Os veículos totalmente elétricos (BEVs) foram os principais responsáveis pelo avanço, com 245 mil unidades registradas, um aumento de 24% em comparação com o mesmo mês do ano anterior. Esse resultado marcou o segundo melhor mês da história para os BEVs, atrás apenas de dezembro de 2022. O Tesla Model Y liderou as vendas de veículos elétricos, com 15.707 unidades registradas, seguido pelo Tesla Model 3, com 12.554 emplacamentos. Apesar da liderança, ambos os modelos da Tesla enfrentaram quedas em relação a 2024: o Model Y caiu 41%, enquanto o Model 3 cresceu 6% no mês, mas registrou uma queda de 14% no trimestre. O Renault 5, incluindo sua variante Alpine A290, garantiu a terceira posição com 8.047 unidades, estabelecendo um recorde para o hatch francês. O Skoda Enyaq (7.629 unidades) e o Volkswagen ID.4 (7.594 unidades) completaram o top 5, com crescimentos de 96% e 52%, respectivamente. Outros destaques incluem o Volkswagen ID.7 (7.337 unidades) e o Kia EV3 (6.974 unidades). A chinesa BYD também se destacou com o Seal U (BEV+PHEV), que alcançou a oitava posição com 6.930 unidades, sendo cerca de 6.000 delas da versão híbrida plug-in. O Audi Q4 e-tron (6.734 unidades) e o BMW iX1 (6.343 unidades) fecharam o top 10. Ranking - carros elétricos mais vendidos - Europa - março de 2025
Ranking das Marcas de Veículos Plug-in
No ranking de marcas de veículos plug-in, a Volkswagen consolidou a liderança com uma participação de 10,8% no mercado. A BMW ficou em segundo lugar, com 9,3%, seguida pela Mercedes, com 7,1%. A Hyundai-Kia ocupou a quarta posição, com 8,1%, enquanto a Tesla, com 6,4%, ficou em quinto lugar, superando a Volvo, que registrou 5,9%. Outras marcas relevantes incluem a Stellantis (9,7%), a Geely (7,8%) e a Renault (6,8%). Ranking Marcas - Marcas de Veículos Plug-in - Europa - março de 2025
O mercado automotivo europeu segue em transformação, com quedas significativas nas vendas de veículos a diesel (-27%), que representam apenas 7% do mercado, e a gasolina (-20%), com 28% de participação. As projeções indicam que as vendas de diesel podem desaparecer em cerca de três anos, enquanto os veículos a gasolina devem seguir o mesmo caminho até 2031 ou 2032. Com a meta da União Europeia de atingir emissões zero até 2035, a eletrificação total do mercado automotivo está cada vez mais próxima.
O desempenho de marcas tradicionais, como Volkswagen e Renault, e a ascensão de novas entrantes, como a BYD, apontam para uma competição intensa. Embora a Tesla mantenha a liderança em modelos individuais, sua participação de mercado enfrenta desafios diante do fortalecimento de concorrentes no segmento de veículos elétricos. Com dados: [Clean Technica]
Por favor donaTESLA MALVADONA pare de espancar o bumbum guloso da JABIRACAWAGEN dentro do quarto dela!!
ResponderExcluirA Tesla surra a Jacswagen a pilha na Europa, EUA, China, Oceania e em breve na LATAM.
ResponderExcluirUm verdadeiro mico.
Basta lembrar que ela demorou 5 anos para fabricar 1 milhão de carros elétricos. A Tesla fabricou isso somente de Model Y no ano passado (carro mais vendido do Planeta).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.