2n1EtygrTJXSDzFO1uQGUCZxD4v-viKFTTIUhBqPZSNCRqpwwMdCTjFVvziN7yyJH_qsr_bxaZ/s2560/VW-Virtus-Exclusive-2026%20%2854%29.jpg
Ainda mais agora que o Virtus Exclusive tem interior em Alcântara.
interior muito lindo
ExcluirLindo e luxuoso!!! Bem premium.
ExcluirA Renault acertou a mão com o lançamento do Renault 5 na Europa, que passou a liderar o mercado de carros elétricos na França, Inglaterra e Espanha. Manteve características de carro a combustão como suspensão firme e estável como gostam os europeus, aboliu os comandos dígitais com à introdução de botões físicos.A imprensa vem criticando a Volks por seus BEVs imitarem características do Telas como suspensão molenga (diferente da característica da marca) e super utilização de comandos digitais.
ResponderExcluirQuem chega atrasada sempre tem uma vantagenzinha de ver o que o consumidor não aprovou nos produtos dos concorrentes. Mas a VW irá ajustar seus modelos e as vendas novamente subirão fortemente.
ExcluirDe acordo com os números da JATO Dynamics, a Volkswagen continua na liderança do mercado de BEVs na Europa, com 23.514 carros em abril. A alemã parece ter finalmente encontrado o caminho para vender elétricos, já que cresceu 61% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para o ID.3 e o ID.7.
Excluirfonte; motor 1
Este mês o mercado automotivo apresenta, movimentos distintos entre os principais modelos. O Volkswagen Polo lidera novamente e crescimento de 21,3% em relação a maio. Hyundai HB20 com expressivo crescimento de 43,6%.
ResponderExcluirFiat Strada com queda de 10% no mês, embora ainda mantenha a liderança no acumulado do ano com 53.891 unidades.
O VW T-Cross impressiona com 2.015 unidades, também registrou retração de 14,3%, ainda assim permanecendo competitivo no segmento de SUVs.
O Toyota Corolla Cross manteve estabilidade com leve crescimento de 4,0%, totalizando 1.434 unidades.
O GM Onix apresentou resultado praticamente estável, com 1.546 unidades e variação positiva de 0,4%, sustentando sua relevância entre os hatches. Por outro lado, modelos como o Fiat Argo (-23%), Jeep Compass (-28,9%) e Fiat Mobi (-41,7%) sofreram quedas significativas, o que pode indicar mudanças na demanda do consumidor ou ajustes de produção e oferta.
VW GULOSONA DAS LOCADORAS
ResponderExcluirNESTE INICIO DE MÊS ATOXANDO MAIS Q A FIAT
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.