A Audi anunciou a ampliação sua linha A6 com os novos modelos plug-in híbridos A6 Avant e A6 Sedan e-hybrid quattro, que combinam performance, eficiência e conforto.
Disponíveis com duas opções de potência, 220 kW e 270 kW, esses modelos oferecem uma experiência de condução robusta e dinâmica, enquanto mantêm a versatilidade e a economia características dos híbridos.
A principal inovação está no aumento da capacidade da bateria de alta voltagem, que agora oferece 25,9 kWh (20,7 kWh líquidos) — uma melhoria de aproximadamente 45% em relação à geração anterior.
Isso permite que os modelos Audi A6 2026 plug-in hybrid percorram mais de 100 km com energia elétrica pura, uma vantagem significativa em termos de eficiência para trajetos urbanos. Além disso, a carga completa da bateria pode ser realizada em apenas 2,5 horas, com uma potência de carga máxima de 11 kW.
Em termos de desempenho, ambos os modelos são equipados com um motor a combustão 2.0 TFSI, com potência de 185 kW (252 CV), complementado por um motor elétrico de até 105 kW.
As versões com 270 kW e 500 Nm de torque aceleram de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, enquanto as versões de 220 kW fazem a mesma aceleração em 6,0 segundos. A velocidade máxima de 250 km/h é atingida em todas as versões.
A recuperação de energia também foi aprimorada. O sistema de regeneração de energia ajusta automaticamente a frenagem quando o motorista tira o pé do acelerador, usando dados da navegação para otimizar a eficiência do uso da bateria.
Os modelos oferecem três níveis de recuperação de energia, que podem ser ajustados por meio das paddles no volante.
O Audi A6 Avant e A6 Sedan e-hybrid quattro apresentam consumo de combustível que varia entre 2,8 e 2,2 l/100 km para as versões de 220 kW, o que equivale a aproximadamente 35,7 a 45,5 km/l.
Nas versões de 270 kW, esse consumo varia entre 2,9 e 2,4 l/100 km, resultando em uma média de 34,5 a 41,7 km/l.
No caso de uma bateria descarregada, o consumo de combustível sobe para 7,6–6,7 l/100 km (14,9–15,2 km/l) nas versões de 220 kW e 7,7–6,9 l/100 km (14,5–15,1 km/l) nas versões de 270 kW.
Quanto ao consumo de energia elétrica, ele varia entre 16,2 e 15,2 kWh/100 km, o que equivale a cerca de 6,2–6,6 km/kWh, dependendo da versão e da configuração.
Esses modelos também se destacam pelo sistema de tração integral quattro ultra, que melhora a estabilidade e agilidade, além da direção nas quatro rodas, disponível como item de série, o que contribui para a estabilidade em altas velocidades e agilidade em manobras mais apertadas.
A suspensão esportiva, disponível nas versões de 270 kW, complementa a experiência de condução com um visual ainda mais esportivo, reforçado pelas rodas de 19 polegadas e pinças de freio vermelhas.
O Audi A6 e-hybrid é projetado para uma condução eficiente tanto em ambientes urbanos quanto em estradas mais rápidas, com dois modos de operação: "EV" para condução totalmente elétrica e "Hybrid", que gerencia automaticamente o uso do motor a combustão e o motor elétrico para máxima eficiência.
No mercado europeu, o preço de entrada do A6 Sedan e-hybrid quattro de 220 kW é de 65.800 euros, enquanto o A6 Avant e-hybrid quattro começa em 68.300 euros.
Para as versões de 270 kW, os preços começam em 75.050 euros para o Sedan e 77.550 euros para o Avant, com uma série de recursos esportivos de série, como acabamento S line e suspensão esportiva.
Com esses novos modelos, a Audi refina o conceito de híbrido, oferecendo um veículo que equilibra performance e sustentabilidade, sem abrir mão do conforto e da tecnologia avançada.
Rip 530e
ResponderExcluirhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPWkFep_tncXC7Sxrwq0NERBZNQoZr2JOzuEDzF76BbsANIObMBy_1i7dltmwWLcA0-gaO9il99eQQ76xgsGrZVsS3Pb5NMOxzS_LXEbzytw4wj189g_9XYWSmAOBoN3LmqwGbSYgAs91T8m4oKxe2epZnJESrrvQ9ojK5xxOrjHEyDKBFNiAmtv67WhmN/s600-rw/BMW-530e-PHEV-2024%20%287%29.jpg
Autonomia de 83 km, contra mais de 100 km do A6...
JACAUDI esta morta!!
ExcluirAi inventa de ingressar em segmentos que esta anos luzes atras de todas as montadoras chinesas, com fru frus que nao colam nem mais nos idolatradores da marca!!
RIP JACAUDI.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que relincho.
ExcluirAudi é concorrente da BYD.
Audi é infra-premium.
Tudo GAMBI
ResponderExcluirGambi emperiquitada
ResponderExcluirMelhor levar um BYD Han ou um Gênesis la fora.
JacAudi já era.
q coisa horroroza essa traseira
ResponderExcluirVW e AUDI disparando em vendas e batendo no bumbum da Shitlantis e CHEVETINHA DA QUEBROLET IMPLORANDO PARA NÃO PARAR DE APANHAR NO BUMBUM !!!
ExcluirRIP BMW
ResponderExcluirVW e AUDI disparando em vendas e batendo no bumbum da Shitlantis e CHEVETINHA DA QUEBROLET IMPLORANDO PARA NÃO PARAR DE APANHAR NO BUMBUM !!!
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