A produção do novo Nissan Kicks já começou no Complexo Industrial de Resende, no estado do Rio de Janeiro, que passou por uma ampla transformação para receber a nova geração do SUV. A planta brasileira foi atualizada com novos equipamentos, processos e tecnologias, em um investimento total de R$ 2,8 bilhões voltado para novos projetos da marca no país.
Todas as áreas da fábrica foram impactadas pelas mudanças, especialmente as unidades de produção de veículos e motores. Na área de plásticos, por exemplo, foram instaladas novas injetoras, sistemas de corte a laser e soldagem plástica por ultrassom.
Na fábrica de motores, foram adicionados novos robôs, equipamentos e estações de trabalho. O foco foi aumentar a precisão dos processos e reduzir o esforço manual. A linha passou a contar com robôs específicos para o controle de torque, instalação de turbocompressores e novos sistemas de testes do conjunto mecânico.
Na área de Carroceria, a automação aumentou de 52% para 85%, com a instalação de 98 novos robôs. Ao todo, foram criados 297 novos postos de trabalho e a fábrica passou a operar com 202 AGVs (Automatic Guided Vehicles), robôs autoguiados responsáveis pelo transporte interno de peças e componentes. O centro de produção recebeu ainda 1.228 novos equipamentos e dispositivos em diversos setores.
Além do início da produção, a Nissan lançou um hotsite exclusivo com informações sobre o novo modelo. A página, disponível em www.novonissankicks.com.br, traz vídeos, imagens e detalhes técnicos do SUV, e será atualizada com novos conteúdos e funcionalidades nas próximas semanas. Os interessados também podem se inscrever para receber atualizações por e-mail sobre o lançamento.
A chegada do novo Nissan Kicks ao mercado nacional está prevista para os próximos meses e ampliará as opções da marca no segmento de SUVs compactos no Brasil.
Jacswagen em pânico nesse momento!
ResponderExcluirFaz 10 anos que a VW lançou motores 1.0 turbo e agora que a NISSAN vem com uma “novidade” dessas. Não é a toa que a Nissan tá pedindo bexiga pra não quebrar. Se vier por R$ 180 mil vai ser uma loucura pagar esse valor!
ResponderExcluirué o T-plastic q é pior e menor custa 180mil
ExcluirO novo Nissan Kicks é nada menos do que o melhor SUV pequeno dos EUA em 2025, eleito pela conceituada consultoria J. D. Power. Por aqui utilizará em algumas versões motor turbo de última geração. Enquanto isso, a VW continuará oferecendo motores descontinuados em nosso mercado; já que nos EUA, mesmo oferecendo o que possui de melhor, está em último lugar em termos de confiabilidade.
ResponderExcluirDifícil comparar a Nissan com as principais marcas no BR, para o Nissan ser competitivo deve ser mais barato, caso o contrário, não há motivo pra comprar seus carros. E o ponto é que a Nissan está muito ultrapassada, pois a VW já tem um SUV 1.0 turbo desde 2019, e as demais marcas também já migraram para motores mais modernos há muito tempo, e a agora a novidade da Nissan é isso??? E um lançamento que deverá permanecer entre 6 a 8 anos pelo menos no mercado, nesse tempo todas outras marcas irão lançar novos modelos, o que fará com que o kicks fique ultrapassado novamente. De fato, a melhor opção para a Nissan seria se tornar uma segunda linha de uma marca mais consolidada, como foi proposto por Honda.
ResponderExcluiroutro fã lover?
ExcluirNISSAN muito superior a jacWAGEN
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.