A Toyota apresentou a sexta geração do RAV4. Com lançamento previsto para o mercado japonês ainda em 2025, o modelo traz atualizações no conjunto híbrido, design e tecnologias embarcadas.
Entre os destaques da linha está a versão GR Sport, que recebe modificações voltadas à dirigibilidade e dinâmica de condução. Veja todas as versões do novo RAV4, clicando aqui.
O RAV4 GR Sport adota elementos visuais exclusivos e alterações funcionais, como rodas específicas, pneus de grande diâmetro, suspensão ajustada e banda de rodagem mais larga.
O modelo também ganhou altura livre do solo ampliada, enquanto o porta-malas agora acomoda até 749 litros com os bancos traseiros em posição normal, e mais espaço quando rebatidos.
A linha 2026 mantém as versões híbrida convencional (HEV) e híbrida plug-in (PHEV). No GR Sport, o sistema PHEV é o principal destaque.
Com bateria de maior capacidade, a autonomia em modo elétrico chega a até 150 km, e o tempo estimado de recarga é de 30 minutos para 80% da carga.
A motorização híbrida foi aprimorada com melhorias no transeixo e no módulo de controle, oferecendo um aumento de 12% na potência em relação à geração anterior.
Internamente, o RAV4 GR Sport segue o conceito de arquitetura em ilha, com os comandos organizados ao redor do motorista.
Entre os itens de conveniência estão o carregador rápido para smartphones, múltiplas portas USB e uma tampa reversível no console central que pode ser usada como apoio de braço ou bandeja.
O sistema shift-by-wire substitui a alavanca de câmbio tradicional, com acabamento em preto brilhante.
O sistema multimídia é de nova geração, com tela customizável, comandos de voz otimizados e integração com smartphones.
O modelo também adota o pacote Toyota Safety Sense com recursos como sistema de parada de emergência (EDSS) e controle de aceleração repentina.
A versão GR Sport é baseada na plataforma Arene, da Woven by Toyota, permitindo que o veículo receba atualizações de software e personalizações remotas.
O modelo será oferecido em mais de 180 países e representa a continuidade da estratégia da Toyota no segmento global de SUVs eletrificados, com foco em eficiência e integração tecnológica.
MATADOR DE Q5
ResponderExcluirToyota nao tá devendo nada pra jacaudi
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.